EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





quinta-feira, 29 de maio de 2008

TUDO NOVO

OLÁ QUERIDOS!!!!!!!!!
Desculpe a demora, realmente a coisa não tava muito boa aqui, graças a Deus agora melhorei.
Gente, estava pensando ultimamente, quando a gente entra em processo de mudança fica mais criteriosa. Como assim? Não é só a alimentação que melhora, a gente quer melhorar tudo, melhorar a roupa que veste, o calçado, os amigos, o namorado... parece que ficamos mais exigentes em várias áreas da nossa vida.
Por exemplo, antes a primeira roupa que estivesse no guarda-roupa servia, agora despejo o guarda roupa na cama para escolher o que vou vestir. Maquiagem? Antes só um batonzinho atoa, hoje, lápis de olho e rímel são indispensáveis. Este mês vou me presentear com roupas novas, principalmente calças já que as minhas estão caindo e nada fica legal. E também recomecei a procurar emprego. Mesmo com a tendinite, pois percebo que no meu caso será algo demorado a melhorar então vou tentar não me matar tanto no trabalho e continuar a fisioterapia.
Engraçado é que outras áreas da minha vida estão tomando um novo rumo, por exemplo eu não me contento com qualquer coisa, até para comer, antes eu assaltava a geladeira e comia arroz frio, agora nem pensar. Faço minhas saladas, minha carne ou frango, compro temperos especiais e diferentes para evitar o consumo de óleo em demasia e deixo a comida bem bonita. Também não estou louca por comida como antes, portanto raramente coloco meu cardápio aqui, pois para mim não é algo tão especial assim. Para mim antes de tudo vem a mudança, a atitude a ação. Esta sim tem que ser especial. Tenho que fazer mais por mim mesma do que para os outros, sempre, sempre mesmo!
Vejo amigos que aceitam que pessoas lhe digam o que fazer, que o marido a traia, como se fosse nossa obrigação aceitar tudo isso, e eu vou falar igual aquela personagem da novela das oito, CHEGA!!!! CHEGA MESMO!!!! Como eu posso aceita certas atitudes de amigos, do meu homem , da minha família e achar isso normal? De jeito nenhum!!!! Não precisa ser grosseira ou estúpida com ninguém, simplesmente não aceitar menos do que a gente merece. Isso começa pela alimentação e continua em vários lados da nossa vida.
GENTE SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DESTA MUDANÇA? Uma mudança para sempre, para todo o sempre?
Acredito, acredito mesmo nisso!

5 comentários:

Beth disse...

Excelente post, super alto-astral e motivador, é isso mesmo minha querida, a gente se torna seletiva. É como eu sempre falo: a RA é uma transformação que transcende a questão da Alimentação, deveria se chamar RV - Reeducação de Vida, pq afeta tudo, a gente se aprimora para tudo!
Parabens e em frente, estou orgulhosa e feliz por você!
Beth
http://aconquista.zip.net

Nandinha disse...

Então...
Como é dificil adotar mudanças neh...
Eu mesma ja emagreci e engordei um montei... passei meses com habitos saudaveis e de repente parece q desaprendi tudo....
acho q a primeira coisa a aceitar é q jamais poderemos descuidar da alimentação senao voltamos a engordar....
mas continuamos por aki p/ apoiarmos!
heheheh
bjusss

Miss Blueberry disse...

Ah, Enya, com certeza. Isso é fortalecer a auto-estima, algo fundamental para uma vida feliz.

Beijos!

Anônimo disse...

Eu acho que vc disse tudo em seu Post, mudar não é apenas emagrecer, é ter uma nova atitude com relação a vida e buscar ser mais felis. Que bom que tudo isso está acntecendo com vc, continue sempre assim.

Torço sempre por ti.

Beijos.

chris disse...

Oi linda!!!!!!!!!!! Qta alegria em seu o seu post!!! Vc conseguiu passar a cada uma de nós, uma força, garra e determinação e um desejo enorme em querer mudar as coisas!!!! Primeiramente, mto obrigada por isto!!! Vc está certa qdo diz q devemos mudar... é isto mesmo! E as mudanças devem ocorrer de dentro para fora, sempre! Pq qdo vc está bem por dentro, consegue refletir por fora. E isto, começa a aparecer na mesa, nas roupas, no jeito de ser e de agir!
Parabéns, vc merece esta vitória!
Bjs