EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sábado, 8 de dezembro de 2007

Sobre o texto do
Gente realmente é incrível como tudo que é gostoso engorda - SE COMERMOS DEMAIS É CLARO!
Cansei de pensar que a comida é minha inimiga, e claro que não é, se eu comer todos os dias no intervalo do almoço para o jantar um chocolate batom, não vou engordar, mas se eu comer uma barra de 200 gr aí realmente não há barriguinha que fique chapada não é mesmo?
Ou seja, não dá mais para a gente ficar se achando a vítima da vida, da comida, o que é isso?
É aprender a comer direito e assim teremos os prazer de saborear tudo o que gostamos.
Sei que para quem é bem gorda,como eu não é fácil se acostumar a comer de tudo, e bem pouquinho, mas não é impossível é uma questão de treino, de treinar comer pouquinho, saborear devagar e se satisfazer com um bocado, um pedaço. A gente não se dedica a estudar para passar no vestibular, para aprender uma nova profissão, ou seja por que não treinar para ser magro? Afinal o gosto de uma prato de feijoada de 500 gr é o mesmo de comer um prato mais modesto não é?
E afinal de contas a gente passou a vida toda comendo e comendo, por que não nos dar outros prazeres? Por que não sentir o prazer de usar um roupa 38, um vestidinho curto bem fofo? Um
biquino sensual? De caber em qualquer cadeira sem ficar a metade dos quadris para fora da cadeira? Isso não tem preço! Portanto estou me acostumando a comer salada, inventar e convidar amigos ir em casa e ofereço uma saladinha nova que eu aprendi( bem bonita e incrementada) uma sobremesa light e coisas assim, e ninguém reclamou ou fez cara feia porque o alvo de tudo era um bom papo, rir, se divertir e não necessariamente comer.
Ontem fui na 25 de março, quando voltei peguei um destes microonibus que tem por aqui e que são bem pequenos, apertados e vi um moça bem gordinha sentada, ao lado dela uma vaga na cadeira e ela estava sozinha. O ónibus lotado e ninguém sentava ali. Por que será? Não precisa ser gênio para perceber qual era o problema, não cabia ninguém ali, claro. Pensei comigo: nunca mais quero passar por situações como aquela (pois já passei por elas e me sentia super mal).
Ou seja, o emagrecimento traz outros prazeres na nossa vida, e com certeza quero aprecia-los mais do que a comida.Eu já comi demais na minha vida.
Gente um excelente final de semana!
Beijos
Márcia

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, amiga esse post mexeu comigo.
Você tem toda razão. A gente se prepara pra tanta coisa na vida e pra tudo tem que ter paciência, persistência e força de vontade. Inclusive, pra emagrecer.

Com certeza, o mundo de hoje discrimina demais as pessoas obesas. Imagino o constrangimento da pessoa na lotação, tanto dela quanto de quem queria sentar. Por estas e por outras que vale a pena dizer não ao exagero e aprender a comer de forma moderada.

Grande beijo,
LU