EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





terça-feira, 24 de junho de 2008

COISAS NOVAS A FAZER

Olá para todos, como iniciaram a sua semana?
Percebo que fazer algo novo é tudo de bom! Pois ultimamente com as tarefas do livro tenho experimentado novas sensações. É pessoal mudar pode ser divertido.. As tarefas do fim de semana foram "Acordar uma hora mais cedo", "Listar coisas que gostaria de fazer daqui a um ano", "Ajudar a mudar a vida de alguém", este vou fazer hoje. Não sei ao certo o que farei, mas vou encontrar algo a fazer. E ainda hoje vou almoçar em um lugar diferente da casa. Está sendo interessante não ter medo de inventar, não se preocupar com a opinião do outro, sair do casulo.

A partir desta semana, começam as mudanças mais significativas, comportamentos, atitudes, simplesmente ousar, sair do lugar comum.

Estou gostando, pois enquanto penso nas tarefas esqueço da comida, não me preocupo com o que vou comer, a fome parece bem controlada nestes dias o que será isso?

Sexta feira aconteceu algo muito triste, minha avó morreu. Ela estava com 95 anos e hospitalizada a dois dias, foi horrível não conseguir vê-la pela última vez pois não consegui passagem para ir a São Paulo. Mas como sou espiritualista, acredito que ela esteja bem e em paz (o que é mais importante), porém o coração da gente fica tão vazio quando uma pessoa que a gente ama tanto vai embora e a gente está tão longe. Eu fui criada muito na casa dela, passeávamos juntas (ela adorava teatro, música e exposições ) e aprendi muito com ela... aprendi a gostar de arte, der música, de ópera, de esportes, lembro das partidas de volei, basquete e futebol que assistíamos juntas. Gostaria que todos tivessem aquela avó que independente de ser mãe duas vezes, também é dura quando precisa, amiga, gentil... nossa quantas qualidades ela tinha.......

Para todos uma excelente semana!

24/06/2008

Hoje minha tarefa foi fazer algo para ajudar a mudar a vida de alguem (pequenas coisas, nada de muito especial). Infelizamente não consegui realizar, simplesmente não surgiu uma oportunidade de fazer nada para ajudar a mudar a vida de ninguem, até porque não estou trabalhando e com isso não interajo com muitas pessoas, não tenho várias situações onde poderia tomar esta atitude, ou seja terei que fazê-la hoje, quem sabe surge uma oportunidade ?

Tenho percebido mudanças em mim, estou conseguindo comer no horário certo e nas quantidades corretas sem muito estress ou seja sem sentir aquela fome depois ou muita ansiedade. Será que já são as mudanças sugeridas pelo livro que estão me fazendo bem? Tomara,não é mesmo! Percebi que quem vai emagrecer muitos kilos como eu tem que ter uma paciência de pois a gente não demonstra muito que já emagreceu muitos kilos. Minha irmã às vezes ironiza e fala que eu ajo como se já estivesse magrinha e na verdade não é assim, afinal já foram 16 kilos, para mim são uma grande coisa, mas sei que realmente não mostra muito na roupa pois como temos gordura em muitos lugares do corpo, emagrecemos nos dedos, nos punhos, panturrilha ou seja em lugares que não mostram muito e a barriguinha, o bumbum, o peitão este demora para parecer que emagreceu muitas gordurinhas. Ou seja tem que ter muiiiittttaaaa paciência, persistência, amor próprio.....

Amanhã vou me pesar, não é a pesagem oficial do mês, mas como no livro diz que perdemos de 0,5 a 1 kg por semana, vou testar não é? Amanhã conto o resultado.

Beijos e até mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessantes as tarefas, acho que vou dar uma olhadela no tal livro!

Bjs e boa semana!

Anônimo disse...

Gostei dessa idéia de tarefas. Interessante.

Meus pêsames pela sua avó.

Grande beijo.

Beth disse...

Oi linda!
Várias coisas:
1) Certamente a sua avó está ótima, descansando em paz e lá no 'andar de cima' continua lhe amando muito, enviando muita energia positiva, protegendo-a, inspirando-a para coisas boas e bonitas, como sempre foi tá?
2) Ajudar alguém: o seu blog é um instrumento e você, sem sentir, através das suas palavras, compartilhando o que vem aprendendo e sentindo, está sim ajudando alguém. Certamente fazendo alguém pensar e promover alguma mudança em si mesmo. Pode não estar fazendo nada formal, mas pode ter certeza de que com as suas atitudes do cotidiano, com o que expressa de diversas formas, contribui para outras pessoas. Por isso, a responsabilidade enorme que todos temos, a cada momento da nossa vida.
3) Você emagreceu 16 kg e independentemente de já estar magrinha, ou não, tem mesmo que pensar e agir como magra. É um exercício de adaptação a um outro jeitão de ser, de viver.
Beijo grande, parabéns pelas transformações positivas e em frente!
Beth
http://aconquista.zip.net

Rosi disse...

Oi Enya....è verdade que pequenas mudançAs sao otimas para o nosso "eu" Ah que saudade me deu quando descreveu sua vo....lembranças que sera sempre no seu coraçAo.
Abraços
Ro1