EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sexta-feira, 16 de novembro de 2007

DIFICULDADES

Gente cheguei a conclusão que emagrecer realmente não é um bicho de sete cabeças, aliás é de 10 CABEÇAS!!!!!!!! kkkkk brincadeirinha!Mas o que percebo é que envolve muitas áreas da nossa vida. A gente trabalha e com isso fica estressada E COME; não trabalha e o tempo ocioso dá tédio e ansiedade e COME! Ou seja encontrar o meio termo é que são elas!
Porque digo isso ? É que nestes dias de feriado prolongado, gente em casa neste friozinho e o que se faz? Inventa pratos gostosos para agradar a família, assistir a filminhos encolhidinha no sofá, e como conseguir o bendito controle? Conseguir comer só um pedacinho e pronto? Como conseguir este controle?
Não é fácil admito, mas também não é impossível. Entrei em alguns blogs e vi muita gente se empenhando para este fim de ano, no blog da Sara (http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/) por exemplo, ela desafiou os leitores a ficar um mês sem" jacar", entrei no do gordo (http://gordoemdieta.zip.net/) onde um rapaz está emagrecendo (ele pesava quase 200 kilos e hoje está com 154) e que está lutando para livrar-se da compulsão , no blog rumo aos 54 (http://rumoaos54.zip.net/) a blogueira está a 44 dias sem cometer deslizes na dieta; bom a idéia de listar estes blogs é perceber que cada um tem seu jeito sim de eliminar os deslizes da nossa dieta e descobrir qual é a pedra no seu caminho... aprender a destruí-la , eliminá-la da nossa vida e se ela for muito grande vamos passar por cima dela.
No meu caso está ocorrendo um fato que está interferindo na minha dieta, estou ansiosa na parte da tarde e com isso fico beliscando. Na verdade belisco coisas saudáveis, porém acima da minha cota diária. O que fazer ? Atitude! Sem ação não há mudança!
1°ponto - reavaliar a minha alimentação para ver se não estou comendo muito pouco e com isso ficando com fome antes da hora, mas acho que não é bem isso e sim ansiedade pura.
2° Estou sem meu chá verde (coisa que acredito tem me dado equilíbrio e tranquilidade) e pode ser por isso que estou com vontade de comer algo doce e carboidratos na parte da tarde. Ou seja comprá-lo já!
3° Me servir na panela para não ficar beliscando mais o que estiver na mesa.
4°Servir a porção correta, comê-la, esperar um pouco para ver se já não estou saciada.
5°Não esquecer de comer frutas todos os dias, pois tenho esquecido às vezes.
6°Manter-se firme nas caminhadas e nas visualizações.
7°Reforçar a visualização onde eu me vejo magra, acreditando do fundo do meu coração que conseguirei atingir o meu objetivo.
Alguém tem mais alguma sugestão? Estou aceitando!!! (risos)
Bom na semana que vem faço 40 anos! Nossa nem parece, me sinto tão normal, é estranho saber que estou chegando nos "Enta". A impressão que dá é que algo novo vai acontecer, mas nada disso, só percebi aos poucos que estou mais tolerante, mas ponderada com as idéias dos outros, menos mandona! Tambémdescobri algo de bom com os 40 anos chegando, como estou querendo fazer faculdade novamente algumas estão dando desconto para quem tem a partir de 40 anos. Legal ?
Tomei uma decisão, só vou comemorar mesmo a chegada dos 40 quando atingir a meta de 100 kilos (que será em janeiro) e me presentearei com uma câmera digital ou uma viagem (ainda não decidi bem).
Mas será um marco em minha vida pois há mais de 20 anos não peso 100 kilos.
Após começa o desafio verdadeiro ou seja sair dos 3 dígitos.
Ás vezes não consigo acreditar que estou realmente emagrecendo. Que perdi o medo de tentar até conseguir. Mas é verdade estou conseguindo de verdade. Gente é maravilhoso, maravilhoso entrar em contato conosco mesmo e nos desafiar e acreditar ser capaz de mudar uma realidade da qual a gente não está feliz. Mudar algo que não nos faz bem ( no meu caso o vício pela comida) e transformar em algo melhor. Tenho certeza isso não vai demorar muito.
E o melhor e que não tenho pressa!

Um comentário:

Lilian Raquel - 2digitos disse...

Oi querida,
eu sei bem como são essas dificuldades, mas respira fundo e vamos seguir os exemplos de quem já conseguiu ou está conseguindo.

Assim como você eu estou na batalha pra sair dos 3digitos,e voltar a ser apenas 2digitos. Torço por você, e vou vir mais vezes te visitar ok? ja te linquei pra facilitar.

boaaa semana

beijossss