EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





terça-feira, 3 de junho de 2008

JEITOS DE EMAGRECER

Ontem uma pessoa amiga perguntou se eu comia "X" ou "Y" coisa para emagrecer e disse que comia de tudo, inclusive feijoada (kkkkk). É claro que a pessoa me olhou daquele jeito incrédulo e eu disse o que adianta a gente ficar sem comer essas coisas se no dia a dia a gente vai ter contato com tudo mesmo? Aqui em Catalão (GO) tem pão de queijo (que é uma delícia), pamonha, galinhada, comidinhass que deixam a gente com água na boca, e eu vou ficar trancada num quarto sem comer nada disso? Claro que não! Eu tenho consciência que 1 pão de quejo sózinho tem mais calorias que um pão francês, ou seja eu tenho que comê-lo de vez em quando, senão ba bau dieta! Infelizmente pessoal, nós a turma dos obesos, temos uma dificuldade brava de emagrecer, por mais que digam que não, mas é verdade, vejo gente que em 1 mês perde 10 kilos e eu caminho, faço dieta e emagrece 1 ou 2. Não é a mesma coisa. Portanto tenho que me vigiar. Me alimentar devagar e pouco e sim comer o que eu quiser. Na verdade comer o que quiser tem dois lados, pois se eu como por exemplo um pratão de feijoada por exemplo (além de ter 10.000 calorias kkkkkk!!!!) eu vou ficar pesada, não conseguirei caminhar à tarde com a barriga pesada, aquilo vai ser um samba lelê no meu estômago ou seja pela lógica jamais comerei um pratão de feijoada pois depois não vou me sentir bem. O que é isso? É conseguir separar o joio do trigo, é saber o que faz bem para mim e o que não faz e discernir, optar pelo melhor. Isso vai acontecer naturalmente pois o desejo de emagrecer vai crescer e você vai preferir comer um pouquinho só de feijoada (e de vez em quando) e a nossa querida e amada salada do que ter que caminhar até derreter para emagrecer e por para fora toda esta feijoada. Ou seja, dentro de você vai surgir uma pessoa com aquela vontade de comer o que faz bem, o que não te engorda e com isso esses pratos engordiets vão saindo do seu paladar e você não vai sentir vontade de comê-los. Gente eu comia uma barra de chocolate de 200 gr todo dia. Dois pratos de comida no almoço e no jantar (pratão de pedreiro, com arroz, feijão, farofa,batata e carne) e hoje só de pensar nisso tudo dá enjôo. Sei pessoal que nem sempre conseguimos parar antes de comer o que é excessivamente calórico e optar pelo light, porém na maioria das vezes vamos conseguir e isso vai acontecer de uma forma bem natural. Ou seja comer de tudo? Claro com discernimento! PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!!!!! Márcia

10 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo.
Atualmente eu não tenho optado por doces e nada calórico simplesmente por falta de vontade. Parece que comi de tudo, tanto, a minha vida toda que enjoei. É uma sensação estranha.
Mas não estou na forma da ditadura, quando tiver vontade, é claro que vou provar.
Um grande beijo.

Nandinha disse...

Obrigado pelo recadinho!!!!
Hj tenho um grande desafio pela frente! Comemoração do emprego novo q meu namorado arrumou! Vou ver se me comporto p/ não me arrepender amanhã neh!
bjusss

chris disse...

Oi linda!!!
Vc falou e disse!!! Tudo em nossa vida, seja qual for o campo, precisa ter bom senso e discernimento... seja pra comer, beber, falar... enfim, em tudo!
E vc tem sido um gde exemplo disto pra nós!
Parabéns!

Anônimo disse...

O legal disso tudo é que com o tempo e o hábito, essas opções mais saudáveis vão se impondo naturalmente. Hoje já olho a batata frita no bufê e não quer dizer nada pra mim. Às vezes eu até como, mas quando estou com muita vontade e mesmo assim compenso com outras coisas menos calóricas na mesma refeição. O engraçado é quando você pede uma salada de acompanhamento do seu Mc-alguma-coisa e a pessoa ao lado (às vezes até o/a atendente)te olha com aquela cara de "ih, esse é maluco, trocou a batata por salada...). Eu me divirto!!!!

Anônimo disse...

Menina, mais uma de Goias, eu sou de Goiania, mas moro na Italia, ainda nao conhecia seu blog, mas ja te preferitei. Olha cheguei a babar lendo o inicio desse post, o que eu daria por um pao de queijo, pamonha entao, viche viche viche...
Aqui nao tem essas coisas nao, mas se tivesse eu comeria sim. ai que saudade.
Bjs.

Andréa Wolff disse...

Márcia:
Obrigada pelo comentário, ele me deu alegria.Já estou melhorzinha! Essas fases negras são de arrepiar, mas ainda bem que passa! É montar um negócio próprio nosso não deu certo, mas ainda bem que temos como trabalher.

Vc escreveu bonito mesmo, me emocionou...E vc disse tudo tem que confiar em Deus!

Valeu mesmo!

Beijçao.

Beth disse...

Perfeito, Marcinha! Adorei!
É este o recado, mesmo. A gente tem que aprender a conviver com tudo, o mundo não vai parar porque estamos nos reeducando, as coisas que gostamos não vão sumir do planeta para não nos atiçarem, nós é que estamos aprendendo a viver NORMALMENTE, sem acharmos que tudo tem que ser consumido só porque existe, ou porque está ali por perto. E nem com exagero só porque é bom. O maior desafio é realmente encontrar o equilíbrio e entender que é um dia de cada vez, tanto para emagrecer, como para manter.
Beijo grande e carinhoso
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Estou precisando dessa clareza... acho que andei fazendo dieta e chamando de RA, daí quando dou de cara com as comidas que achava "inimigas" fico sem ação (ou melhor, a única ação é mandar para dentro)...

Vou refletir...

Anônimo disse...

Oie!!! Dei uma lida básica no seu blog e adorei o modo com que vc pensa!
Acho o máximo as pessoas nque ao invés de adotar dietas restritas ou sei lá mai o que... se importem em começar uma EDUCAÇÃO alimentar... que é o que realmente nos traz o sucesso...
Não é a toa que vc está conquistando o que vc quer...e eu graças a Deus tb estou seguindo meu caminho!
Amei sua visitinha viu... valeu pela força lá no meu cantinho! Uma semana de muitas de muuuito
sucessoooo ^^ bjs TUDIBOM!

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Miss Blueberry disse...

Oi, Márcia! Também concordo com vc! E acho que o processo de RA é lento, mas certo.

Beijos!