EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





terça-feira, 29 de abril de 2008

MENOS 1 KILO

Gente estou feliz, com esta história de não comer carboidratos à noite emagreci 1 kilo em menos de 1 semana, me pesei ontem e não acreditei AGORA SÃO 108 KG, faltam 8 para minha primeira meta 100 kilos. Engraçado o primeiro dia foi o pior, me senti orfã, pois adoro arroz e fiquei muito ansiosa, depois fui fazendo aquilo tão automaticamente que nem percebi a falta dele. O nosso corpo vai se adaptando com as novidades, só que antes parecia que a gente mesmo é que não queria saber destas mudanças, a gente era nosso principal impecílho. O interessante é que há um ano atrás não fazia planos. Não me imaginava magra, nem pensava quando poderia fazer uma plástica nos seios (nem existia motivação para isso), com relação a roupas que gostaria de comprar ou usar, só comprava o que servia, o que dava; nunca demorava para me vestir, me maquiar, pintar o cabelo etc., agora quase ponho o guarda-roupa à baixo toda vez que vou sair (até porque muitas roupas estão muito largas, calças caindo e tenho que procurar roupas que caiam bem) e decidi que só vou comprar roupas quando chegar aos 100, por enquanto estou só apertando as que tenho e virando com essas mesmo. Fico pensando, por que antes era tão difícil seguir conselhos (mesmo sendo bons), por que eu sabia que tinha que comer menos, me movimentar para emagrecer, meus pais falavam, médicos, amigos e tudo parecia tão complicado, tão difícil? Percebo sim que auto motivação, o querer verdadeiro tem que existir, pois aí tudo fica mais fácil. Este querer tem que ser cultivado dia após dia para não deixar a peteca cair (como se diz).Lembro que quando me mudei de São Paulo para Catalão dizia que ia caminhar pois aqui é uma cidade plana, que faz pouco frio, chove pouco etc. porém demorei mais de 1 ano para dar a minha primeira caminhada, simplesmente não fazia o que era bom para mim espontaneamente e por que? Hoje caminho sozinha ou acompanhada, todos os dias, mesmo 1/2 hora, não importa, mas não deixo de caminhar nunca! Fico atenta com a alimentação, comendo de tudo e pouco e nos fins de semana como os alimentos mais engordativos numa boa pois sei que no dia seguinte consigo me controlar. Às vezes vou à casa de uma amiga e ela fica insistindo para experimentar um pedaço de bolo, ou outra coisa e digo que estou cheia, que não consigo comer nada, e faço isso de forma natural, não é um sacrifício. Outras vezes minha irmã me oferece um bombom e falo que vou comer mais tarde e ela dá uma risadinha irônica como quem diz: está fazendo isso só para me esnobar! e não tem nada a ver, simplesmente se eu acabei de almoçar ou lanchar e não consigo comer nada; antes comia, mesmo sem querer, mesmo sem caber... O que mudou? Queridos bom dia! Márcia PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE

8 comentários:

chris disse...

OIe!!!! Parabéns 1000 a vc por mais 1 kg eliminado!!!! Fico mto feliz por vc pois o seu esforço está sendo recompensado!!! Gostaria de deixar de comer carboidratos a noite, mas chego enlouquecida por um pãozinho francês! O q vc costuma comer a noite????
bjs e parabéns!!!

Anônimo disse...

Primeiramente, parabéns pelo novo peso e pela dedicação às caminhadas! Comigo aconteceu parecido: mudei de uma cidade montanhosa e chuvosa para um local plano e quente. E em vez de isso me motivar a caminhar, parei quase que completamente. Só agora, depois de quase dois anos é que estou encarando com mais afinco a caminhada, mesmo assim ainda está longe do ideal.
Outra semelhança é em relação aos comentários dos outros. Aqui tem um restaurante que minha família gosta muito, o Spoleto, é uma rede, não sei se tem aí. É especializado em massas, mas tem umas saladas super-completas, com massa e carne, deliciosas! Sempre que vamos lá, peço uma dessas saladas, e os outros (os filhos) comentam que é úm absurdo trocar a massa por salada para não engordar. Há algum tempo também pensaria assim, mas agora não: prefiro mesmo a salada, não é por causa de dieta, é por gosto mesmo. Sei lá, acho que nosso paladar vai mudando para coisas mais saudáveis. Já não consigo comer doces como antes (e era uma formiga), no restaurante onde almoço tem sobremesas deliciosas, mas geralmente a fruta me atrai mais. Acho legal ir percebendo isso no nosso processo. E o melhor é que isso vai acontecendo naturalmente, né? força, amiga! Gde abraço!

***Bia*** disse...

Oieee, vim conhecer seu blog através de um comentário que vc fez no "Meu Emagrecimento", acabei de criar meu blog e agora estou na tarefa de conhecer muito blogs de pessoas que tem os mesmo objetivos que eu!
Assim sei que vai ficar muito mais fácil...
Voltarei mais vezes!

Anônimo disse...

Uhúúúú, Márcia!

Que belo post!!! Parabéns!!!!
Eu sempre vejo comentários e dicas que se cortar o carboidrato emagrece, mas não esqueça que o nosso organismo também necessita dessa terrível e deliciosa energia qu econtém na alimentação. Foi a nutricionista quem falou - rsrsrsrs
Esse mês a tpm chegou com tudo!!! Cheguei em casa com esse pensamento, vou tomar um banho quente, mas caiu chuvas e trovoadas estragando os meus planos-kkkkkkkkkk E tem mais uma, sou alérgica a perfume, tenho que dispensar "óleo perfumado", eu só uso o pompom, que é bem suave, isso significa que além da tpm sou chata por natureza -rsrsrsr

Tenha um bom final de semana!

Bjus.

chris disse...

Oie!!! Vim até aqui para agradecer as palavras q deixou no meu blog!!!
Valeu mesmo!!! É bom saber q nos momentos em q estamos fragilizadas, podemos contar com Deus, e com as migas virtuais como vc!!!
Brigadinha de verdade!!!

Beth disse...

Parabéns, Marcia, pode continuar firme que logo estará longe da casa dos 3 dígitos, viu?
Realmente, há mudanças simples que nos ajudam muito e o bacana foi que você não parou de comer os carbos, apenas mudou o horário, tirou de uma refeição onde eles, no seu caso, estavam comprometendo seus avanços. A gente tem que buscar, sempre, ajustes que nos beneficiem, sem nos desnutrir. Parabéns e em frente, continue assim e, principalmente, notando que é um processo de mudanças graduais que são possíveis, benéficas e aos poucos o novo comportmento vira o natural, o normal, sem sofrimento, só alegria.
Parabéns. Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Ebaaaaaaaa... menos 1 kilo Amiga!Temos que valorizar cada Gm"perdida como também o fato de não ter ganho,não é só mesmo,Cada kilo perdido é uma vitória nossa.Digo nossa,porque a sua vitória é nossa na integra ,pois além da alegria de acompanha-la na conquista de sua meta,também serve de estimulo para outras amigas como o mesmo objetivo que o nosso!


O mundo é Light , então vamos participar da nova campanha
do momento : EU SOU LIGHT!.E não deixe de pegar seu selinho;
Afinal você é uma Amiga/parceira light!
ok? Beijinhos carinhosos, Cris Cute

your poison melody disse...

Oi eu sou Maria de Lisboa Portugal, tou pensando em fazer regime peso 122 kilos e meço 1.78...devia pesar 70 e...me sinto desmotivada, nao quero tomar remedios e ja fiz imensas ditas na vida mas nunca rigoroso,,,ate que cheguei a esse peso...me sinto mal nem quero ir para rua, esse ano vou a Bahia de ferias e ate tenhovergonha so de pensar em mim, nao que eu ache que gordinha deve ter vergonha mas eu nao me sinto bem comigo, e nao sou gordinha tenho ovesidade tipo II me da umas dicas...mais de motivação e de...sei la o seu cardapio...penso em riar um blog como voces todas pois acaba por fazer companhia.e uma pessoa snte.se menos so nuisto tusdo...me escreve