EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ontem cumpri a primeira tarefa proposta no livro "A Dieta sem Dieta, Faça algo diferente", ficar sem assistir TV o dia inteiro. Gente eu assisto aquela novela da tarde (da Globo), às vezes a malhação, novela das 7, jornal etc. afinal estou em casa e conforme vou fazendo o serviço de casa dou uma espiadinha no que vai acontecendo. Gente foi super esquisito, me senti órfã, parecia que tinha perdido algo muito importante, sendo que na verdade não foi nada a não ser a TV. Sei que parece estranho e o que será que tem a ver não ver TV com emagrecimento? A proposta do livro é mudar hábitos enraizados na nossa mente, fazer atitudes novas, encarar desafios, e começou por um hábito que muita gente tem e que faz com que coma sem olhar o que está comendo, sem saborear, sem observar a quantidade etc. Foi interessante. Fiz coisas que fazia muito tempo que não fazia (como organizar armários, organizar papeis no meu quarto, jogar velharadas no lixo) , caminhei bastante, saí, arrumei a casa nos mínimos detalhes, conclusão fui dormir as 10 horas super cansada. Estou achando interessante o livro.
Queridos obrigada pelos comentários, vou visitar cada um de vocês!
Beijoquinhas!!!!!!!!!!!
PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE

19/06/2008

A proposta de hoje foi escrever por 15 minutos.

Bom para mim escrever é tudo de bom, portanto para ter o desafio tive que escrever algo novo que nunca havia feito e fiz uma carta com a data: 18/06/2009. Nela coloquei as mudanças que ocorreram em minha vida, como estou me sentindo finalmente magra. As roupas novas que comprei, e claro me preparando para a operação do seio (dar uma repaginada, sabe como é!!!) .

Nossa foi uma emoção muito legal me imaginar daquela forma,me imaginar com roupas novas, biquini, mini saia, sem aquela neura por comida e simplesmente normal. Hoje acordei tão bem, parecia que aquele sono tinha levado embora o cansaço de uma vida (exagerada!!!). Foi realmente muito bom.

É difícil imaginar o que estas atitudes tem a ver com o emagrecimento definitivo, porém estou pagando para ver e como tempo é o que não me falta estou fazendo tudo direitinho.

Vamos lá pessoal! Amanhã conto como foi a tarefa.

Márcia

7 comentários:

Juliana disse...

TÔ começando a gostar das idéias deste seu livro, vai passando sempre dicas p gente tá...bjos

TANY disse...

ooooiiii.. nossa ja gostei dessse livro hehe

vou pesuqisar sobre ele!!!!

e parabens por estar disposta a fazer as tarefas!!!


bjs no coracao

Paula disse...

Este livro tem idéias interessantes....achamos que nao somos capazes de fazer algumas coisas simples, sabe aquela quando acaba energia eu digo "nossa, nao vivo sem energia eletrica""!...vivemos sim, como faziam nossos avós?bisavós?sem geladeira, ferro de passar, dvd, microondas????

ta certa miga....vai contando aos poucos sobre o livro, parece legal hein?!

te cuida lindona

beijao

chris disse...

Oi querida.... deixa eu te dizer uma coisa: o q este livro nos propõe, pelo q vc está escrevendo, são mudanças de hábitos, não só alimentares como comportamentais, e isto faz sentido, pq qdo ficamos a frente da televisão, sempre nos vem a idéia, o q comer... Qdo a nossa auto estima levanta, conseguimos fazer as coisas caminharem a nosso favor.
E digo isto com a certeza de q realmente vale a pena, apesar de ainda eu ter um longo e arduo caminho para a auto estima!
Mas, fique firme q logo vc chegará la!!!!
bjs

Anônimo disse...

É ótimo amiga fazer coisas diferentes,é tão bom que acaba sendo recompensador de enumeras formas.Eu sei que passo os dias no meu quarto com minhas filhas que são pequenas quando vou á sala já era um grande feito.Depois que dispensei a empregada então ,melhorou muito,é cansativo ,mas melhora o cotidiano.Parabéns pela iniciativa de arrumar suas coisinhas e fazer algo diferente para e por você mesma! parabéns
Beijos carinhosos da amiga Cris

Miss Blueberry disse...

Olá, td mundo fala bem desse livro. A Caroline (tá na minha lista de blogs) tbm fez. Depois vc conta mais!

Beijos!

Anônimo disse...

A minha prima comprou este livro, mas desistiu na metada. Ela prometeu me enciar para eu praticar...Bom se ela desistiu o que será de mim-kkkkkkkkkkkk. Mas quero tentar...

O domingo em casa é bem engordativo. Dia em que eu assumo o fogão e faço os desejos de todos....kkkkk Ontem por exemplo foram strogroff, batata palha, pudeim de leite, bolo de chocolate, e a noite sopa de capeletti que restou de sábado -kkkkkkkk Ainda bem que eu não sou de comer mto senão estaria f..........Mas belisco demais, ai fudeu-se tudo!
Mas olha vou dar um jeito nisso, senão vai tudo por água abaixo!
Tenho qu eencontrar ummeio termo entre deixar a família feliz alimentarmente, eu satisfeita por vê-los tudo em volta da mesa elogiando minha comida, mas sem engordar! Sabe como????
Beijão.