EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Gente aqui em Catalão - GO está um calor bravo, parece que estamos numa sauna constantemente. O que será isso? Bom voltando ao assunto emagrecimento ... acho interessante como para mim é difícil pensar apenas em mim, quase que tudo que faço, faço pensando em minha irmã ou na minha mãe etc. Sei que isso não é certo, já melhorei bastante, mas ainda falta um longo caminho a percorrer. Sei que com esta história de ficar pensando muito nos outros a gente acaba deixando de viver a sua própria vida e viver a vida dos outros, se deixando sempre em segundo plano, sendo que ninguém te pediu para fazer isso. Ou seja eu sou a protagonista da minha história, só eu posso fazer as mudanças que tanto preciso para crescer, evoluir como pessoa. A reeducação alimentar anda bem, este mês com certeza trará mudanças de peso. Essa história de ficar sem fazer nada é um saquinho! Agradeço a Deus eu poder parar e me cuidar, só que está sendo difícil ficar sem fazer nada já que eu trabalho desde novinha e estou achando estranho. PERIGO! PERIGO! Sábado à noite me deu uma tristeza, senti-me tão só, e com isso me deu uma vontade louca de comer uma barra de chocolate garoto. Graças a Deus consegui pensar antes de agir e resisti firme à tentação. FaleI para mim mesma: "Vou fazer tudo ao contrário do que meu corpo está pedindo" e deu tudo certo, não comi o tal chocolate. No dia seguinte amanheci bem , visitei amigos e foi um dia bacana. Ou seja, assim que eu voltar de São Paulo, vou fazer algum trabalho voluntário para ajudar a passar o tempo e me sentir útil. Fazer ginástica, hidro, sei lá o que mais. A partir do dia 01/11 estarei em São Paulo, e as postagens serão com maior espaço de tempo já que dependerei de uma lan house e não sei se perto da casa do meu pai tem uma, mas irei mandando notícias. Entrei no blog da Beth (nossa sou fã mesmo desta moça!!!) e achei legal a maneira com que ela organiza a geladeira para evitar os belisquetes. Deixa a mão o que ela pode comer, comprou um filtro de gela a água (ou seja menos abri-fecha de geladeira, menos tentação) ou seja, ela foi criando várias situações para evitar o contato contínuo com a comida (gente e ela já emagreceu mais de 40 quilos e se recicla constantemente, não é o máximo?). Assim que operar o punho e voltar ao normal, quero trabalhar em alguma coisa que eu tenha contato com gente. Gosto muito de gente, de conversar, de estar próximo às pessoas e com isso poder ensinar e aprender com elas. Não sei bem no que vou trabalhar, mas estou pesquisando cursos e logo me decidirei. Se eu pudesse faria medicina e seria Nutróloga, só para aprender tudo sobre os nutrientes e com isso ajudar as pessoas que querem se livrar do vício da comida. Mas com quase 40 anos é cruel enfrentar 6 anos de medicina e mais sei lá quantos anos de especialização, sabendo de ante-mão que é um curso integral, mas quem sabe não me arrisco? Tenho muitos sonhos e tenho certeza que vou realizar vários deles, mas com calma, calminha, vou conseguir. Beijos a todos Márcia

Nenhum comentário: