EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Mude - Pedro bial

Mude! Não faça do hábito um estilo de vida!

Mude!

O Ano Novo está chegando!

Hoje aproveitei que minhas sobrinhas sairam com minha mãe e minha irmã para fuçar nos blogs amigos. Entrei em todos os que linkei e que ainda estão postando e percebi muita gente desanimada. Percebi também que aqueles balanços de fim de ano muitas vezes são muito cruéis conosco mesmo pois demonstram nossos fracassos com muito mais ênfase do que os sucessos? E por que? Gente vamos com calma, primeira coisa: vamos querer algo com AÇÃO, sem ação nada se consegue. Não adianta dormir achando que no ano de 2008 vou emagrecer, vou fazer uma lipo, vou remodelar a barriga e os seios e serei uma nova mulher se antes de tudo isso não tiver a AÇÃO como companheira... gente emagrecer tendo um chocolate como companheiro? Dormindo? Assistindo DVD comendo pipoca amendoim não é emagrecimento e sim engordamento!O que quero dizer é que nossa companheira neste ano que se inicie deve se chamar AÇÃO, não desistir dos objetivos e colocar ação neste sonho! O sonho só se torna realidade se a gente deixa que eles saiam do campo da imaginação para se tornar AÇÃO!!!!!!!!

Quem estiver lendo vai pensar SOCORRO!!!! A MULHER TÁ DANDO PUXÃO DE ORELHA NO ÚLTIMO DIA DO ANO!! , não gente é um sacode!!!! acorda para vida!!!!!!! como a gente quer fazer aquelas resoluções de fim de ano sem por em prática depois? Difícil ? Mas o que percebi também é que por que se punir tanto com resoluções tão drásticas? Por que querer tudo no menor tempo possível? Por que planejar tanto, fazer planílhas, caderninhos, caixinhas etc... etc...e pedir tudo ao mesmo tempo? Vamos devagar, mas com a direção correta, com a atitude correta.

Deixar a vida te levar .... sim... mas com um propósito, um propósito divino de ser feliz, de antes de tudo sentir-se em PAZ, TRANQUILO E FELIZ!!!!!!

Convide Deus para participar deste deleite... ou será que Deus só aparece nos momentos de angústia de tristeza? De jeito nenhum ELE tem que estar aos seus lado sempre, em todas as suas atitudes, em todos os momentos, assim a caminhada não parecerá tão longa!

Digo isso porque acredito que antes de fazer aquelas listas enormes de pedidos e metas o principal é que o espirito da mudança esteja presente no seu coração de verdade. Que você saiba que para mudar qualquer coisa em nossa vida a gente tem que estar disposto a mudar, tem que querer pagar o preço por essa mudança, saber que para emagrecer tem que suar a camisa caminhando ou malhando, reduzir o que se come, ser vigilante, amigo e amante de nós mesmos.

E antes de tudo a mudança tem que ser uma realidade em nossas vidas. Não precisa fazer aquele monte de resoluções de início de ano, curta a liberdade de ir construindo o seu dia a dia com amizade, generosidade... a você mesmo em primeiro lugar, os outros vem em segundo lugar, apaixone-se por você e aí você vai querer sempre o melhor para você mesmo!

Por isso mando um presente a voces o video MUDE, eu sempre assisto a ele quando quero me sentir melhor, quando sinto que a rotina (gorda, comilona, sozinha) quer se instalar em mim e faço um UP EM MEU CORAÇÃO e me sinto renovada. Se estiver muito ruim a visualização entre no site do you tube e veja ele melhor.

Confie em Deus e faça a mudança, acredite em você DE VERDADE, COM FÉ, você é capaz,

BEIJOS,PAZ E HARMONIA A TODOS

FELIZ 2008

Márcia

ANO NOVO

Receita de ano novo:
Para ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido(mal vivido talvez ou sem sentido)para você ganhar um anonão apenas pintado de novo, remendado às carreiras,mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;novo
até no coração das coisas menos percebidas(a começar pelo seu interior)novo
, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,mas com ele se come, se passeia,se ama, se compreende, se trabalha,você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,não precisa expedir nem receber mensagens(planta recebe mensagens?passa telegramas?)Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta।Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditarque por decreto de sperançaa partir de janeiro as coisas mudeme seja tudo claridade, recompensa,justiça entre os homens e as nações,liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,direitos respeitados, começandopelo direito augusto de viver।Para ganhar um Ano Novoque mereça este nome,você, meu caro, tem de merecê-lo,tem de fazê-lo novo eu sei que não é fácil,mas tente, experimente, consciente।É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre। queridos

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O NATAL PASSOU.... E AGORA LÁ VEM O ANO NOVO!!!!

Olá pessoal como foram no Natal? Para mim foi ótimo, apesar de muito cansativo. Me diverti muito com parentes, amigos, música boa e correria (é claro!!!)?Estou só o pó!!!! Agradeço de coração às mensagens do blog, pois eu adoro escrever e muito legal quando a gente vê que com as nossas palavras a gente consegue sensibilizar alguém. Mas agora estou retomando o blog.Hoje saí para dar uma volta e fui a Shop.Center Norte e fiquei por lá algum tempo olhando as vitrines (não ia comprar nada) e comecei a me imaginar naquelas roupas, me imaginar vestindo um lindo biquini... nossa, gente como o emagrecimento faz bem para a gente. Agora vocês podem dizer, mais mulher você tem tantos quilos a emagrecer ainda até se tornar uma pessoa magra... mas não é disso que estou falando, e sim de como é bom a gente acreditar ser possível atingir uma meta, um objetivo. Antes eu não acreditava! Sabe, tem gente que decide fazer dieta e em 10 meses perde 50 quilos, exemplo de uma colega (ex-blogueira) Lira (pena que não está blogando mais) , mas tem também aqueles que demoram 2, 3 anos para perder o mesmo peso... Por que ? Será que um tem mais determinação do que o outro, será que um fez corpo mole e o outro não? Não vejo por este lado... o emagrecer ao meu ver tem a ver com a cabeça (em primeiro lugar) pois sem pensamento positivo e tranquilidade em nossa vida é difícil mesmo, mas também nas condições emocionais, no trabalho, amor, amigos e tantos outros fatores que "seguram" este processo. O principal entre estes dois casos é que em ambos as pessoas tomaram uma decisão e foram em frente, mesmo com Natal, aniversário de criança (com os brigadeiros nos chamando), confraternizações, pizzarias etc. O importante foi seguir esta meta leve o tempo que durar, de coração aberto, com esperança e determinação. De obter lá na frente uma mudança muito maior que simplesmente usar um biquini (coisa que eu nunca fiz por exemplo)uma mudança aqui dentro, no coração, na auto-estima. Percebo quanto entro nos blogs de meninas e meninos que emagreceram que muita gente se torna mais firme em suas posições, perde o medo de se expor, de dizer o que pensa, PERDE O MEDO DE DIZER NÃO ... até na hora de escolher a roupa agora diz SOU EU QUE ESCOLHO O QUE EU GOSTO E NÃO SOU ESCOLHIDA MAIS PELAS ROUPAS, ou seja é um turbilhão de mudanças ... aquelas que eram mau-humoradas, infelizes, extressadas agora se tornam mais tranquilas, e as boazinhas demais (como eu, ainda...socorro!!! snif,snif!!!) se tornam menos bobas! Aí pensei, nossa vale a pena se privar de certos prazeres para ter outros lá na frente, é maravilhoso acreditar que a gente pode, de verdade! Gente, quem é magro vai ler isso e vai achar uma tremenda besteira, mas quem não é sabe bem do que eu estou falando. Beijoquinhas! Amanhã a esta hora estarei em Catalão - GO. Para os coleguinhas paulistanos, até breve. Márcia

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

É Natal

Olá pessoal, olha a gente aqui outra vez! O Natal se aproxima e gente o época boa para se ganhar uns quilinhos né? É confraternização aqui, é amigo secreto lá, fora as ceias de Natal e Ano Novo! Fala sério é muita oportunidade de comer ou beber um pouco a mais não é mesmo? Agora o mais interessante disso tudo é que este ano está sendo diferente, não estou nem aí com o que vai ter de gostoso nestes dias e sim como serão. Estou mais preocupada com a roupa que vou usar, em fazer as unhas, que amigos virão do que basicamente na comida. Gente pra mim isso é uma senhora VITORIA!!!!! pois antes isso não seria possível. Eu vejo tanta gente no supermercado comprando, comprando, no shopping gastando, se individando e o primordial destas festas que é o carinho, a convívio com a família, a confraternização no sentido da palavra fica em segundo plano. Me lembro de uma festa de fim de ano da empresa que trabalhava antes de montar meu negócio onde foi feita uma festa linda em Sorocaba, num salão muito chic, com muito uísque, tacos com pates maravilhosos, salgadinhos, de sobremesa torta holandesa e mouse de morango. Gente era de babar mesmo! Só que estava tão interessada em me divertir que quase nem comi. Dancei muito, ri muito e para mim isso estava muito mais importante do que a comida. Vi próximo à mesa dos comes e bebes um casal de gordinhos, eles passaram a noite colados à mesa se empanturrando. Gente não estou aqui criticando a atitude deles (não é essa a minha intenção) , mas o que me chamou a atenção é como eles não dançaram, se alguém perguntasse aos dois quem estava na festa de repente eles nem saberiam responder... o que me fez observar isso é quantas vezes eu não devo ter feito isso? Colocar a comida em primeiro plano, antes de tudo? ou seja, é bom a gente observar certas situações para não cair nestas tentações novamente. E as festas de fim de ano? Serão deliciosas, amigos,conversa, família, rir, dançar, e coisas deliciosas para comer... sim é claro, mas como sempre comer com tranquilidade ,e se tiver um exagero, calma, pois existe um ano inteirinho pela frente e a gente não vai ficar se culpando por um ou outro deslize, mas é importante lembrar que a comida não vai fugir e nem ser trancada num armário, haverão chances de comermos o que quisermos sempre, ou seja um pedaço de peru tem o mesmo sabor do peru inteiro. Acho que esta época é para relaxar, não ficar se cobrando tanto... apenas estar em paz e tudo dará certo. Com certeza!!!!! Mais tarde eu volto. Márcia

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ontem comecei a puxar um pouquinho o rítimo da RA Primeiro diminuir os carboidratos, segundo vigiar atentamente o consumo de chocolates e besteiras (morar em São Paulo nestas horas é cruel, tem tudo de bom). Me propus a não jantar com arroz e feijão e etc, somente frutas, ou saladas ou sopinha, evitar ao máximo os carboidratos à noite. Também voltei a pintar para relaxar um pouco (ficar sem fazer nada é horrível para quem trabalha desde os treze anos). Foi bom , comi 3 bolachas integrais light, refri diet, na hora de dormir chá verde bem quentinho. Hoje de manhã amanheci com fome, mas nada de outro mundo, e me alimentei direito novamente. Realmente o chá verde dá uma tranquilidade! Assim que eu puder quero comprar o chá branco que dizem ser ainda melhor que o chá verde. Gente o ano está acabando e vem aquela fase de retrospectivas... o que foi bom? No que eu melhorei? O que posso fazer para ser melhor? Estou pensando muito nisso. Mas o que quero que melhore no próximo ano é minha vida amorosa, realmente ela anda em rítmo de tartaruga completamente! Preciso fazer o motor dar uma aceleradinha! Mas coisas boas aconteceram, resolvi emagrecer de uma vez por todas (isso foi muito bom), estou tratando do meu braço (tendinite) estou conseguindo economizar dinheiro... mas ainda tem muitas coisas para acontecerem... sem pressa! sem pressa! Daqui a pouco eu volto, vou fazer almoço. Tchau!

sábado, 8 de dezembro de 2007

Sobre o texto do
Gente realmente é incrível como tudo que é gostoso engorda - SE COMERMOS DEMAIS É CLARO!
Cansei de pensar que a comida é minha inimiga, e claro que não é, se eu comer todos os dias no intervalo do almoço para o jantar um chocolate batom, não vou engordar, mas se eu comer uma barra de 200 gr aí realmente não há barriguinha que fique chapada não é mesmo?
Ou seja, não dá mais para a gente ficar se achando a vítima da vida, da comida, o que é isso?
É aprender a comer direito e assim teremos os prazer de saborear tudo o que gostamos.
Sei que para quem é bem gorda,como eu não é fácil se acostumar a comer de tudo, e bem pouquinho, mas não é impossível é uma questão de treino, de treinar comer pouquinho, saborear devagar e se satisfazer com um bocado, um pedaço. A gente não se dedica a estudar para passar no vestibular, para aprender uma nova profissão, ou seja por que não treinar para ser magro? Afinal o gosto de uma prato de feijoada de 500 gr é o mesmo de comer um prato mais modesto não é?
E afinal de contas a gente passou a vida toda comendo e comendo, por que não nos dar outros prazeres? Por que não sentir o prazer de usar um roupa 38, um vestidinho curto bem fofo? Um
biquino sensual? De caber em qualquer cadeira sem ficar a metade dos quadris para fora da cadeira? Isso não tem preço! Portanto estou me acostumando a comer salada, inventar e convidar amigos ir em casa e ofereço uma saladinha nova que eu aprendi( bem bonita e incrementada) uma sobremesa light e coisas assim, e ninguém reclamou ou fez cara feia porque o alvo de tudo era um bom papo, rir, se divertir e não necessariamente comer.
Ontem fui na 25 de março, quando voltei peguei um destes microonibus que tem por aqui e que são bem pequenos, apertados e vi um moça bem gordinha sentada, ao lado dela uma vaga na cadeira e ela estava sozinha. O ónibus lotado e ninguém sentava ali. Por que será? Não precisa ser gênio para perceber qual era o problema, não cabia ninguém ali, claro. Pensei comigo: nunca mais quero passar por situações como aquela (pois já passei por elas e me sentia super mal).
Ou seja, o emagrecimento traz outros prazeres na nossa vida, e com certeza quero aprecia-los mais do que a comida.Eu já comi demais na minha vida.
Gente um excelente final de semana!
Beijos
Márcia

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A DIETA , POR JÔ SOARES

Entrei no Blog da Raquel (http://balancavirtual.blogspot.com)e/ peguei este texto que ela publicou, fala sobre dieta, mas se você ler bem só fala do pior lado dela, não fala como se emagrecermos 30 kilos nossa coluna melhora, o coração, a circulação, a auto estima e tudo mais. É uma visão engraçada da dieta, não custa nada ler ...
Depois posto mais.
Beijoquinhas!!!!!!
A Dieta, por Jô Soares.
No princípio eram as trevas. Aí Deus criou o couvert. Depois do couvert vieram as entradas, depois das entradas, o pernil. Depois do pernil veio a farofa, a maionese e o feijão tropeiro, além da cerveja, é claro, bem gelada,que não podia faltar. Deus achou tudo aquilo muito bom mas achava que faltava um doce. Aí apareceu o quindim, depois do quindim veio o café. O café e um licor. E a conta. A gordura é a desgraça do mundo moderno. Vendo que estava engordando, tomei uma coca cola e uma decisão drástica: vou comer menos. E para mostrar que não estava brincando entrei imediatamente num Mc Donald’s e pedi um Big Mac sem cebola. Começou aí o meu regime. Sim,pois o primeiro passo para quem decide começar uma dieta é, antes de mais nada,escolher entre os milhares de métodos de regimes à disposição. Logo eu que gosto de (quase) tudo… Que como (quase) tudo.. Como até aquele queijo do Mc Donald’s que é feito do mesmo material da caixinha em que vem o sanduíche. Mas vamos às dietas. Tem a dieta do Amir Klink; onze meses na Antártida. Esta dieta tem um problema:além de emagrecer,causa espinha no rosto,e faz cabelos aparecerem nas mãos. Segundo alguns até pode levar à cegueira.Tem ainda a famosa dieta do Abacaxi, na qual você só pode comer um abacaxi por dia durante uma semana. Na segunda-feira de manhã te dão sete abacaxis mas não dão a faca. É tiro e queda! O gordo vive eternamente revoltado com a natureza. Porque só a cerveja dá barriga? Porque alface não dá barriga? Porque agrião não dá celulite? Está tudo errado no mundo, menos o pastel do Álvaro’s. O primeiro sentimento de quem começa uma dieta é o de revolta. A vida passa a ser igual comida de hospital - não tem graça nenhuma. Dá vontade de acabar com tudo, a começar pelo que tem na geladeira, continuando a fúria devastadora de Gengis Khan até a loja de doces que colocaram na esquina só pra te sacanear. O emagreando (ou regimando), é um indivíduo macambúzio, triste e cabisbaixo. Para ele nada faz sentido, só uma empadinha. A balança, depois da roleta do ônibus, é a sua maior inimiga.No geral, todas as dietas seguem o mesmo princípio: nada que é gostosoPODE! E o pior são os médicos de dieta querendo convencer você das delícias do chuchu, do sabor da cenoura, que um tomate no lanche substitui um Big Bob’s e que o chá de camomila relaxa mais que um chopp.Só quem ganha com os regimes são os médicos de dieta, que devem gastar todo o dinheiro em banquetes monumentais, em porres homéricos nos congressos que eles organizam só pra contar piada, comer de tudo e zombar dos pacientes que eles deixaram suspirando na frente de uma folha de alface.Mas como você não consegue emagrecer, o jeito é ir para um Spa. Alguns indivíduos têm de ser trancados em jaulas para agüentar a rotina do Spa. Num Spa um irmão esfaqueia o outro por causa de uma bomba de chocolate, o marido estrangula a esposa por um cream-cracker. Fugitivos destes campos de alimentação, quando conseguem escapar dos cães farejadores de comida, andam quilômetros para buscar refúgio na padaria mais próxima. Quando voltam para casa, vários quilos mais magros, cheios de rugas e cicatrizes, trazem a marca de quem escapou vivo do inferno e mais tarde, nas noites frias de inverno,contam para seus netinhos como pagaram uma fortuna por um cheese-burguer sem catchup! Comida pra ser boa tem que fazer mal, dar dor de barriga: mocotó,feijoada, leitão à pururuca, rabada, xinxim de galinha, vatapá, caruru, bobó, barreado, virado à paulista, baconzitos, cheesitos, doritos, pizza, batata frita de latinha, cheeseeggtudoburguer com molho e sem alface, bacalhau à zé do pipo, salame, salchichão e, é claro, o porco como um todo!!!!! Isso sim é que é comida de verdade!Comida só funciona com culpa. E tem mais: se a gula é um pecado, o inferno deve ser ótimo pra fazer churrasco. Ninguém no sábado depois do almoço bate na barriga satisfeito e vai puxar um ronco depois de comer uma salada. Ninguém convida um amigo: “vai sábado lá em casa que vai ter alfaçada”.É mais fácil perder um amigo se você fizer um convite desses do que os 30 quilos que estão sobrando!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

DIA DE PESAGEM

Hoje aproveitei que fui ao Hospital (Cruz Azul de São Paulo) para fazer a pesagem mensal. Por ser um lugar de confiança acredito que a balança esteja bem aferida. Qual a surpresa 112Kg !!!!!!!!! Gente que delícia saber que está valendo a pena!
Para os que são magros devem achar isso um absurdo completo a pessoa ficar feliz em estar pesando tantos kilos, mas para quem já pesou 125 kg e há muito tempo não conseguia seguir uma dieta isso é o máximo.
Bom isso merece uma recompensa (que não será comida é claro) Vou fazer uma tatuagem na perna.
Sempre tive vontade, mas faltava coragem e agora vou levar a sério a idéia, amanhã mesmo vou a um tatuador de confiança.
Meninos e meninas amanhã volto com mais, hoje estou só o pó!!!!!!!!
Obrigada pelos comentários ou no blog ou por e-mail.
Entrei no blog da Larissa (http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/) e vi esta mensagem que estava nos comentários e achei-a muito interessante, espero que gostem. Agora fui!!! E só pra finalizar aqui, deixo um trechinho do livro "Você Pode Curar Sua Vida" de Louise Hay que tem tudo haver com os princípios da Cura Havaiana também...sobre obesidade:"O excesso de peso é outro bom exemplo de como podemos desperdiçar muita energia tentando corrigir um problema que não é o verdadeiro. As pessoas frequentemente passam anos e anos lutando contra a gordura e continuam com excesso de peso; afirmam que todos os seus problemas vêm porque elas são gordas.O excesso de peso é só um EFEITO EXTERIOR DE UM PROFUNDO PROBLEMA INTERNO. Para mim, ele É SEMPRE O MEDO E UMA NECESSIDADE DE SE SENTIR PROTEGIDO. QUANDO NOS SENTIMOS AMEDRONTADOS OU INSEGUROS, OU "NÃO BONS O BASTANTE", muitos de nós ACUMULAMOS GORDURA PARA SE PROTEGER.Gastar tempo nos menosprezando por sermos gordos demais, sentir CULPA a cada garfada que comemos, fazer todas as coisas más que fazemos a nós mesmos quando engordamos, não passa de desperdício de tempo. Daqui a vinte anos estaremos na mesma posição porque não começamos a lidar com o VERDADEIRO PROBLEMA por trás da gordura. SÓ CONSEGUIMOS NOS TORNAR MAIS AMEDRONTADOS E INSEGUROS, E ENTÃO PRECISAMOS DE MAIS PESO PARA PROTEÇÃO. É por isso que eu me recuso a focalizar a atenção na gordura ou em dietas, pois estas não funcionam. A única dieta que dá certo é a DIETA MENTAL, a que evita pensamentos negativos. Costumo dizer aos meus clientes: "Vamos colocar essa questão de lado por algum tempo enquanto trabalhamos em algumas outras coisas”. Muitas vezes eles me dizem que não podem se amar porque são muito gordos ou é como colocou uma moça: “redondos demais nas beiradas". Explico-lhes então que eles são gordos PORQUE NÃO SE AMAM. É impressionante ver como, quando se começa a amar e aprovar a nós mesmos, a gordura excessiva vai DESAPARECENDO de nossos corpos."o livro é fantástico e cheio de exercícios que abordam sobre TODOS os problemas. E todos eles tem ORIGEM na falta de amor próprio, que gera culpa, ressentimentos, brigas, mágoas, doenças, pobreza, aflições, obesidade, maldades, etc.
Este comentário tem tudo a ver não é mesmo?
Beijos a todos
Márcia

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A PODEROSA

GENTE ME SENTI!!!!!!!!! Acho que quando emagrecer vou ficar um pouco Perua!!!! Acredite só que fui no Brás com a minha mãe de salto alto e andei o bairro todo comprando roupas e não me cansei. Para mim foi tudo de bom já que eu nunca tinha andado de salto alto tanto tempo. Aliás não era nenhum salto ALLTTTOOO!!!!! só tinha 6cm de altura, mas já é um começo. Quem está lendo deve achar uma tremenda besteira, mas que é isso, é coisa de mulher mesmo, querer fazer uma coisa que sempre teve vontade e não tinha coragem de fazer. O interessante desta história é que me senti PODEROSA! Não sou muito baixinha e com o salto fiquei alta e os homens olham mesmo, SE PODE????????POOOODEEEE!!!!! Bom deixando a parte narcisista para cima, amanhã me pesarei e estou feliz pois acho e emagreci, me olho no espelho e me sinto mais magra (GRAÇAS A DEUS!!) e isso é muito bom. Sei que o percurso ainda é longo, mas para que pressa? O importante é que estou me sentindo bem, conseguindo me controlar e a minha saúde é que vai ganhar mais com tudo isso. Bom além da auto estima (que está bem fortalecida). Em breve volto a morar aqui em São Paulo pois voltarei a estudar. Está sendo difícil pensar que ficarei longe da minha sobrinha fofinha (Giovanna,3 anos) mas a idade está chegando e se eu não fizer nada pelo meu futuro quem fará não é mesmo? Em relação à dieta está tudo correndo bem, consegui me reequilibrar e por as coisas nos trilhos novamente. Por que será que de vez em quando a gente que pirar?? Fala sério! Esta semana comprarei outro ténis pois o meu furou! Realmente aguentar uma mulher de mais de 100 kilos (por pouco tempo!!!) caminhar quase todos os dias não é fácil! Enquanto estou na casa da minha irmã observo como realmente manter uma postura light no meio de uma família normal que não precisa emagrecer é muito difícil. Eu mesma faço a comida e procuro fazer pouca (ou nenhuma) fritura, comida com pouco sal e óleo, incremento as saladas para deixá-las lindas, porém volta e meia encontro uma barra de chocolate por ali, um pacote de bolacha recheada acolá, alguém traz uma torta de morango ou um pote de sorvete e isso é duro! Conviver o tempo todo com coisas que a gente tem que ficar longe ou pelo menos comer só um bocadinho para não por tudo a perder. Para quem já é magra ou já esta totalmente adaptada à dieta é mais fácil, mas percebo (pelas minhas recaídas) que ainda não estou totalmente adaptada e minha cabeça ainda é guiada pelo olho e várias vezes a razão não anda junto com a emoção. Com certeza ainda me resta um caminho longo e uma determinação forte para manter firme dentro de mim o propósito de ser magra. Leio muito a respeito, se alguém tiver algum livro ou matéria sobre emagrecimento interessante me informe que vou atrás da informação. Meninas e meninos estou indo por enquanto. Beijos a todo! Ah, estava esquecendo Parabéns a Beth (http://aconquista.zip.net.com/) pelo novo emprego, que Deus a abençoe nesta nova jornada!

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

SUMIDA!!!!!!!!!!!!

Olá pessoal, desculpe a demora.
Realmente estar fora da nossa casa muda completamenta a nossa rotina.
Bom meu aniversário foi no dia 23/11 na última sexta-feira. Lembra que eu disse que não ia comemorar e coisa e tal, porém minha irmã Eliana fez uma super, mega festa no sábado e achei o máximo.
Foi muito divertido, poucos amigos (mais a família mesmo) porém com muito calor humano, muito mesmo!
Ganhei presentes, coisa que há muito tempo não acontecia pois eu não faço comemorações no meu aniversário há muito tempo, mas o que mais gostei foi um caderno de recordações onde foi colacado fotos de meus amigos e familiares e cada um deixou sua mensagem. Puxa que bacana!
Posso estar parecendo uma boba, porém para mim foi muito importante pois estava numa maré de baixo astral e isso me trouxe uma injeção de ânimo.
Estava me sentindo triste por estar cometendo muitos deslizes e pondo minha RA a perder e não conseguia mudar meu humor. Acho que e o inferno astral! (risos!!!!) Porém tudo mudou e voltei a me sentir melhor e me controlar mais.
Sabe, ontem assisti o final daquele programa 'Quem perde ganha' e achei emocionante! Como é gostoso ser vitorioso numa coisa que você sempre quis, ver o empenho, o comprometimento daquelas pessoas com um objetivo (no caso o emagrecimento) me encheu de ânimo, e a cada dia
me acho mais motivada a não desistir.
Fui no endocrino na quarta feira e conversei com a médica que antes eu controlava a boca e caminhava e emagrecia 12 kilos em um mês e que agora está sendo muito difícil. Ela pediu vários exames hormonais (pois estou tomando muito remédio para a tendinite a base de cortisona e sei que este ingrediente retém líquido) e outros exames que nunca tinha feito antes. Espero que possa trazer algum benefício. Por enquanto o negócio é ir fazendo a minha parte e aguardar o resultado dos exames.
Gente um beijão para todos!
Márcia

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

BOM INICIO DE SEMANA

Olá pessoal como foram neste final de semana? Para mim foi bom apesar de não ter saído de casa, vim para a casa da minha mãe em Cotia que é uma chácara, mas fez frio, choveu, ou seja estava bom para um DVD. e foi o que fizemos ( graças a Deus sem pipoca ). Assisti a um programa no SBT chamado "Quem perde ganha" (nunca havia assistido) achei muito interessante e me fez lembrar de mim quando era magra. Tinha mais ou menos 11 ou 12 anos, era aquelas magrelas do tipo quenianas (afinal sou negra posso comparar sem dó) tinha cintura, seios e quadril largo, porém era muito ossuda, uma vez coloquei um sabonete naquela abertura que tem nos ossos do ombro e ele parou certinho (fala sério!!!). Só que há 30 anos atrás ainda existia muito pre-conceito (separado para a gente lembrar bem do significado) com relação aos negros e entre as crianças isso não era diferente. Tinha uns que nos chamavam de negrinha, macaca coisas do género, e uma vez um rapaz bem loirinho me jogou titica de frango no rosto. Nossa, isso ficou marcado na minha cabeça, tanto que não esqueço até hoje esta cena. Mas meus pais,naquele tempo muito pobres, não tinham esse tipo de cabeça dos pais de hoje que ensinam os filhos a se defenderem, a chutar o pau da barraca com quem nos humilha e eu guardava para mim estas ofensas sem reação. Conclusão, me achava feia, o nariz (que ainda é muito largo) era meu estresse constante, sempre procurava-se disfarçá-lo com maquiagem, não me achava bonita e procurava ser invisível nas festas para que ninguém mexesse ou me ofendesse.Veja que burrice! Aos pouco fui ficando tímida e retraída e me entupindo de comida para aplacar a solidão, resultado 121 kilos! Idiotice pura. Há alguns anos fiz um curso no Hospital das Clínicas (em São Paulo) que se chamava Curso do Prato com o Dr. Arthur Kaufmann ( o mesmo que coordena o programa) e aos poucos fui tirando estas besteiras da minha cabeça. Tinha psicóloga, nutricionista, professora de dança do ventre, teatro não lembro bem quantos profissionais, mas independente de eu ter perdido 12 kilos o que me fez bem mesmo foi começar a mudar a minha cabeça. Me tornei alegre, animada e principalmente aprendi a me amar como eu sou. Comecei a me maquiar, me arrumar, procurar lojas onde vendiam roupas sensuais para gordinhas, usar perfume, tirar sobrancelhas etc. Aos poucos estas besteiras ficaram para traz (Graças a Deus). O que quero dizer com isso é que quantas pessoas estão passando por situações como estas nos dias de hoje? Se deixando engordar por besteiras, por razões tão tolas e sem pensar no futuro. Sem pensar que depois o caminho para voltar a ser magro é longo, dolorido (meus pés que o digam), ou seja quando vejo pessoas magras que falam assim: nossa engordei 3 kilos e está difícil perder digo continua em frente, você consegue! Pois se tivesse feito isso no início não seria tão difícil como agora. Ou seja entendo aquelas pessoas do programa "Quem perde ganha", pois é ótimo se sentir vitoriosa, mesmo se ainda não chegou no peso ideal, mas vitoriosa de enfrentar nossos medos, nossos obstáculos e lutar para botá-los para correr. XO!!!!! XO !!!!! XO Obesidade, discriminação, pre-conceitos!!!!! BOM, AGORA NOVIDADES! Emagreci 1 kilo, fiquei contente pois ainda faltam duas semanas para o fim do mês! Retomei a tomar o chá verde, e aquela ansiedade de todas as tarde deu uma trégua! Também estou conseguindo comer devagar e sentir quando tenho que parar mesmo se sobrou comida no prato ( como hoje, por exemplo) Finalmente as coisas estão voltando aos eixos. A todos que estão lendo um excelente início de semana! Aos paulistanos, bom feriado amanhã! Beijos Márcia
Entrei no site da Raquel http://balancavirtual.blogspot.com/ e vi uma música para incentivar , espero que gostem.
Marina Elali - Eu Vou Seguir
Eu sei que os sonhos são pra sempre
Eu sei aqui no coração
Eu vou ser mais do que eu sou
Para cumprir as promessas que eu fiz
Porque eu sei que é assim
Que os meus sonhos dependem de mim
Eu vou tentar,sempre
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir, sempre
Saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez
Eu vou seguir
Não sei se os dias são pra sempre
Guardei você no coração
Eu vou correndo atrás
Aprendi que nunca é demais
Vale a pena insistir
Minha guerra é encontrar minha paz
Eu vou tentar, sempre
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir, sempre
Saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez
Eu vou seguir
Eu vou tentar, sempre
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir, sempre
Saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez
Eu vou seguir
Eu vou tentar, sempre.... (repete reflão)

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

DIFICULDADES

Gente cheguei a conclusão que emagrecer realmente não é um bicho de sete cabeças, aliás é de 10 CABEÇAS!!!!!!!! kkkkk brincadeirinha!Mas o que percebo é que envolve muitas áreas da nossa vida. A gente trabalha e com isso fica estressada E COME; não trabalha e o tempo ocioso dá tédio e ansiedade e COME! Ou seja encontrar o meio termo é que são elas!
Porque digo isso ? É que nestes dias de feriado prolongado, gente em casa neste friozinho e o que se faz? Inventa pratos gostosos para agradar a família, assistir a filminhos encolhidinha no sofá, e como conseguir o bendito controle? Conseguir comer só um pedacinho e pronto? Como conseguir este controle?
Não é fácil admito, mas também não é impossível. Entrei em alguns blogs e vi muita gente se empenhando para este fim de ano, no blog da Sara (http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/) por exemplo, ela desafiou os leitores a ficar um mês sem" jacar", entrei no do gordo (http://gordoemdieta.zip.net/) onde um rapaz está emagrecendo (ele pesava quase 200 kilos e hoje está com 154) e que está lutando para livrar-se da compulsão , no blog rumo aos 54 (http://rumoaos54.zip.net/) a blogueira está a 44 dias sem cometer deslizes na dieta; bom a idéia de listar estes blogs é perceber que cada um tem seu jeito sim de eliminar os deslizes da nossa dieta e descobrir qual é a pedra no seu caminho... aprender a destruí-la , eliminá-la da nossa vida e se ela for muito grande vamos passar por cima dela.
No meu caso está ocorrendo um fato que está interferindo na minha dieta, estou ansiosa na parte da tarde e com isso fico beliscando. Na verdade belisco coisas saudáveis, porém acima da minha cota diária. O que fazer ? Atitude! Sem ação não há mudança!
1°ponto - reavaliar a minha alimentação para ver se não estou comendo muito pouco e com isso ficando com fome antes da hora, mas acho que não é bem isso e sim ansiedade pura.
2° Estou sem meu chá verde (coisa que acredito tem me dado equilíbrio e tranquilidade) e pode ser por isso que estou com vontade de comer algo doce e carboidratos na parte da tarde. Ou seja comprá-lo já!
3° Me servir na panela para não ficar beliscando mais o que estiver na mesa.
4°Servir a porção correta, comê-la, esperar um pouco para ver se já não estou saciada.
5°Não esquecer de comer frutas todos os dias, pois tenho esquecido às vezes.
6°Manter-se firme nas caminhadas e nas visualizações.
7°Reforçar a visualização onde eu me vejo magra, acreditando do fundo do meu coração que conseguirei atingir o meu objetivo.
Alguém tem mais alguma sugestão? Estou aceitando!!! (risos)
Bom na semana que vem faço 40 anos! Nossa nem parece, me sinto tão normal, é estranho saber que estou chegando nos "Enta". A impressão que dá é que algo novo vai acontecer, mas nada disso, só percebi aos poucos que estou mais tolerante, mas ponderada com as idéias dos outros, menos mandona! Tambémdescobri algo de bom com os 40 anos chegando, como estou querendo fazer faculdade novamente algumas estão dando desconto para quem tem a partir de 40 anos. Legal ?
Tomei uma decisão, só vou comemorar mesmo a chegada dos 40 quando atingir a meta de 100 kilos (que será em janeiro) e me presentearei com uma câmera digital ou uma viagem (ainda não decidi bem).
Mas será um marco em minha vida pois há mais de 20 anos não peso 100 kilos.
Após começa o desafio verdadeiro ou seja sair dos 3 dígitos.
Ás vezes não consigo acreditar que estou realmente emagrecendo. Que perdi o medo de tentar até conseguir. Mas é verdade estou conseguindo de verdade. Gente é maravilhoso, maravilhoso entrar em contato conosco mesmo e nos desafiar e acreditar ser capaz de mudar uma realidade da qual a gente não está feliz. Mudar algo que não nos faz bem ( no meu caso o vício pela comida) e transformar em algo melhor. Tenho certeza isso não vai demorar muito.
E o melhor e que não tenho pressa!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Em São Paulo

Cheguei a São Paulo no dia 01/11.
Estranhei o frio ( fala sério como pode a gente morar a menos de dois anos em outro estado e fazer um friozinho e já achar que está nevando? Esquisito, mas é o que eu pensei, parece que estava nevando!). Também pensei que morar em cidade grande era melhor para fazer dieta e percebi que é o contrário pois tem lugares deliciosos, Mc Donalds a doiadado, feras com coisas deliciosas, shoppings (socorro!!!!!!!!!!, é muita coisa boa num lugar só! Aqui a gente tem que ter mais determinação do que em cidade pequena).
Bom, fui ao ortopedista ( o novo) e gostei dele, bem positivo, tranquilo e disse com todas as letras que eu vou ficar boa. Isso é ótimo de ouvir! Me passou alguns remédios, algumas recomendações, mais sessões de fisioterapia e exames, espero melhorar com tanto empenho!
Fiquei feliz pois no dia me peseis e o mês de outubro não foi tão ruim como pensei que seria, graças a Deus -2kgs. Isso é maravilhoso, faz muitos anos que não peso 114kg e achei muito bom eu não ter desistido.
Este mês é o meu aniversário (dia 23/11 - 40 anos) e estou esperando que seja um marco na minha vida, mais magra e decidida, será sim um marco!
Marco para coisas boas que ainda irão acontecer, mas de esperanças e atitudes novas.
Estou sentindo muito a falta do meu micro e como estou tomando conta da minha sobrinha que veio a tira colo não tenho tido muito tempo de entrar na net e visitar os blogs amigos. Espero que todos estejam bem.
Estou achando ótimo ir à feira (em Catalão tem duas vezes por semana no centro da semana e mesmo assim quase não tem verduras diferentes). Engraçado quando começamos a comer direito dá a impressão que todo mundo come errado, o que será isso? Ás vezes me sinto uma chata pois faço tudo grelhado ou cozido e me sinto como se fosse um E.T. , faço lindas travessas de salada bem colorida e adoro. Percebo que na casa da minha irmã quase não se come legumes e verduras, as frutas só entram no suco (ainda bem!) e me sinto estranha, mas sei que estou indo para o caminho certo. Será que todo mundo se sente assim?
Tenho andado por aqui e me sentindo paquerada pelos rapazes(gente será que eu estava dormindo este tempo todo?) Acho que a auto estima melhorando comecei a me vestir melhor, me maquiar, cuidar das unha, cabelos etc e com isso todos percebem que você esta bem. Estou achando interessante esta fase.
Tenho feito as visualizações diárias e aconteceu uma coisa interessante, fui comprar um sapato e achei uma sandália prateada linda! Destas de usar com um vestido bem fofo, adorei! Engraçado na hora me lembrei do filme "O Segredo" pois esta sandália veio a mim sem eu pensar e nem estava pensando em comprá-la. Mistério!!!!!!!!!!
Mais tarde entro de novo e mando notícias e atualizo a reguinha.
Beijos a todos
Márcia

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Olá Pessoal, tudo está correndo bem, caminhando e me alimentando com equilíbrio, ou seja o que posso mais pedir a Deus?
Sem novidades!
Márcia

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Gente aqui em Catalão - GO está um calor bravo, parece que estamos numa sauna constantemente. O que será isso? Bom voltando ao assunto emagrecimento ... acho interessante como para mim é difícil pensar apenas em mim, quase que tudo que faço, faço pensando em minha irmã ou na minha mãe etc. Sei que isso não é certo, já melhorei bastante, mas ainda falta um longo caminho a percorrer. Sei que com esta história de ficar pensando muito nos outros a gente acaba deixando de viver a sua própria vida e viver a vida dos outros, se deixando sempre em segundo plano, sendo que ninguém te pediu para fazer isso. Ou seja eu sou a protagonista da minha história, só eu posso fazer as mudanças que tanto preciso para crescer, evoluir como pessoa. A reeducação alimentar anda bem, este mês com certeza trará mudanças de peso. Essa história de ficar sem fazer nada é um saquinho! Agradeço a Deus eu poder parar e me cuidar, só que está sendo difícil ficar sem fazer nada já que eu trabalho desde novinha e estou achando estranho. PERIGO! PERIGO! Sábado à noite me deu uma tristeza, senti-me tão só, e com isso me deu uma vontade louca de comer uma barra de chocolate garoto. Graças a Deus consegui pensar antes de agir e resisti firme à tentação. FaleI para mim mesma: "Vou fazer tudo ao contrário do que meu corpo está pedindo" e deu tudo certo, não comi o tal chocolate. No dia seguinte amanheci bem , visitei amigos e foi um dia bacana. Ou seja, assim que eu voltar de São Paulo, vou fazer algum trabalho voluntário para ajudar a passar o tempo e me sentir útil. Fazer ginástica, hidro, sei lá o que mais. A partir do dia 01/11 estarei em São Paulo, e as postagens serão com maior espaço de tempo já que dependerei de uma lan house e não sei se perto da casa do meu pai tem uma, mas irei mandando notícias. Entrei no blog da Beth (nossa sou fã mesmo desta moça!!!) e achei legal a maneira com que ela organiza a geladeira para evitar os belisquetes. Deixa a mão o que ela pode comer, comprou um filtro de gela a água (ou seja menos abri-fecha de geladeira, menos tentação) ou seja, ela foi criando várias situações para evitar o contato contínuo com a comida (gente e ela já emagreceu mais de 40 quilos e se recicla constantemente, não é o máximo?). Assim que operar o punho e voltar ao normal, quero trabalhar em alguma coisa que eu tenha contato com gente. Gosto muito de gente, de conversar, de estar próximo às pessoas e com isso poder ensinar e aprender com elas. Não sei bem no que vou trabalhar, mas estou pesquisando cursos e logo me decidirei. Se eu pudesse faria medicina e seria Nutróloga, só para aprender tudo sobre os nutrientes e com isso ajudar as pessoas que querem se livrar do vício da comida. Mas com quase 40 anos é cruel enfrentar 6 anos de medicina e mais sei lá quantos anos de especialização, sabendo de ante-mão que é um curso integral, mas quem sabe não me arrisco? Tenho muitos sonhos e tenho certeza que vou realizar vários deles, mas com calma, calminha, vou conseguir. Beijos a todos Márcia
Este fim de semana foi bom
Espero que o seu também tenha sido.
A noite volto com novidades!
Bjs.
Márcia

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

FERRAMENTAS ÚTEIS NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO

Há muitos anos tenho vontade de emagrecer só que não me sentia forte o suficiente para começar e ir até o fim. Estava cansada de perder, cansada de meus pais cobrarem um posicionamento firme com a relação ao emagrecimento, cansada de tentar e tentar sem conseguir. Bom resolvi emagrecer depois de ler uma revista Viva Mais com a Larissa/Sara (meuemagrecimento.blogger.com.br) na capa, comecei a fuçar na internet e com isso me deu uma vontade de tentar também. Aí conheci o blog da Beth, da Liasantis, da Lira (pena que a Lira e a Lia não estão mais postando) e fui me convencendo que podia tentar e conseguir finalmente emagrecer. No início deste ano comecei pequenas mudanças, deixei dois tipos de carboidratos numa refeição (arroz,farinha,batata etc), comecei a comer frutas (coisa que não tinha hábito) e tomar chá verde. Aos poucos também fui iniciando as visualizações como eu li numa revista boa forma antiga (http://boaforma.abril.com.br/edicoes/227/fechado/Dieta/conteudo_456.shtml?pagin=2) e a princípio não senti diferença nenhuma porém percebi que não estava mais engordando, coisa que em uma semana (de comilança livre) engordava 2 quilos. Percebi também que não conseguia mais comer como antes (se eu tentar comer demais me dá ânsia de vómito e uma dor horrível no estômago) ou seja as atitudes se tornaram em ações eficientes para o emagrecimento. E há dois meses resolvi fazer dieta mesmo, não mais uma e sim uma para a vida toda, uma mudança de hábitos e atitudes. Assisti ao filme "O Segredo" que foi indicado por uma blogueira e passei a ficar atenta às palavras e atitudes para evitar a auto-sabotagem. Bom, falo tudo isso para dizer que as mudanças na nossa vida vão ocorrendo de mansinho e a gente às vezes nem percebe. Se eu olhar na balança (apenas 5 quilos a menos) parece tão pouco, mas para mim o fato de estar me reeducando, de nunca mais ter comido uma barra de chocolate daquelas grandes de 200 gr, nunca mais ter comido um super prato (tipo pedreiro) , de estar fazendo atividades físicas, minha pressão (que era hiper alta) estar controlada, tudo isso tem muito valor para mim, um valor imenso pois são atitudes que estão enraizadas no meu coração e não sinto vontade de agir de outra maneira. Agora é por os "pingos nos is" e transformar estas atitudes em quilos derretidos. Antes eu resolvia fazer dieta e perdia 12 quilos em 1 mês, hoje me sinto feliz com 3 ou 4 quilos ou seja, meu metabolismo está lendo, mas para que ter pressa? Quero algo duradouro, quero ser magra para sempre, como nos fins das histórias infantis. Coloco um trecho do blog "clubedarosinha.blogspot.com"que fala sobre o documentário "O Segredo", é muito interessante. Beijos Márcia “O Segredo” é a LEI DA ATRAÇÃO: Tudo que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que está pensando. Cada um atrai para si o que estiver se passando em sua mente.Assim, todos são criadores, e existe um processo fácil de criar usando a lei da atração.O que se pensa influi no Universo e por intermédio de pessoas, circunstâncias e acontecimentos inicia-se a realização daquele desejo. O processo criativo se resume em três passos:1. Pedir com toda certeza o que quer, sem qualquer resquício de dúvida;2. Acreditar com fé absoluta e incondicional. Pensar no que pediu como já obtido;3. Receber, sentindo-se feliz como se você já tivesse recebido. Quando se sente como já tendo agora o que deseja, a sensação é tão real que é como se já o tivesse, e acreditando que recebeu, receberá. Uma ação pode implicar para a mente um “trabalho”, sair da zona de conforto, mas uma ação inspirada num desejo sincero e honesto não dará sensação de trabalho.Para aplicar a “Lei da Atração” na perda de peso há que se considerar:- tirar da mente a idéia de perder peso, isso atrai cada vez mais a necessidade de perder mais peso;- A condição de estar acima do peso foi criada pelo pensamento. São “pensamentos obesos”, quer esteja consciente disso ou não;- Pensar que a tiróide é lenta, que o metabolismo é lento ou que tem um biótipo hereditário não passam de disfarces para os “pensamentos obesos”. Quem aceitar para si uma dessas condições, e acreditar nisso, ela se transformará em realidade própria, e continuará a atrair o excesso de peso;- Crer que a comida é responsável pelo aumento de peso é uma crença desfavorável. O engordar é efeito dos pensamentos e fará a comida engordar;É preciso esquecer todos esses pensamentos limitadores1 – Estabeleça o peso que quer para ter um corpo ideal. Visualize sua imagem ao chegar àquele peso. Para facilitar pode usar fotos de quando tinha aquele corpo. (Esse passo corresponde ao PEDIR. )2 – Acredite que vai conseguir, e que o seu peso já é o que pedi.(ACREDITAR.)3 – Sinta-se bem com você, com seu corpo, para atrair o peso que quer (Esse é o passo de RECEBER). Adorei, espero que gostem!
ZWANI.com - The place for myspace comments, glitters, graphics, backgrounds and codes

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

ESTA CHEGANDO A HORA

Dia primeiro é o dia da pesagem. Sinto que não será o mês mais maravilhoso do mundo, porém sinto também que não perdi o foco, o objetivo de continuar emagrecendo. Ontem foi um dia bem tranquilo, só um erro, não fui caminhar de manhã e com isso fiz tanta coisa durante o dia que não consegui caminhar a noite. Ou seja, mais um aprendizado, caminhar logo cedo todos os dias, pois se no fim da tarde não der, pelo menos a minha parte eu já fiz. Entrei no blog da Beth(aconquista.zip.net) onde ela fala do treino. É interessante como os grande atletas treinam para chegar ao seu objetivo e a gente quer emagrecer de uma hora para outra, ou então achar que todos os meses vai emagrecer o quanto quiser. Bem na verdade não é bem assim, sem muito treino e dedicação? Não, não há conquista.! Antes eu deixava os fins de semana para comer o que eu tenho vontade, agora deixo ou sábado, ou domingo, e apenas uma das refeições. Realmente até atingir meu objetivo tenho que treinar, treinar muito todos os dias. Observar o que me faz emagrecer ou o que trava o meu intestino, fazer atividade física todos os dias, me encher de ânimo e motivação todos os dias. Isso é um carinho, um carinho muito especial por mim mesma e com certeza não tem preço, não é difícil! Mudando de assunto, em Catalão choveu (graças a Deus) e estamos num clima bem ameno, como se fosse uma tarde de outono, que delícia. Agora dá vontade de caminhar com mais gosto! Ou seja vou agorinha caminhar! Um beijão a todos! Márcia

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

UM TOQUE ESPECIAL

Hoje entrei no blog da Luciana (http://longedascalorias.zip.net/) e li uma coisa que me fez pensar de um jeito diferente. Ela fala de como é fácil a gente perder o foco (no meu caso o emagrecimento) e ir cometendo pequenos deslizes, até que quando a gente não consegue mais segurar a vontade de comer coisas que não devíamos e todo o esforço que tivemos por meses ou semanas vai por água a baixo. Veja um trechinho da mensagem no blog dela "Eu não sei o que houve, se eu pensei que o fato de ter conquistado o boletim azul me garantia a magreza eterna... Na verdade, eu agi como um viciado: eu pensei que eu poderia comer muito que no momento que eu decidisse eu voltaria a andar na linha. Só que não foi assim. O quanto mais eu me afastava dos bons hábitos, mais difícil era voltar para eles." Para mim foi um balde de água, bem na cara para me fazer acordar que se eu quero realmente voltar a ser magra tenho que me dedicar mais, esquecer esta coisa de fins de semanas livre, focar a fundo meu objetivo e levá-lo a sério mesmo! Digo isso porque várias vezes me pego comendo besteirinhas (um bombom aqui, um refri (nada diet), ou um pouco mais de arroz, sei lá o que mais) e achando que meu corpo não vai registrar estes deslizes e deixá-los bem marcados no meu corpo. Claro, claro que eles vão aparecer, na hora que subir à balança, ou que experimentar uma calça que já estava servindo e agora não está mais. Foi muito bom ter lido isso, me fez ficar mais atenta, mais firme e mais vigilante. Gosto muito de utilizar para o emagrecimento, técnicas diferentes, visualizações, combinações diferentes de alimentos, chá verde etc. E sei que isso tudo faz resultado, só que estava tão preocupada com o fechamento da lanchonete, receber as continhas do pessoal e outros problemas mais que acabei relaxando um pouco , porém agora retormo, com muito carinho utilizando tudo que sei que pode ajudar! Ontem caminhei e agora estou indo novamente. Fiz saladas, um arroz com cenoura lindo e comi tranquilamente, foi ótimo! A minha vida não está somente focada na dieta, ela é apenas uma de minhas metas, porém estou fazendo isso por mim e tem que ter toda a importância como se fosse um projeto profissional ou uma poupança para comprar um objeto novo! Tenho que manter-me firme e seguir em frente neste caminho! Com certeza conseguirei, aliás, estou conseguindo! Beijos Márcia

terça-feira, 23 de outubro de 2007

FAMÍLIA X MOTIVAÇÃO

ZWANI.com - The place for myspace comments, glitters, graphics, backgrounds and codes " Estava num blog amigo e percebi que a garota comentava como os familiares não a apoiavam e sim a desistimulavam com cobranças etc. Realmente a família é nossa base, como sabemos, porém às vezes parecemos que moramos com o inimigo. A gente está de dieta e aquela pessoa que mora ao seu lado pede um super "X" tudo (com tudo mesmo), inventa pratinhos nada light, churrascos, doces,etc e come morrendo de salivar na tua frente. Não que eu ache que esta pessoa deva facilitar a nossa vida, porém é muito difícil resistir às tentações do dia a dia (padarias, supermercados, restaurantes etc) e agora a tentação vir para dentro de casa é fogo!!! Acho que todos nós esperamos por elogios, por uma motivação a mais por parte dos nossos familiares (já que demoramos tanto a tomar a atitude de emagrecer e quando a tomamos parece que não tocam banda de música) e às vezes parece que ninguém percebe quando a gente suou para emagrecer os tais quilos que você precisava, que ninguem se importou ou ligou, porém se no dia de dieta livre você aparecer comendo um bombom, sai de baixo aí todos falam uma piadinha ou olham com aquele jeito reprovador!. A motivação tem que ser nossa mesmo, tem que vir de dentro do nosso coração a todos os momentos.
Estar vigilante e fortalecer nossa vontade nos torna heróis de nossa própria história e faz que o final seja feliz verdadeiramente. Aí nenhum obstáculo será grande o bastante, venceremos desde as pequenas pedras até as grande montanhas que cruzam pela nossa vida!!! Eu mesma pensei, eu tenho tanta motivação para o trabalho, batalho, faço hora extra, me dedico e por que para emagrecer não tenho a mesmo força e mesma motivação? Por que para os outros posso me dedicar e batalhar, por uma empresa ou por um homem e por mim nada? A cada dia confio mais em mim e sei que consigo ou seja tenho que dia a dia preencher meu coração de esperança e correr atrás do prejuízo, atrás de uma Márcia que eu sei que existe em meu coração e que nunca ninguém viu. Uma Márcia delicada, que gosta de vestidinhos soltos, que acha lindo mini saia, biquinis,salto alto, de me sentir querida e desejada... Esta Márcia existe e a cada kilo emagrecido ela vem saindo, soltando as amarras da gordura e surgindo. Todos nó somos capazes de vencer nossos obstáculos é só confiar! Um beijão a quem estiver lendo! Márcia - Catalão - GO

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Recomeço

ZWANI.com - The place for myspace comments, glitters, graphics, backgrounds and codes
Correu tudo bem com a mudança da loja, alguns imprevistos porém tudo contornável. A dieta infelizmente não foi lá estas coisas, agora chega a hora de recomeçar. Engraçado como temos que ser vigilantes, pois no início da sexta fui a uma mercearia e tinha expostos lá caixas de bombom Garoto (que tem uns sabores que eu adoro como o opereta) e me deu uma vontade louca de comprar a caixa e devorar alguns bombons, graças a Deus eu não comprei pois teria me sentido muito mal em cometer este deslize, antes eu não teria pensado teria somente ido lá e comprado, graças a Deus eu consegui pensar antes e não comprar. Eu pensei que esta vontade nunca mais voltaria, mas me senti como aquela pessoa que bebe e que no momento de tristeza olha para a garrafa como se ela fosse a solução de tudo. No meu caso os bombons não iriam trazer de volta a minha loja não é ? Conclusão, estar vigilante sempre não faz mal a ninguém! Ontem fui a um chá de morada nova ( em São Paulo chamamos de chá de solteira) de uma amiga muito querida que começou a morar sozinha e conversa vai, conversa vem e conversamos sobre o Globo Repórter de sexta feira (falava sobre emagrecimento, para quem não viu) e comentei que apesar de todos os nutricionistas falarem que devemos comer 1 porção pequena de carne (qualquer tipo grelhada ou cozida), 2 colheres de arroz, 2 de feijão e uma porção generosa de saladas eu tenho um pensamento diferente, para mim deveríamos a aprender a comer pouco, pouco sempre e nos saciar, pois se comemos muita salada, muita sopa (sei lá!) o dia que não tem muita salada ou chegamos em casa com aquela fome danada o que acontece? Comemos muito arroz e feijão no lugar daquela salada (que ficou sem lavar,esquecida na geladeira). Desde o que eu comecei a RA há 3 meses e meio resolvi aprender a comer pouco. Acho lindo aquelas pessoas que comem aqueles pratos pequenos, bem devagar, saboreando como se fosse uma iguaria rara. Acho muito chique quem come assim e também o mais sensato, pois se você come pouco, aprende a comer pouco sempre em qualquer situação, se come aqueles pratões de salada, potes e potes de sopão acho que acaba ficando viciada em comer muito e é perigoso cometer certos deslizes, comecei a comer pouco (2 ou 3 colheres de arroz, 3 ou 4 colheres de legumes cozidos, salada, 2 colheres de feijão, um bife) sempre, e o que percebi é que sempre como pouco, mesmo se não tem salada ou o legume cozido. Se vou a um restaurante self service a mesma coisa. No início é muito difícil comer pouco, porem como devagar, sem assistir TV, bem tranquila e se sentir fome após comer tudo como um fruta. Aguardo .... geralmente a fome foi embora. É uma questão de paciência, esperar o seu cérebro entender a mensagem que o seu estômago está saciado e pouco depois eu sinto que a fome foi embora. Estava muito difícil seguir a risca a dieta já que tinha uma confeitaria, com salgados diversos, sorvete, bolo e refrigerante a vontade, agora sem isso tudo a mão acredito será mais fácil. Nossa escrevi para caramba! Agradeço de coração as mensagens gentis que recebi e peço a Deus que abençoe de coração a todos, os que só lêem e aos que também participam! Beijos Boa semana Márcia

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

ULTIMO DIA DA MINHA LOJA

Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Vou fechar minha lanchonete.
Sei que nem tudo foi flores neste breve período da minha lanchonete/confeitaria, porém sei que foi um período de muito aprendizado. Aprendi a me controlar financeiramente, a ter mais paciência, a atender a todos da mesma forma e ser feliz com as pequenas coisas da vida.
Vim de São Paulo, aquela loucura de cidade, para Catalão em abril de 2006. Abri minha lojinha com muito carinho e cheia de sonhos. Porém já tinha adquirido uma tendinite na empresa onde eu trabalhava e pensei que se eu simplesmente parasse de digitar eu fosse conseguir trabalhar normalmente e que a tendinite fosse passar. Aos poucos a tendinite passou para os dois pulsos e evoluiu para Sindrome do Tunel do Carpo. Operei em fevereiro deste ano, porém aos poucos as dores foram voltando e a falta de força na mão me levaram a pagar uma funcionária para ficar na loja, aos poucos fui parando de fazer os salgados e culminou com o fechamento da lanchonete hoje.
Vou para São Paulo no fim do mês para ver qual é o melhor tratamento e quero muito ficar boa de novo. Vou continuar a fazer meus bolos porque é algo que não interfere muito. Mas está sendo muito ruim essa sensação. Tenho certeza que coisas melhores aparecerão na minha vida, eu gosto muito de trabalhar com pessoas, adoro atender os clientes e vê-los satisfeitos para mim é um grande prazer. Espero que esse dia passe bem rápido para eu poder esquecer tudo isso e começar novos projetos. Estou fazendo de tudo para não chorar , mas acho que isso vai ser inevitável já que há muitos anos sonhava em ter meu próprio negócio. Deus que me ajude e me mande paz e tranquilidade para eu superar tudo isso. Sei que várias pessoas passam por isso todos os dias, mas acho que não deve ser igual para todos. Confio muito em Deus, tenho certeza que Ele não me mandaria para tão longe da casa dos meus pais para nada e algo bom ainda há de acontecer.
A que estiver lendo desculpe o baixo astral, com certeza amanhã estarei bem melhor.
Beijos
Márcia
Olha eu de novo
Vi agora no blog da Raquel (http://www.balancavirtual.blogspot.com/) mensagem que a psicóloga dela deu para ela que achei muito legal, portanto repasso para voces.
NOSSAS DIFICULDADES Nossas encrencas começam com dificuldades.
# Dificuldade de pedir desculpas.
# Dificuldade de compartilhar.
# Dificuldade de conseguir êxito.
# Dificuldade de chorar.
Quando a pessoa tem dificuldade e não a entende nem reflete a respeito,essa dificuldade acaba se tornando um problema.Por exemplo: um homem pode ter dificuldade de ereção em um momento de fadiga,tensão ou mesmo depressão e transformar esse momento em uma série de serás:
# Será que eu vou ter...?
# Será que eu não vou ter...?
Algum tempo depois,essa dificuldade momentânea (que poderia ser resolvida com uma noite de sono,um passeio,uma conversa) pode se tranformar em impotência.Para transformar uma dificuldade em um problema,é necessário dar-se muitos autocarinhos negativos e autotorturas.De novo: o problema não é o problema, e sim o que fazemos com ele.Às vezes encontramos pessoas que tiveram uma vida cheia de desgraças e ainda tem muitos problemas, mas, apesar disso,aproveitam casa minuto de sua vida.Outras,no entanto, conseguem tranformar algo muito bom em motivo de sofrimento.Por exemplo: alguém encontra um grande amor e,em vez de desfrutá-lo começa a se sentir inseguro,com medo de ser abandonado a todo instante.Pense nisto por alguns minutos: uma dificuldade pela qual você está passando,se não for bem cuidada,pode estar amadurecendo e se transformando num problema.Para solucionar essa dificuldade, é preciso começar a resolvê-la agora. SE VOCÊ QUER ME AMAR,LEGAL!!! SE VOCÊ QUER ME DESVALORIZAR,O PROBLEMA É SEU. APRENDI QUE SOMENTE EU POSSO ME DESQUALIFICAR.
Autor: Roberto Shinyashiki

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

SELEÇÃO BRASILEIRA

Ontem assisti o jogo do Brasil na TV. Me impressiona a emoção das pessoas com a Seleção, emoção esta que faz com que nós todos sejamos contaminados e nos emocionamos também (mesmo dentro da nossa casa). Fiquei com uma vontade imensa de estar lá, de bater palmas e vaiar (cada coisa no seu devido momento), de ser contaminado com esta energia boa. Nossa como foi lindo! Mas, o que tem a ver um blog de emagrecimento falar sobre futebol? Bom, primeiro eu adoro futebol, e segundo este blog na verdade não é de emagrecimento (apenas) e sim da vida, onde falamos dos nossos pensamentos e sensações, das coisas que interferem em nossa vida e nos fazem melhor. A conotação deste jogo com o emagrecimento é:
POR QUE NÃO, NOS ENCHER DE ENERGIA BOA, DE EMOÇÃO, DE ALEGRIA NO NOSSO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO? O QUE FALTA PARA O GOL DA NOSSA VIDA SER MARCADO? O QUE???? QUANTO DE NÓS PRECISAMOS DESPRENDER PARA SERMOS FELIZES, SAIRMOS DO MARASMO E LUTAR E IR EM BUSCA DAS NOSSAS CONQUISTAS E COM CERTEZA AS VITÓRIAS VIRÃO (UMA APÓS A OUTRA, BEM DEVAGAR, PORÉM DURADOURAS). SEJAMOS NÓS OS VITORIOSOS DE NOSSA VIDA, OS ROBINHOS DA NOSSA VITÓRIA, POIS OS CRAQUES NÃO NASCEM DE UM DIA PARA O OUTRO, E SIM SE CONSTROEM COM O TEMPO. NÃO TENHA MEDO, NÃO TENHA PRESSA! ISSO VAI ACONTECER ASSIM QUE A GENTE ENTENDER O QUE É MAIS IMPORTANTE É SER FELIZ E SE PARA ISSO ACHAMOS MELHOR EMAGRECER UM POUCO (OU MUITO) VAMOS LÁ, VAMOS EM BUSCA DA NOSSA FELICIDADE... LUTAR TODO DIA UM POUQUINHO E FAZER UM CAMINHO CHEIO DE EMOÇÃO (COMO AQUELAS DO JOGO DE ONTEM). SER FELIZ É AMAR-SE, SEMPRE, MESMO SE A COISA NÃO ESTÁ DO JEITO QUE VOCÊ GOSTARIA QUE ESTIVESSE, MAS AMAR-SE, RESPEITAR-SE, COLOCAR O AMOR PRÓPRIO EM PRIMEIRO LUGAR POIS O RESTO VEM, COM CERTEZA VEM.
Bom dia queridos! Márcia

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Emagreci

Gente estou feliz emagreci, bom não é ainda o meu objetivo, mas pelo menos não engordei. Fiquei super feliz de ter emagrecido ao invés de engordar já que como estamos em festa há 10 dia não há controle que dê jeito. Aqui em Catalão está um calor sem dó. Acho que só no Rio de Janeiro vi um calor destes na minha vida, realmente uma chuvinha seria bem vinda. Continuo no processo de fechamento da minha loja e está sendo tranquilo (Graças a Deus) e a novidade maior é que encontrei minha casa. É uma casa pequena, bem simples (bem diferente da que eu moro) porém é só um começo, espero que seja um começo para novas mudanças na minha vida.
Estou cheia de idéias!
Engraçado, eu só emagreci 7 kilos e parece que as pessoas me veêm de um jeito tão diferente, às vezes acho que só agora os homens estão me olhando. Será verdade, ou eu agora tenho me enfeitado mais, me perfumado, feito as unha e cabelos constantemente e tem sido isso o diferencial? Pode ser, mas está sendo muito interessante ser paquerada desta maneira.
Com relação à caminhada recomecei ontem ( se eu falar que fui caminhar as 19h50min) e ainda estava um calor danado? Realmente a gente tem que se hidratar muito pois o calor está bravo mesmo. Também estou firme no propósito de tomar menos refrigerante e pouco carboidratos, vamos ver no fim da semana como foi?
Um beijão
Márcia

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Dando uma olhadinha

ZWANI.com - The place for myspace comments, glitters, graphics, backgrounds and codes
Olá, aqui em Catalão é uma festa só. Já fazem 10 dias que estamos em festa por aniversário da padroeira da cidade "Nossa Senhora do Rosário", porém ontem começou as Congadas de Catalão, onde os ternos de Congo saem pela cidade a caráter e a cidade se enfeita. Está lindo demais! O lado não muito bom é que com tanta festa, a comilança é demais, ou seja a partir de já tenho que fechar a boca com certeza, senão olha os kilinhos subindo pela minha barriga! Andei lendo os blog amigos e realmente o emagrecer é um caminho longo e cheio de surpresas, porém a recompensa é ver a coleção de biquinis no armário, é sentir-se mais bonita e estimulada ou seja é sentir-se viva de verdade. Nossa não vejo a hora de sair dos 100 (eta número chato !!!) , tomara não demorar muito. Um beijo a todos! Márcia

sábado, 13 de outubro de 2007

COMO É BOM EMAGRECER

Estou me sentindo muito bem em emagrecer, parece que agora finalmente as pessoas começam a perceber que eu estou mudando. Me sinto mais paquerada, mais notada, será que é verdadeiro, ou só uma sensação? Não sei bem porém estou achando muito legal tudo isso. Esta semana retomo as caminhadas, que agora tem que ser no período da noite, já que em Catalão está um calor danado e só dá para caminhar pela manhã (bem cedinho, tipo 06h, 7 h) ou à noite, senão nos esgotamos facilmente com a baixa umidade. Também percebo que é um processo lento e que temos que ficar de olho em nós mesmos para não deixar os velhos hábitos voltarem a habitar nosso corpo e por consequência nossa vida. Estou observando muito ultimamente que os pais contribuem muito para que os filhos se tornem obesos. Eles não ensinam os filhos a comer frutas nos lanches (nem na escola, nem no lanche da tarde, nem verduras e legumes) ou seja o que está mais fácil, à mão, acaba sendo o escolhido. Vou começar a fazer saladas de frutas aqui em casa como sobremesa e lanche da tarde para mim e para minha sobrinha, para ir habituando a comer coisas mais saudáveis. Nestes dias tenho lutado comigo mesma para não deixar a tristeza pegar já que estou na semana de me desfazer da minha lanchonete e está sendo um processo muito duro. Porém o bom disso é saber que terei uma longa caminhada a percorrer com muitas novidades. Irei fazer algum curso, me especializar em alguma coisa para meu futuro profissional. Algo que não sei bem como será? Que sugestões aparecerão? Que novo caminho seguirei? As respostas a estas perguntas ainda não sei, porém confio muito em Deus que coisa boas acontecerão. Ótimo final de semana a todos. Beijos! Márcia

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

FAZ TEMPO..........

Nossa, quanto tempo sem postar. Como havia dito, estou vendendo minha lanchonete, que agora será simplesmente fechada pois não consegui vende-la. Está sendo uma correria imensa, pois além de vendê-la tem que chamar pintor, eletricista, ajudante, frete... nossa quanta gente e quanto dinheiro! Mas uma coisa me deixou feliz, finalmente os primeiros comentários do meu blog. Obrigada pelas mensagens simpáticas. Com relação à RA estou firme. Não cometendo tantos deslizes como antes. Já me acostumei a comer pouco todos os dias em todas as refeições. Quase não como salgados ou chocolates, realmente estou empenhada no meu emagrecimento. Amanhã é o último dia da loja, estarei mais louca do que nunca, mas a coisa boa é que terei mais tempo para mim mesma, para elaborar os cardápios, caminhar e me alimentar corretamente. Vou dar pelo menos duas semanas de férias para mim mesma para descansar o meu braço que anda doendo muito! li uma mensagem em um blog e que achei muito bacana e transcrevo aqui.
Mário Quintana
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
Realmente muito bom.
Mais tarde eu volto
Márcia