EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

É Natal

Olá pessoal, olha a gente aqui outra vez! O Natal se aproxima e gente o época boa para se ganhar uns quilinhos né? É confraternização aqui, é amigo secreto lá, fora as ceias de Natal e Ano Novo! Fala sério é muita oportunidade de comer ou beber um pouco a mais não é mesmo? Agora o mais interessante disso tudo é que este ano está sendo diferente, não estou nem aí com o que vai ter de gostoso nestes dias e sim como serão. Estou mais preocupada com a roupa que vou usar, em fazer as unhas, que amigos virão do que basicamente na comida. Gente pra mim isso é uma senhora VITORIA!!!!! pois antes isso não seria possível. Eu vejo tanta gente no supermercado comprando, comprando, no shopping gastando, se individando e o primordial destas festas que é o carinho, a convívio com a família, a confraternização no sentido da palavra fica em segundo plano. Me lembro de uma festa de fim de ano da empresa que trabalhava antes de montar meu negócio onde foi feita uma festa linda em Sorocaba, num salão muito chic, com muito uísque, tacos com pates maravilhosos, salgadinhos, de sobremesa torta holandesa e mouse de morango. Gente era de babar mesmo! Só que estava tão interessada em me divertir que quase nem comi. Dancei muito, ri muito e para mim isso estava muito mais importante do que a comida. Vi próximo à mesa dos comes e bebes um casal de gordinhos, eles passaram a noite colados à mesa se empanturrando. Gente não estou aqui criticando a atitude deles (não é essa a minha intenção) , mas o que me chamou a atenção é como eles não dançaram, se alguém perguntasse aos dois quem estava na festa de repente eles nem saberiam responder... o que me fez observar isso é quantas vezes eu não devo ter feito isso? Colocar a comida em primeiro plano, antes de tudo? ou seja, é bom a gente observar certas situações para não cair nestas tentações novamente. E as festas de fim de ano? Serão deliciosas, amigos,conversa, família, rir, dançar, e coisas deliciosas para comer... sim é claro, mas como sempre comer com tranquilidade ,e se tiver um exagero, calma, pois existe um ano inteirinho pela frente e a gente não vai ficar se culpando por um ou outro deslize, mas é importante lembrar que a comida não vai fugir e nem ser trancada num armário, haverão chances de comermos o que quisermos sempre, ou seja um pedaço de peru tem o mesmo sabor do peru inteiro. Acho que esta época é para relaxar, não ficar se cobrando tanto... apenas estar em paz e tudo dará certo. Com certeza!!!!! Mais tarde eu volto. Márcia

5 comentários:

Anne disse...

OI!!! Fiquei feliz com sua visita!!
Sobre a ioga estou fazendo pelos vídeos da revista boa forma. Veja se vc consegue assistir depois me conta:
http://bonsfluidos.abril.uol.com.br/videos/index.shtml#/videos/Ioga%20-%20Bhujamgasana

São 10 exercícios principais que se fizer direitinho e devagarinho como deve ser, rende uns 30 min dessa coisa boa que é a ioga.
Estou esperando um amigo que ia conseguir um dvd p/ mim. Depois te conto...
Bjs! Boa sorte na mudança!!
E volte sempre!!!

Anne disse...

PS.: boa sorte na mudança de visual....rsrs
(esqueci de dizer)
Bj

Renata disse...

Nossa, quantas vezes eu ja fui como esses gordinhos que ficaram do lado da mesa só comendo. É muito bom ver que já temos uma certa consciência de nossos atos e ja estamos mudando de atitudes.
Quero aproveitar o Natal e claro que vou comer tudo o de bom que rtiver, mas concordo que não podemos querer comer tudo de uma vez né. A comida não vai fugir de nó. Boas festas e força no emagrecimento.

Andréa Wolff disse...

Oi Márcia!
Esse signo é poderoso! Só vai na alegria...Pelo menos tentamos, né!?
Obrigada pelos votos de felicidades pelas minhas primaveras...É muito bom receber essas energias!
E vâmo que vâmo que lá vem festa!!!
Beijão!

Beth disse...

Oi Marcia, demorei mas consegui voltar aqui, li seu último post e adorei, é isso mesmo, a gente tem é que ficar em paz, encarar as festas de um jeito mais sereno, sem entender que nesta época somos obrigados a comer muito, a sairmos dos eixos. Basta não nos privarmos, mas não nos excedermos, afinal o que desejamos para nós vale a pena. E teremos muitos Natais, Reveillons e tudo mais, pela frente, não precisamos agir/comer como se o mundo fosse acabar né?
Parabéns pelo bom senso, pela serenidade, vá assim que dá certo, mesmo. Infelizmente, não vou poder ler os posts anteriores, que perdi, como gosto de fazer, porque estou tentando ficar em dia com as visitas, falta um monte de blog ainda da lista, mas você entende né? Qualquer coisa, estou na área, afinal somos companheiras de estrada.
Desejo que seu Natal tenha sido maravilhoso e, desde já, deixo meus votos para que tenha um 2008 muito feliz.
Beijo carinhoso
Beth
http://aconquista.zip.met