EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sexta-feira, 26 de outubro de 2007

FERRAMENTAS ÚTEIS NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO

Há muitos anos tenho vontade de emagrecer só que não me sentia forte o suficiente para começar e ir até o fim. Estava cansada de perder, cansada de meus pais cobrarem um posicionamento firme com a relação ao emagrecimento, cansada de tentar e tentar sem conseguir. Bom resolvi emagrecer depois de ler uma revista Viva Mais com a Larissa/Sara (meuemagrecimento.blogger.com.br) na capa, comecei a fuçar na internet e com isso me deu uma vontade de tentar também. Aí conheci o blog da Beth, da Liasantis, da Lira (pena que a Lira e a Lia não estão mais postando) e fui me convencendo que podia tentar e conseguir finalmente emagrecer. No início deste ano comecei pequenas mudanças, deixei dois tipos de carboidratos numa refeição (arroz,farinha,batata etc), comecei a comer frutas (coisa que não tinha hábito) e tomar chá verde. Aos poucos também fui iniciando as visualizações como eu li numa revista boa forma antiga (http://boaforma.abril.com.br/edicoes/227/fechado/Dieta/conteudo_456.shtml?pagin=2) e a princípio não senti diferença nenhuma porém percebi que não estava mais engordando, coisa que em uma semana (de comilança livre) engordava 2 quilos. Percebi também que não conseguia mais comer como antes (se eu tentar comer demais me dá ânsia de vómito e uma dor horrível no estômago) ou seja as atitudes se tornaram em ações eficientes para o emagrecimento. E há dois meses resolvi fazer dieta mesmo, não mais uma e sim uma para a vida toda, uma mudança de hábitos e atitudes. Assisti ao filme "O Segredo" que foi indicado por uma blogueira e passei a ficar atenta às palavras e atitudes para evitar a auto-sabotagem. Bom, falo tudo isso para dizer que as mudanças na nossa vida vão ocorrendo de mansinho e a gente às vezes nem percebe. Se eu olhar na balança (apenas 5 quilos a menos) parece tão pouco, mas para mim o fato de estar me reeducando, de nunca mais ter comido uma barra de chocolate daquelas grandes de 200 gr, nunca mais ter comido um super prato (tipo pedreiro) , de estar fazendo atividades físicas, minha pressão (que era hiper alta) estar controlada, tudo isso tem muito valor para mim, um valor imenso pois são atitudes que estão enraizadas no meu coração e não sinto vontade de agir de outra maneira. Agora é por os "pingos nos is" e transformar estas atitudes em quilos derretidos. Antes eu resolvia fazer dieta e perdia 12 quilos em 1 mês, hoje me sinto feliz com 3 ou 4 quilos ou seja, meu metabolismo está lendo, mas para que ter pressa? Quero algo duradouro, quero ser magra para sempre, como nos fins das histórias infantis. Coloco um trecho do blog "clubedarosinha.blogspot.com"que fala sobre o documentário "O Segredo", é muito interessante. Beijos Márcia “O Segredo” é a LEI DA ATRAÇÃO: Tudo que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que está pensando. Cada um atrai para si o que estiver se passando em sua mente.Assim, todos são criadores, e existe um processo fácil de criar usando a lei da atração.O que se pensa influi no Universo e por intermédio de pessoas, circunstâncias e acontecimentos inicia-se a realização daquele desejo. O processo criativo se resume em três passos:1. Pedir com toda certeza o que quer, sem qualquer resquício de dúvida;2. Acreditar com fé absoluta e incondicional. Pensar no que pediu como já obtido;3. Receber, sentindo-se feliz como se você já tivesse recebido. Quando se sente como já tendo agora o que deseja, a sensação é tão real que é como se já o tivesse, e acreditando que recebeu, receberá. Uma ação pode implicar para a mente um “trabalho”, sair da zona de conforto, mas uma ação inspirada num desejo sincero e honesto não dará sensação de trabalho.Para aplicar a “Lei da Atração” na perda de peso há que se considerar:- tirar da mente a idéia de perder peso, isso atrai cada vez mais a necessidade de perder mais peso;- A condição de estar acima do peso foi criada pelo pensamento. São “pensamentos obesos”, quer esteja consciente disso ou não;- Pensar que a tiróide é lenta, que o metabolismo é lento ou que tem um biótipo hereditário não passam de disfarces para os “pensamentos obesos”. Quem aceitar para si uma dessas condições, e acreditar nisso, ela se transformará em realidade própria, e continuará a atrair o excesso de peso;- Crer que a comida é responsável pelo aumento de peso é uma crença desfavorável. O engordar é efeito dos pensamentos e fará a comida engordar;É preciso esquecer todos esses pensamentos limitadores1 – Estabeleça o peso que quer para ter um corpo ideal. Visualize sua imagem ao chegar àquele peso. Para facilitar pode usar fotos de quando tinha aquele corpo. (Esse passo corresponde ao PEDIR. )2 – Acredite que vai conseguir, e que o seu peso já é o que pedi.(ACREDITAR.)3 – Sinta-se bem com você, com seu corpo, para atrair o peso que quer (Esse é o passo de RECEBER). Adorei, espero que gostem!
ZWANI.com - The place for myspace comments, glitters, graphics, backgrounds and codes

5 comentários:

Andréa Wolff disse...

Oi Marcia:

Desde que vc me escreveu (22/10) e a Beth comentou sobre vc, fiquei com uma vontade tremenda de trocar figurinhas contigo!
Agora a pouco, logo depois que eu li sua postagem eu pensei...Nossa é tudo verdade mesmo, tá acontecendo comigo também (só não perdi peso), mas estou me sentindo bem melhor do que antes do desafio.
E vc não vai acreditar...Assisti ontem o filme "O Segredo", achei muito legal também. A minha filha está querendo o livro de presente, pq segundo ela o negócio funciona mesmo. Não é magica, nem milagre é a atração das energias boas que te fazem bem. Adivinha qual é o meu segundo pensamento pensamento:
Sou Magra!
Ah, o primeiro...Ter dinheiro! ehehe.
Beijão.

Andréa Wolff disse...

Ah, Marcia:

Depois vou te alugar um pouquinho, preciso aprender a mexer nesse blog. Até que eu já deI um grande avanço, mas tô apanhando prá caramba para colocar a régua de meta e as tabelas para medidas.
Acho aquela reguinha o máximo do incentivo!
Vc me ajuda?
Tenha uma boa semana!
" Seu pensamento é o seu futuro"
Beijos.
Andréa

Andréa Wolff disse...

Márcia:

Esqueci de comentar...Fui na piscina no sábado...Não fiquei parecendo uma melância dentro de um saco de pão...Fiquei igual ao Elefante da turma da mônica, o Jotalão, dentro de um saco de batata. (risos)
Beijos.

Andréa Wolff disse...

Voltei - rsrs.

Vc tem orkut?

Bjus.
Andréa

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny