EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A PODEROSA

GENTE ME SENTI!!!!!!!!! Acho que quando emagrecer vou ficar um pouco Perua!!!! Acredite só que fui no Brás com a minha mãe de salto alto e andei o bairro todo comprando roupas e não me cansei. Para mim foi tudo de bom já que eu nunca tinha andado de salto alto tanto tempo. Aliás não era nenhum salto ALLTTTOOO!!!!! só tinha 6cm de altura, mas já é um começo. Quem está lendo deve achar uma tremenda besteira, mas que é isso, é coisa de mulher mesmo, querer fazer uma coisa que sempre teve vontade e não tinha coragem de fazer. O interessante desta história é que me senti PODEROSA! Não sou muito baixinha e com o salto fiquei alta e os homens olham mesmo, SE PODE????????POOOODEEEE!!!!! Bom deixando a parte narcisista para cima, amanhã me pesarei e estou feliz pois acho e emagreci, me olho no espelho e me sinto mais magra (GRAÇAS A DEUS!!) e isso é muito bom. Sei que o percurso ainda é longo, mas para que pressa? O importante é que estou me sentindo bem, conseguindo me controlar e a minha saúde é que vai ganhar mais com tudo isso. Bom além da auto estima (que está bem fortalecida). Em breve volto a morar aqui em São Paulo pois voltarei a estudar. Está sendo difícil pensar que ficarei longe da minha sobrinha fofinha (Giovanna,3 anos) mas a idade está chegando e se eu não fizer nada pelo meu futuro quem fará não é mesmo? Em relação à dieta está tudo correndo bem, consegui me reequilibrar e por as coisas nos trilhos novamente. Por que será que de vez em quando a gente que pirar?? Fala sério! Esta semana comprarei outro ténis pois o meu furou! Realmente aguentar uma mulher de mais de 100 kilos (por pouco tempo!!!) caminhar quase todos os dias não é fácil! Enquanto estou na casa da minha irmã observo como realmente manter uma postura light no meio de uma família normal que não precisa emagrecer é muito difícil. Eu mesma faço a comida e procuro fazer pouca (ou nenhuma) fritura, comida com pouco sal e óleo, incremento as saladas para deixá-las lindas, porém volta e meia encontro uma barra de chocolate por ali, um pacote de bolacha recheada acolá, alguém traz uma torta de morango ou um pote de sorvete e isso é duro! Conviver o tempo todo com coisas que a gente tem que ficar longe ou pelo menos comer só um bocadinho para não por tudo a perder. Para quem já é magra ou já esta totalmente adaptada à dieta é mais fácil, mas percebo (pelas minhas recaídas) que ainda não estou totalmente adaptada e minha cabeça ainda é guiada pelo olho e várias vezes a razão não anda junto com a emoção. Com certeza ainda me resta um caminho longo e uma determinação forte para manter firme dentro de mim o propósito de ser magra. Leio muito a respeito, se alguém tiver algum livro ou matéria sobre emagrecimento interessante me informe que vou atrás da informação. Meninas e meninos estou indo por enquanto. Beijos a todo! Ah, estava esquecendo Parabéns a Beth (http://aconquista.zip.net.com/) pelo novo emprego, que Deus a abençoe nesta nova jornada!

Um comentário:

Luciana disse...

Oi Márcia,
Fiquei super feliz pela sua visita no meu blog.
Achei duas coisas que temos em comum nesse momento.
Também estou lendo O Segredo e tentando aplicar a mentalização na minha vida e na minha RA.
No seu post de 29/10 vc fala que prioriza mais as necessidades dos outros do que as suas e é assim que me sinto, principalmente em relação ao meu marido. Hoje fiquei chateada com ele por causa disto. Acho que a baixa-estima da gente fica baixa por causa do excesso de peso, a gente fica carente, começa a cuidar dos outros na esperança de sermos cuidadas, elogiadas ou notadas. Será que é isto? Mas nem sempre as pessoas percebem isto e correspondem a nossa expectativa e por isto acabamos sofrendo e comendo. O problema nào está no outro. Está em nós. Na nossa carência. Você nào acha?
Eu também melhorei muito depois de emagrecer. Uso salto, me cuido, faço a unha, vou na academia mas vira e mexe me pego colocando os problemas dos outros na frente das minhas prioridades mas vivendo e aprendendo.
Te desejo sucesso na faculdade e na RA.
Apareça sempre, viu?
Grande beijo
LU
www.emagrecimentodiario.blogger.com.br