EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sexta-feira, 19 de outubro de 2007

ULTIMO DIA DA MINHA LOJA

Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Vou fechar minha lanchonete.
Sei que nem tudo foi flores neste breve período da minha lanchonete/confeitaria, porém sei que foi um período de muito aprendizado. Aprendi a me controlar financeiramente, a ter mais paciência, a atender a todos da mesma forma e ser feliz com as pequenas coisas da vida.
Vim de São Paulo, aquela loucura de cidade, para Catalão em abril de 2006. Abri minha lojinha com muito carinho e cheia de sonhos. Porém já tinha adquirido uma tendinite na empresa onde eu trabalhava e pensei que se eu simplesmente parasse de digitar eu fosse conseguir trabalhar normalmente e que a tendinite fosse passar. Aos poucos a tendinite passou para os dois pulsos e evoluiu para Sindrome do Tunel do Carpo. Operei em fevereiro deste ano, porém aos poucos as dores foram voltando e a falta de força na mão me levaram a pagar uma funcionária para ficar na loja, aos poucos fui parando de fazer os salgados e culminou com o fechamento da lanchonete hoje.
Vou para São Paulo no fim do mês para ver qual é o melhor tratamento e quero muito ficar boa de novo. Vou continuar a fazer meus bolos porque é algo que não interfere muito. Mas está sendo muito ruim essa sensação. Tenho certeza que coisas melhores aparecerão na minha vida, eu gosto muito de trabalhar com pessoas, adoro atender os clientes e vê-los satisfeitos para mim é um grande prazer. Espero que esse dia passe bem rápido para eu poder esquecer tudo isso e começar novos projetos. Estou fazendo de tudo para não chorar , mas acho que isso vai ser inevitável já que há muitos anos sonhava em ter meu próprio negócio. Deus que me ajude e me mande paz e tranquilidade para eu superar tudo isso. Sei que várias pessoas passam por isso todos os dias, mas acho que não deve ser igual para todos. Confio muito em Deus, tenho certeza que Ele não me mandaria para tão longe da casa dos meus pais para nada e algo bom ainda há de acontecer.
A que estiver lendo desculpe o baixo astral, com certeza amanhã estarei bem melhor.
Beijos
Márcia
Olha eu de novo
Vi agora no blog da Raquel (http://www.balancavirtual.blogspot.com/) mensagem que a psicóloga dela deu para ela que achei muito legal, portanto repasso para voces.
NOSSAS DIFICULDADES Nossas encrencas começam com dificuldades.
# Dificuldade de pedir desculpas.
# Dificuldade de compartilhar.
# Dificuldade de conseguir êxito.
# Dificuldade de chorar.
Quando a pessoa tem dificuldade e não a entende nem reflete a respeito,essa dificuldade acaba se tornando um problema.Por exemplo: um homem pode ter dificuldade de ereção em um momento de fadiga,tensão ou mesmo depressão e transformar esse momento em uma série de serás:
# Será que eu vou ter...?
# Será que eu não vou ter...?
Algum tempo depois,essa dificuldade momentânea (que poderia ser resolvida com uma noite de sono,um passeio,uma conversa) pode se tranformar em impotência.Para transformar uma dificuldade em um problema,é necessário dar-se muitos autocarinhos negativos e autotorturas.De novo: o problema não é o problema, e sim o que fazemos com ele.Às vezes encontramos pessoas que tiveram uma vida cheia de desgraças e ainda tem muitos problemas, mas, apesar disso,aproveitam casa minuto de sua vida.Outras,no entanto, conseguem tranformar algo muito bom em motivo de sofrimento.Por exemplo: alguém encontra um grande amor e,em vez de desfrutá-lo começa a se sentir inseguro,com medo de ser abandonado a todo instante.Pense nisto por alguns minutos: uma dificuldade pela qual você está passando,se não for bem cuidada,pode estar amadurecendo e se transformando num problema.Para solucionar essa dificuldade, é preciso começar a resolvê-la agora. SE VOCÊ QUER ME AMAR,LEGAL!!! SE VOCÊ QUER ME DESVALORIZAR,O PROBLEMA É SEU. APRENDI QUE SOMENTE EU POSSO ME DESQUALIFICAR.
Autor: Roberto Shinyashiki

3 comentários:

Vanda Lopes disse...

Marcia,
Sei que ás vezes passamos por situações muito dificeis mas temos forças para superar tudo, tenho certezas que logo , em breve , vc tera de volta tudo novamente ,
te desejo muita sorte ,
saúde e muita paz para aceitar esta situação
Beijos
Ah ! obrigadão pelo comentario que vc deixou no meu blog , vc não tem ideia de qto eu precisava ler aquilo !
Bjão => DEUS , ESTÁ COM VC !!!!

Carlinha Fernandes disse...

Te vi no blog da Flavinha, fico muito triste mesmo por vc, que pena que tenhamos nos conhecido num dia tão difícil...Bola pra frente e muita sorte...pelas suas palavras percebe-se que vc tem uma luz interior forte, nunca a deixe se apagar...siga em frente...boa sorte, precisando conversar, estou aqui!

TANY disse...

oi miga... as vezes passamos por situaçoes q nao compreendemos... mas saiba q Deus tem um proposito pra tudo, e ele vai direcionar os seus passos para o melhor.

confie e espere nele...

bjs no coracao