EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

DIA DE PESAGEM

Hoje aproveitei que fui ao Hospital (Cruz Azul de São Paulo) para fazer a pesagem mensal. Por ser um lugar de confiança acredito que a balança esteja bem aferida. Qual a surpresa 112Kg !!!!!!!!! Gente que delícia saber que está valendo a pena!
Para os que são magros devem achar isso um absurdo completo a pessoa ficar feliz em estar pesando tantos kilos, mas para quem já pesou 125 kg e há muito tempo não conseguia seguir uma dieta isso é o máximo.
Bom isso merece uma recompensa (que não será comida é claro) Vou fazer uma tatuagem na perna.
Sempre tive vontade, mas faltava coragem e agora vou levar a sério a idéia, amanhã mesmo vou a um tatuador de confiança.
Meninos e meninas amanhã volto com mais, hoje estou só o pó!!!!!!!!
Obrigada pelos comentários ou no blog ou por e-mail.
Entrei no blog da Larissa (http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/) e vi esta mensagem que estava nos comentários e achei-a muito interessante, espero que gostem. Agora fui!!! E só pra finalizar aqui, deixo um trechinho do livro "Você Pode Curar Sua Vida" de Louise Hay que tem tudo haver com os princípios da Cura Havaiana também...sobre obesidade:"O excesso de peso é outro bom exemplo de como podemos desperdiçar muita energia tentando corrigir um problema que não é o verdadeiro. As pessoas frequentemente passam anos e anos lutando contra a gordura e continuam com excesso de peso; afirmam que todos os seus problemas vêm porque elas são gordas.O excesso de peso é só um EFEITO EXTERIOR DE UM PROFUNDO PROBLEMA INTERNO. Para mim, ele É SEMPRE O MEDO E UMA NECESSIDADE DE SE SENTIR PROTEGIDO. QUANDO NOS SENTIMOS AMEDRONTADOS OU INSEGUROS, OU "NÃO BONS O BASTANTE", muitos de nós ACUMULAMOS GORDURA PARA SE PROTEGER.Gastar tempo nos menosprezando por sermos gordos demais, sentir CULPA a cada garfada que comemos, fazer todas as coisas más que fazemos a nós mesmos quando engordamos, não passa de desperdício de tempo. Daqui a vinte anos estaremos na mesma posição porque não começamos a lidar com o VERDADEIRO PROBLEMA por trás da gordura. SÓ CONSEGUIMOS NOS TORNAR MAIS AMEDRONTADOS E INSEGUROS, E ENTÃO PRECISAMOS DE MAIS PESO PARA PROTEÇÃO. É por isso que eu me recuso a focalizar a atenção na gordura ou em dietas, pois estas não funcionam. A única dieta que dá certo é a DIETA MENTAL, a que evita pensamentos negativos. Costumo dizer aos meus clientes: "Vamos colocar essa questão de lado por algum tempo enquanto trabalhamos em algumas outras coisas”. Muitas vezes eles me dizem que não podem se amar porque são muito gordos ou é como colocou uma moça: “redondos demais nas beiradas". Explico-lhes então que eles são gordos PORQUE NÃO SE AMAM. É impressionante ver como, quando se começa a amar e aprovar a nós mesmos, a gordura excessiva vai DESAPARECENDO de nossos corpos."o livro é fantástico e cheio de exercícios que abordam sobre TODOS os problemas. E todos eles tem ORIGEM na falta de amor próprio, que gera culpa, ressentimentos, brigas, mágoas, doenças, pobreza, aflições, obesidade, maldades, etc.
Este comentário tem tudo a ver não é mesmo?
Beijos a todos
Márcia

Um comentário:

Andréa Wolff disse...

Oi Márcia:

Parabéns pela pesagem...Menina qualquer graminha a menos eu já fico saltitante na balança.
Logo vc saí dos 3 dígitos.

Má, o meu dia de cão de ontem já passou...Ainda bem que ele durou pouco. Gostei da sua sugestão...Vou me preparar para o próximo dia de gato - ehehehe. Sabonete da Natura é tudo de bom, né?!
Vou te contar uma coisa bem baixinho...Eu nunca assiti o filme "A cidade dos Anjos"! E eu adoro filmes românticos, mas sou lerda p/ coisas que estão na moda. Quando eu pegar na locadora vou lembrar de vc...Eu tenho uma sugestão de um filme bem levinho que eu adoro: Muito bem acompanhada!!! Se vc não assitiu assista! É a p a i x o n a n t e!
E obrigada pelos elogios, a gente tem que rir prá não chorar né!
Beijão.