EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Olá queridos,

Hoje estou em Uberlândia(cidade a 100 km de Catalão, já em Minas Gerais), vim fazer um curso pela empresa, que vai me fazer ganhar mais, muito bom!! YES!!!YES!!!. YES!!!. YES!!!. YES!!!. .

Estamos no intervalo.

Gente li um livro chamado "Tudo ou Nada" de Roberto Shiniashiki" (desculpe se escrevi o nome dele errado) muito interessante, fala sobre decisões, não deixar as coisas para amanhã, fazer o que for importante para nós, o que dá prazer, e senti que este livro veio na hora certa da minha vida, pois tive que fazer a opção entre trabalhar numa "empresa grande", porém num serviço que não tinha a minha cara, e continuar numa empresa menor mas em que fico muito satisfeita (e espero de coração que tenha feito a opção certa). Apesar também de não existir muito este negócio de certo ou errado e sim atitudes que nós tomamos mesmo sem ter muita certeza que vão dar certo, mas que, no meu caso, tomei pensando no coração, tendo o meu sentimento como base. Parece que Deus dá as ferramentas que a gente necessita na hora certinha! Este MOÇO aí em cima é inteligente pra carambá hein!"

Vejo também que o ato de mudar, de querer emagrecer de verdade é um ato de "tudo ou nada" de sair do comodismo, sair da apatia e decidir ser magra. Ato que é difícil de se levar em frente pois depende de vários fatores (emocionais, financeiros, família, etc) porém se a gente levar em conta a nossa felicidade, nossa vontade verdadeira de ser magro, todos este fatores ficam em segundo plano, por que digo isso? Digo porque eu estava desempregada, minha irmã me ajudava com 150,00 por mês (que é pouquíssimo em vista do que eu ganhava na outra empresa onde eu trabalhava) porém comprava os legumes, verduras, caminhava... etc, este mês como eu comecei a trabalhar ela parou de me dar o dinheiro e para ajudar a empresa não pagou os 15 dias que eu trabalhei e só vai pagar no mês que vem junto com o desse mês, que eu tenho feito? Compro legumes (dos mais em conta), na empresa sempre tem fruta a noite e ninguém come, levo a minha parte e de quem me der para casa, e estou me virando, onde quer que eu vá levo meu ténis e roupa de caminhada e continuo me exercitando, se a gente for pensar no lado financeiro, muitas pessoas desistem de emagrecer porque não podem pagar academia, não podem comprar aquele shake da moda, o tal do chá branco (que é caro pra caramba!), comprar o ténis nike...se a gente for pensar no apoio da família tem gente que mora longe dos pais, que tem amigos e familiares que comem tudo normal (pizza, lanche, chocolate) na tua frente (como é no meu caso) e a gente sabe que tudo isso são apenas muletas, desculpas para não tomar a atitude, não seguir em frente, não desistir!

Hoje por exemplo estou aqui no colégio de Uberlândia, o lanche da manhã foi regado a bolo de chocolate, pão de queijo quentinho, mas consegui me controlar pois sabia que se comece demais na hora do almoço não dava para comer, no almoço comi uma salada deliciosa, meu almocinho de sempre ou seja o seu organismo vai se acostumando a comer menos, a se alimentar com calma e a gente fica numa boa sem sentir a vontade de se empanturrar.

Por isso coleguinhas.....NÃO DESISTAM, DEVAGAR E SEMPRE!!!!!!!! NÃO DESISTAM DE EMAGRECER!!!!!!

Beijos a todos!

PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE

2 comentários:

Thaís disse...

oi! adorei a sua visita no meu blog... vi que vc ja emagreceu bastante... parabens! gostei do seu post... acredito nisso tbm que nao devemos ficar dando desculpas para nao emagrecer...aqui em casa todo mundo é magro e come de tudo...se eu vou desistir de ser magra por causa dissoo... nunca!! Eu resisto e no dia da minha pesagem vejo meu peso diminuindo e isso vale qualquer pizza ou bolo que eu tenha rejeitado... um bjo!

Unknown disse...

oi 1° vez por aqui....gostei muito do blog...volto mais vezes..bjsss