EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





quarta-feira, 24 de outubro de 2007

UM TOQUE ESPECIAL

Hoje entrei no blog da Luciana (http://longedascalorias.zip.net/) e li uma coisa que me fez pensar de um jeito diferente. Ela fala de como é fácil a gente perder o foco (no meu caso o emagrecimento) e ir cometendo pequenos deslizes, até que quando a gente não consegue mais segurar a vontade de comer coisas que não devíamos e todo o esforço que tivemos por meses ou semanas vai por água a baixo. Veja um trechinho da mensagem no blog dela "Eu não sei o que houve, se eu pensei que o fato de ter conquistado o boletim azul me garantia a magreza eterna... Na verdade, eu agi como um viciado: eu pensei que eu poderia comer muito que no momento que eu decidisse eu voltaria a andar na linha. Só que não foi assim. O quanto mais eu me afastava dos bons hábitos, mais difícil era voltar para eles." Para mim foi um balde de água, bem na cara para me fazer acordar que se eu quero realmente voltar a ser magra tenho que me dedicar mais, esquecer esta coisa de fins de semanas livre, focar a fundo meu objetivo e levá-lo a sério mesmo! Digo isso porque várias vezes me pego comendo besteirinhas (um bombom aqui, um refri (nada diet), ou um pouco mais de arroz, sei lá o que mais) e achando que meu corpo não vai registrar estes deslizes e deixá-los bem marcados no meu corpo. Claro, claro que eles vão aparecer, na hora que subir à balança, ou que experimentar uma calça que já estava servindo e agora não está mais. Foi muito bom ter lido isso, me fez ficar mais atenta, mais firme e mais vigilante. Gosto muito de utilizar para o emagrecimento, técnicas diferentes, visualizações, combinações diferentes de alimentos, chá verde etc. E sei que isso tudo faz resultado, só que estava tão preocupada com o fechamento da lanchonete, receber as continhas do pessoal e outros problemas mais que acabei relaxando um pouco , porém agora retormo, com muito carinho utilizando tudo que sei que pode ajudar! Ontem caminhei e agora estou indo novamente. Fiz saladas, um arroz com cenoura lindo e comi tranquilamente, foi ótimo! A minha vida não está somente focada na dieta, ela é apenas uma de minhas metas, porém estou fazendo isso por mim e tem que ter toda a importância como se fosse um projeto profissional ou uma poupança para comprar um objeto novo! Tenho que manter-me firme e seguir em frente neste caminho! Com certeza conseguirei, aliás, estou conseguindo! Beijos Márcia

Um comentário:

Luciana disse...

Puxa, obrigada! Fiquei super feliz com seu comentário, aí vim aqui agradecer e vejo que seu post foi inspirado no meu. Vc não imagina o bem que me fez. Eu é que te agradeço.
Aproveitei para conhecer um pouquinho de ti e te digo: vai dar tudo certo.
Um beijo enorme.