EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





segunda-feira, 11 de agosto de 2008

RETORNO

Olá queridos, primeiro desculpe a sumida, porém estava com visitas em casa, mudei de casa e ainda estou sem computador. Tudo isso juntou uma crise do meu namorado que praticamente me abandonou por duas semanas, não dava a mínima vontade de postar. Estou sendo sincera, por que afinal não tenho que mentir a nenhum de vocês. Gente percebi que a minha parte emocional ainda se mistura muito com a comida. Comi pelo menos 2 barras de chocolates (daquelas de 200gr) nestas duas semanas e me senti péssima por ter feito isso mas grata por não ter engordado. (me pesei agora e ainda continuo no mesmo peso), percebo que quando fico ansiosa acabo procurando algo para comer e com isso a reeducação alimentar não evolui, fico estagnada! São coisas que ainda preciso aprender a lidar e deixar cada coisa no seu devido lugar. Já comentei com vocês que moro com uma irmã que é nutricionista, mas obesa. Todo mundo acha um contra senso uma pessoa que sabe tudo como emagrecer não conseguir ser magro, mas são coisas do nosso íntimo que só quem passa por isso sabe o por que. Comentei com ela que estou lendo o livro "A semente da vitória" de Nuno Cobra (é um preparador físico muito conhecido principalmente por ter sido preparador físico do Airton Senna) e o que achei interessante no livro dele e tem a ver com a minha busca pelo emagrecimento é que ele não fala para ninguém fazer dieta (pois afinal ele não é medico, nem nutricionista) porém diz à pessoa para mudar aos poucos seu modo de vida, por exemplo incluir no seu cardápio verduras, não que você vá tirar a batatinha frita, ou sei lá o que mais que você come, porém você vai incluindo verduras e legumes e aos poucos você vai preferir comer os verdinhos e deixar de lado o que não faz tão bem ao seu organismo. São pequenas inclusões na sua alimentação, pequenas inclusões na atividade física e quando você ver já está com novos hábitos. Eu por exemplo, era a rainha da batata, adorava pratos com batata, mas pense bem, o arroz é carboidrato, o feijão também, por que incluir a batata? a farinha? pratos empanados, etc... etc... aos poucos fui colocando no arroz cenoura ralada, vagem picadinha, abobrinha, e fui comendo legumes sem perceber, ao fazer o ensopadinho de carne, coloco cenoura, abóbrinha e 1 batata (só uma) e aos poucos fui mudando meu jeitão de comer. Ainda gosto de batata (claro!) porém não é a coisa mais importante como antes era. Achei meio cansativo o livro, porém há dicas muito boas não só para quem faz reeducação alimentar, mas para a nossa vida. Estou gostando. Minha irmã ficou ouvindo e não falou nada, mas ontem ela incluiu gelatina na sobremesa dela, foi à igreja à pé... será que algumas mudanças estão entrando na cabeça dela? Espero que sim. Queridos, uma excelente semana a todos! Beijos Márcia PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!

Um comentário:

Vanessa disse...

Que bom que voltou, pra mim o desanimo em determinados momentos fazem parte, ja me senti assim como você, mas temos que tirar forças do impossivel e dar a volta por cima, e pode ter certeza que você consegue.
Boa dica de livro, gostei.
bjss amiga e otima semana