EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





terça-feira, 1 de julho de 2008

OLÁ QUERIDOS! BOA SEMANA A TODOS!

Estou com visitas em casa e portanto meio sem tempo de postar porque é um tal de visitar lugares diferentes, almoçar fora,passeios,nossa quanta coisa chata!!!!! (kkkkkkkkk) brincadeirinha! Mas vou contar como foi a semana passada. Com relação ao emagrecimento menos 1 kilo se foi (Graças a Deus!!!!!!), agora estou com 105 kg, porém não consegui seguir as tarefas do livro (lembram-se A Dieta sem Dieta, Faça Algo Diferente?).

Agora elas se tornam mais subjetivas ou seja não é uma coisa simples como não tomar seu refrigerante preferido,por exemplo. São tarefas relativas a sua vida, comportamentos,modos de agir etc. Não consegui me concentrar nisso e acabava esquecendo, principalmente porque mudar o nosso jeito de agir não é tão simples assim(depois de tantos anos fazendo tudo do mesmo jeito é bem complicado!) porém como tempo é uma coisa que tenho de sobra o que farei ? começarei a semana 2 novamente. A primeira tarefa (ontem) foi ser mais assertiva, impor mais as minhas vontades,dizer o que penso sem pensar ser estou agradando ou não a pessoa, insistir em meus direitos,coisas assim. Gente se vocês soubessem como é difícil para mim estas coisas! Já melhorei muito,antes era muito mais tapada,porém ainda é difícil dar uma opinião sincera sem achar que estou ferindo a pessoa. Realmente mudar, fazer coisas diferente é um exercício muito bom,é conhecer-se como nunca antes havia feito, observar seu modo de ser e procurar um jeito diferente de fazer as coisas ou seja encarar o novo sem medo do que pode acontecer!

Hoje a tarefa é ser mais centrada em mim do que no grupo (teria que ser assim no meu caso,ou para quem é muito centrado em si mesmo, teria que fazer o contrário), vamos ver como me comporto. Engraçado como engordar e engolir sapo tem tudo a ver. Quantas vezes eu estava nervosa com o chefe ou namorado e me entupia de comida? Tinha uma gaveta cheia de chocolates,bolacha,balas,parecia aquela doutora Lorca do "Zorra Total"em miniatura.Ainda bem isso melhorou muito! Ainda é difícil para mim fazer as coisas para mim numa boa sem pensar que vou desagradar irmão ou amigo, por exemplo agora,estou numa biblioteca digital ( aqui em minha cidade Catalão) deixei minha sobrinha dormindo e meu pai tomando conta dela, estou com meu coração doendo de pensar que ela pode ter acordado e se ele vai conseguir cuidar dela.Pura bobagem, ela tem 4 anos e meio, é uma criança bem tranquila, não é daquelas que faz pitti, dá escândalo,essas coisas sabe se virar bem e porque fico pensando nisso?

Com relação à alimentação tudo está correndo bem, estou caminhando todos os dias e estou ansiosa para sair logo dos cento e alguma coisa!!!!!!! Percebi que sempre que como algo meio gorduroso me dá um desarranjo intestinal,parece que meu organismo não aceita mais essas bobagens alimentares.Todo mundo será que fica assim.

Gente gostaria de perguntar a alguém que já emagreceu muitos kilos, a barriga e a perna vão ficando moles (como uma gelatina) e parece que nunca vai voltar ao lugar. Que exercícios fazer para enrigecer estas musculaturas? Digo isso porque no momento não dá nem para pensar em fazer várias plásticas para retirar o excesso de pele, a única que está prevista é a dos seios porque coitadinhos estão ficando caidinhos, caidinhos! Alguém já passou por isso?

Pessoal, beijos a todos,obrigada de coração pelos comentários!

PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Rosi disse...

Sabe Enya, devemos sim pensarmos a nos mesmas, coloque em primeiro plano, antes de responder a pessoas se pergunte "eu quero?, eu posso? estou com vontade de fazer?
Voce tem o mesmo direito dos outros. Portanto seja egoista isso mesmo, voce em 1°lugar.
Comer sentimentos...ja que esta claro que quando comemos compulsivamente estamos injerindo sentientos, vc se ligara na hora quando da o tique, quando vai pra geladeira e procura e nao acha.....pois è devar a gente chega la, o importante e saber o que queremos.
Beijos
Ro1

.::BELÍSSIMA WEB::. disse...

Se o seu blog precisar de alguma ajuda, um ‘up’ no visual, um banner novo, um selinho, uma caixa de email combinando com o tema dele, um contador de visitas exclusivo também de acordo com o tem do seu blog, te convido a visitar meu blog de templates, acessórios para blogs e scrapbook digital. Se seu blog não precisar de nada disso, mesmo assim apareça, de um oi que eu vou adorar poder contar com a sua amizade!bjks