Gente, primeiro agradeço do fundo do meu coração as mensagens, elas me motivam muito.
Neste fim de semana, comi um frango estragado (fiz o frango em casa, quer não aparentava nada de diferente, nem gosto, nem cor, apenas um odor mais forte, mas não devia estar muito fresco apesar da validade dizia val 03/03/2009 ) conclusão me deu uma infecção intestinal brava, onde eu pus tudo para fora, conclusão fraqueza, tontura, mal estar,dor de cabeça, dor de estômago, sem falar que não conseguia sentir cheiro de comida, de tempero, etc. Me pesei só por curiosidade , 2 kilos a menos, 106kg (fazem anos que não peso isso!!!!!!!!!!!!) mas não vou computar esse peso como novo peso, vou esperar mais uns 3 ou 4 dias, pois eu perdi muito líquido e essa perda de peso não deve ser real.
Ainda estou tonta, cansada e com a barriga doendo, mas acredito que mais uns dois dias vou estar joinha!!!!!!!!! Mas com certeza vou no supermercado que comprei e reclamar com o gerente, imagine se eu tivesse dado este frango para minha sobrinha que é pequenininha?
Mudando de assunto, este fim de semana, fomos fazer as compras de mês, gente fiquei observando a compra da minha família e a minha, na compra habitual além dos ítens habituais(arroz, feijão, carne, etc) tinha chocolate 200 gr , chocolate bis, bolacha, coca cola,bolo pulman etc. a minha se resumiu a minha compra semanal de frutas e legumes, leite desnatado, peixe (que amo)... quanta diferença. Antes gastava R$200,00 por mês com alimentação (só pra mim), muita besteira!!! Hoje não sinto mais vontade de comprar estas tranqueiras,não quero tê-las em casa. Tem mãe que acha que se o filho tem os chocolates e balas a disposição fica mais fácil controlar a gula já que a criança não se sente privada de nada, para mim é uma tremenda besteira, se a criança convive com chocolate, balas, refrigerantes e doces ela vai trocar essa coisas por frutas e legumes? Dificilmente. Agora se ela convive com as frutas e legumes e raramente vê os ítens que são engordativos ela não tem aquilo sempre a mão e acaba se esquecendo deles. Ou seja para que facilitar? Eu mesma, adoro um chocolate, porém não compro mais barras de 200 gr, nem trago para casa as coisas que mais gosto, não quero correr esta tentação, como um chocolate alpino, batom ou bis que são pouco calóricos e só. A gente se acostuma. Tento também não acostumar minha sobrinha com estas besteiras, todo mundo fala é criança, tá ná fase de comer estas bobagens, mas não dou durante a semana, no máximo bala e bolacha. Chocolate e outras coisas que eu se que só engordam,tem poucos nutriente e viciam nosso paladar evito, deixo para o fim de semana que a mãe dela está em casa e determina o que deve ser dado.
Adorava carne com batata, frango com batata, salsicha com batata (minha irmã dizia que eu era a rainha da batata) não faço mais, se eu comer batata não pode ter o arroz ou seja prefiro meu arroz com feijão e esqueço a batata, agora faço o frango ou carne de panela com chuchu, abobrinha, abóbora e fica tão gostoso quanto antes (às vezes não acredito que sou eu que estou dizendo isso). Como disse é uma questão de costume.
Realmente comer para mim era um vício, tudo era motivo de comer, quando estava muito cansada e chegava do serviço a primeira coisa que queria fazer era uma refeição bem quentinha e gostosa (e geralmente eram os meus pratos com batata) , se estava nervosa no serviço para terminar um relatório ou algo assim, do meu lado havia uma gaveta com uma barra de chocolate para me acalmar, para assistir DVD, um pacotinho de amendoim japonês e até dirigindo havia um pacotinha de jujuba (bala de goma) para distrair ou seja todos esses momentos me faziam comer e se você olhar bem, sem motivo, sem necessidade e quantas calorias a toa em um só dia?Por que a gente não percebe isso quando está acontecendo? Graças a Deus isso está ficando para trás.
PAZ, SAÚDE E HARMONIA SEMPRE
Boa semana a todos !
Márcia