EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





terça-feira, 20 de maio de 2008

SUMI MAS NÃO DESAPARECI

Olá queridos, desculpe a sumidinha, mas estava com um dodoi muito chato, problemas uterinos (coisa de mulher, só que dói pra caramba!) e com isso não tinha vontade nenhuma de teclar. Continuo firme na RA (mantenho o peso, Graças a Deus!!!!), só estou com uma fraqueza brava que não me dá ânimo para nada. Mas logo vai melhorar. E vocês, contem-me as novidades, não me escondam nada!!!!! Amigos, uma amiga de longe, a Maria de Portugal pediu ajudinha de como começar quando se tem vários quilos a perder (como eu claro KKKKKK!!!!!!) e respondi a ela e vou postar para todos espero que gostem. Quando comecei pesava quase 122 kilos (como você sabe) e não foi fácil e ainda não é. Comecei mudando aos poucos. Comendo bem devagar. Fazendo salada sempre, mesmo cansada, mesmo sem vontade de comer. Pondo no prato a salada, os legumes, 2 colheres de arroz, 2 de feijão, 1 pedaço de carne ou frango (ou outra coisa que goste) e comendo tudo bem devagar. Após o almoço, dou um intervalo de 3 horas e faço um lanche (pode ser bolacha 3 ou 4 salgadas, pão francês ou pão diet, não importa), chá ou suco com adoçante, mais 3 horas de intervalo a janta (que é basicamente o mesmo do almoço).Como de tudo, feijoada, macarrão, sorvete, só que bem pouco, as vezes evito certas coisas pois sei que tem bastante calorias e vou ter que caminhar muito para queimar e simplesmente não como. Por exemplo se como pizza na sexta feira, com certeza no domingo não vai ter macarrão ou algo mais engordativo. Aprendi a comer salada e adorar. Comprei uns cortadores de legumes diferentes e faço a salada sempre bonita e colorida. Doces como um chocolate batom (que é bem pequeno) ou bis, nunca mais comi aquelas barronas de chocolate de 200gr. Evito refrigerante e coisas engordativas durante a semana. Não como 2 tipos de carboidratos na mesma refeição (só arroz e feijão). Coloquei a caminhada na minha vida como atividade física diária e obrigatória. Tiro aquele horário só pra mim e pronto, não deixo ninguém interferir. Uso muito a força do pensamento, me imagino magra vestindo uma roupa maravilhosa, me imagino numa praia deliciosa com um biquini branco... e também faço visualizações com relação à alimentação, fiz muita visualização comendo frutas e legumes e achando delicioso. Fiz outras me imaginando sentindo náuseas ao comer doce demais e aos poucos não foi dando certo e hoje quase não como doces. Evidentemente ainda tenho coisas que não consigo me controlar totalmente e que ainda fazem parte da minha vida como os salgados (coxinha e pastel por exemplo), mas que mesmo assim como de vez em quando, mas gostaria de não comer. Mas existem outros que simplesmente não como mais como sanduiches pois são grandes demais e se eu comprar vai ser um desperdício de dinheiro. O importante é tentar até conseguir, sabe como um atleta que vai se aprimorando até conseguir fazer o salto perfeito ? É mais ou menos assim, é não desistir de nós mesmos, é batalhar sempre, mesmo se alguns combates a gente perder, pois no nosso coração há a certeza que no final a gente vai conseguir. Eu tenho que emagrecer mais 30 e tantos quilos mais eu não penso nisso, penso em 1 , 2 kilos, e assim eu vou atingir meu objetivo. Espero ter ajudado. Beijos Márcia

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcia, achei seu blog pelo da Miss Blueberry e gostei muito. É isso ai, achei seu texto ótimo. Não adianta pensar que temos um montão de kilos a perder e desanimar. O que adianta e vale esforço é pensar que nessa semana emagrecemos 1 ou 2kg e isso fez e fará toda a diferença, assim como tudo o que estamos aprendendo com relação a alimentação, disciplina e auto-estima no decorrer dessa caminhada.
Vou te linkar, tá?
Um beijão e melhoras no lance feminino.

Anônimo disse...

Ola Marcia, primeira vez aqui no seu blog e dei sorte: de cara um texto ótimo e inspirador! Meu peso máximo foi 110,2 quilos (em novembro do ano passado) e agora estou com 101,2, mas com muiiiiiito esforço. Vou ler seus arquivos porque emagrecer tanto como vc já conseguiu e ainda manter o pique para continuar é algo a ser estudado!!! É, porque depois da euforia inicial vem vários meses de dedicação cosntante e isso não é para qualquer uma! Gostei demais do seu canto, voltarei sempre! Beijo

chris disse...

Oi linda!!! Vc com certeza não ajudou somente ela, mas todas nós q estamos te visitando! Por isto é tão gostoso manter o blog, pq sempre estamos aprendendo algo novo!
Valeu pelas dicas, Eu pelo menos amei!!!
bjs

Nandinha disse...

Oi Márcia!!
Não sei se vc se lembra de mim...
Eu andei mto sumida...
mas voltei....
Adorei seu post... Mostrei até p/ meu namorado q deve estar pesando uns 130 kgs ou mais... nem sabemos pq ele não se pesa de jeito nenhum... tá fugindo da realidade... mas ok.... to facada em mim pq eu não posso emagrecer por ele neh... ele é quem tem q tomar a decisão....
parabéns pela sua!
bjuss

Paula disse...

a gente aprende a comer, é essa a sacada...aí a gnete come de td, ams poquinho....nao passa vontade...

melhorou?

bjao

Miss Blueberry disse...

Oi, Márcia, adorei o seu texto. Quero ver se aplico isso de mentalização que vc falou.

Eu tbm estou mudando aos poucos e está valendo a pena.

Beijos!

Denise Ferrari disse...

Oi, tudo bem?
Vim conhecer o seu blog!!!
Adorei!!!
Beijos

Anônimo disse...

Obrigada pela força, viu! E pode contar comigo sempre, de verdade! Gostei muito do seu blog, aos poucos estou lendo mais sobre você e te admirando mais!

Bj

Anônimo disse...

Menina, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii o que voce escreveu...eu tenho que perder muitos tbm, e faço como vc, vou pensando de 1 ou 2kg por vez, pq se pensar em 50/60 logo desistimos por achar impossivel. Mas 2kg a menos por mês não é impossivel.E assim a cabeça não trabalha com o lance do impossivel.