EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ontem fui à Uberlandia (cidade que fica a 2 horas de Catalão) com minha irmã. Fazia mais de dois anos que não íamos a esta cidade para passear, apenas passávamos quando estávamos indo a São Paulo. Fizemos programa típico de paulista, shopping, Carrefour, lanchonete (lembram-se sou paulistana e moro a dois anos em Catalão) e me senti uma idiota neste último ítem (lanchonete), minha irmã estava louca para ir ao Mc Donald's pois fazia muitos anos que não comíamos lá. Fomos (eu não quis ser estraga prazer e resolvi pedir um lanche também, pois na verdade eu queria minha comidinha básica, arroz, feijão, saladas variadas e carne ou frango,conhecer algum prato diferente, sei lá, mas pensei eu sempre não acompanho ela no lanche, desta vez vou variar). Me senti uma idiota, pois achei o lanche muito grande e no meio do caminho não deu para comê-lo inteiro, depois a batatinha também ficou pela metade, ou seja um desperdício de dinheiro e de sabor pois não achei nada de outro mundo, ou seja da próxima vez vou fazer o que gosto e não o gosto dos outros pois me senti uma nerd em comer algo que não estava muito afim e ainda caro!!!!!! e ainda ficar tudo pela metade pois o meu organismo já não consegue comer tudo aquilo, ficou pesado no meu estômago, o sal da batata me deixou a língua ardendo para quê??? Fala séro pessoal, porque comer aquilo? Com certeza ficarei mais alguns anos sem comer isso. Opa, mas não vamos olhar o passeio pelo lado da comida, sim , ouve coisas legais como a ida ao Carrefour (desculpe o merchan mas não tem jeito) pois achei vários ítens lights diferentes da minha cidade e também comprei um filme antigo "Mensagem para você" (Com Tom Hanks e Meg Ryan) muito fofo que com certeza assistirei em breve. Adorei também a paisagem do caminho, muitas árvores, rios, lugares muito gostosos para parar e tirar fotos, adorei. Comprei um livro que a muito tempo estava querendo "A dieta sem dieta" que comecei a ler ontem. Na verdade não fala sobre cardápios, dietas, coisas assim e sim sobre mudança de hábitos (la vem eu falando sobre mudar ????) é que para mim é a chave do emagrecimento definitivo. Se não mudarmos nossa forma de lidar com a comida, nunca deixaremos de ser obesos e loucos por comida. Conforme for lendo coloco o que estou achando.Veja bem o meu caso, ontem saí, conheci lugares aonde não tinha ido antes, vi gente bonita, roupas, novas paisagens e o que me marcou foi o tal lanche do Mc Donald's ( que besteira ???) com certeza isso vai mudar em minha vida e o que eu comer ou não não será importante, será mais importante todo o resto, menos isso.
Pessoal um ótimo início de semana! Com certeza com muitas mudanças!!!!!!!!!!!!!!!!
PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!

3 comentários:

Miss Blueberry disse...

Olá! Sei bem como vc se sentiu, isso já aconteceu várias vezes comigo. mas é só depois de um tempo de RA para isso acontecer mesmo.

Beijão, depois vc fala sobre o livro!

Beth disse...

Excelente seu post, bom demais ver como você já está aprimorada, com novos hábitos e, principalmente, uma forma mais legal de pensar. A comida acaba sendo um detalhe, junto de tantas outras coisas que você vivenciou. E, neste caso específico, acabou sendo o detalhe negativo, porque você acabou não comendo o que realmente gostaria e aquele lanche nem foi aquilo tudo em termos de satisfação! Que bom!!!
Sobre o livro, eu tenho curiosidade de ler, apesar de imaginar que já tem muito ali do que a gente já ouviu, leu, compartilhou etc. durante o processo, em vários lugares, mas informação nunca é demais, dicas boas nunca são demais, aprender e se aprimorar nunca é demais e sempre se tira proveito não é?
Eu até acho que vou comprar, mais para a frente!
beijo grande, tudo de bom e parabéns!
Beth
http://aconquista.zip.net

gordinha disse...

Aimmm...será que ainda chegarei a este ponto de achar lanche do Mc Donalds sem graça??? rsss
Bem, várias coisinhas ja não me fazem falta como o refrigerante e o chocolate.
Estou lendo o livro que fala sobre o Meta Real e ele trabalha também bastante este lado de pensar como magro, encarar a comida como magro.
São tantos pontos que nos passam despercebidos. É intrigante!

Bem, boa sorte com o novo livro e aguardo para saber o que você achou dele :)

Beijos!