EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sábado, 13 de outubro de 2007

COMO É BOM EMAGRECER

Estou me sentindo muito bem em emagrecer, parece que agora finalmente as pessoas começam a perceber que eu estou mudando. Me sinto mais paquerada, mais notada, será que é verdadeiro, ou só uma sensação? Não sei bem porém estou achando muito legal tudo isso. Esta semana retomo as caminhadas, que agora tem que ser no período da noite, já que em Catalão está um calor danado e só dá para caminhar pela manhã (bem cedinho, tipo 06h, 7 h) ou à noite, senão nos esgotamos facilmente com a baixa umidade. Também percebo que é um processo lento e que temos que ficar de olho em nós mesmos para não deixar os velhos hábitos voltarem a habitar nosso corpo e por consequência nossa vida. Estou observando muito ultimamente que os pais contribuem muito para que os filhos se tornem obesos. Eles não ensinam os filhos a comer frutas nos lanches (nem na escola, nem no lanche da tarde, nem verduras e legumes) ou seja o que está mais fácil, à mão, acaba sendo o escolhido. Vou começar a fazer saladas de frutas aqui em casa como sobremesa e lanche da tarde para mim e para minha sobrinha, para ir habituando a comer coisas mais saudáveis. Nestes dias tenho lutado comigo mesma para não deixar a tristeza pegar já que estou na semana de me desfazer da minha lanchonete e está sendo um processo muito duro. Porém o bom disso é saber que terei uma longa caminhada a percorrer com muitas novidades. Irei fazer algum curso, me especializar em alguma coisa para meu futuro profissional. Algo que não sei bem como será? Que sugestões aparecerão? Que novo caminho seguirei? As respostas a estas perguntas ainda não sei, porém confio muito em Deus que coisa boas acontecerão. Ótimo final de semana a todos. Beijos! Márcia

Nenhum comentário: