EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Recomeço

ZWANI.com - The place for myspace comments, glitters, graphics, backgrounds and codes
Correu tudo bem com a mudança da loja, alguns imprevistos porém tudo contornável. A dieta infelizmente não foi lá estas coisas, agora chega a hora de recomeçar. Engraçado como temos que ser vigilantes, pois no início da sexta fui a uma mercearia e tinha expostos lá caixas de bombom Garoto (que tem uns sabores que eu adoro como o opereta) e me deu uma vontade louca de comprar a caixa e devorar alguns bombons, graças a Deus eu não comprei pois teria me sentido muito mal em cometer este deslize, antes eu não teria pensado teria somente ido lá e comprado, graças a Deus eu consegui pensar antes e não comprar. Eu pensei que esta vontade nunca mais voltaria, mas me senti como aquela pessoa que bebe e que no momento de tristeza olha para a garrafa como se ela fosse a solução de tudo. No meu caso os bombons não iriam trazer de volta a minha loja não é ? Conclusão, estar vigilante sempre não faz mal a ninguém! Ontem fui a um chá de morada nova ( em São Paulo chamamos de chá de solteira) de uma amiga muito querida que começou a morar sozinha e conversa vai, conversa vem e conversamos sobre o Globo Repórter de sexta feira (falava sobre emagrecimento, para quem não viu) e comentei que apesar de todos os nutricionistas falarem que devemos comer 1 porção pequena de carne (qualquer tipo grelhada ou cozida), 2 colheres de arroz, 2 de feijão e uma porção generosa de saladas eu tenho um pensamento diferente, para mim deveríamos a aprender a comer pouco, pouco sempre e nos saciar, pois se comemos muita salada, muita sopa (sei lá!) o dia que não tem muita salada ou chegamos em casa com aquela fome danada o que acontece? Comemos muito arroz e feijão no lugar daquela salada (que ficou sem lavar,esquecida na geladeira). Desde o que eu comecei a RA há 3 meses e meio resolvi aprender a comer pouco. Acho lindo aquelas pessoas que comem aqueles pratos pequenos, bem devagar, saboreando como se fosse uma iguaria rara. Acho muito chique quem come assim e também o mais sensato, pois se você come pouco, aprende a comer pouco sempre em qualquer situação, se come aqueles pratões de salada, potes e potes de sopão acho que acaba ficando viciada em comer muito e é perigoso cometer certos deslizes, comecei a comer pouco (2 ou 3 colheres de arroz, 3 ou 4 colheres de legumes cozidos, salada, 2 colheres de feijão, um bife) sempre, e o que percebi é que sempre como pouco, mesmo se não tem salada ou o legume cozido. Se vou a um restaurante self service a mesma coisa. No início é muito difícil comer pouco, porem como devagar, sem assistir TV, bem tranquila e se sentir fome após comer tudo como um fruta. Aguardo .... geralmente a fome foi embora. É uma questão de paciência, esperar o seu cérebro entender a mensagem que o seu estômago está saciado e pouco depois eu sinto que a fome foi embora. Estava muito difícil seguir a risca a dieta já que tinha uma confeitaria, com salgados diversos, sorvete, bolo e refrigerante a vontade, agora sem isso tudo a mão acredito será mais fácil. Nossa escrevi para caramba! Agradeço de coração as mensagens gentis que recebi e peço a Deus que abençoe de coração a todos, os que só lêem e aos que também participam! Beijos Boa semana Márcia

Nenhum comentário: