EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O NATAL PASSOU.... E AGORA LÁ VEM O ANO NOVO!!!!

Olá pessoal como foram no Natal? Para mim foi ótimo, apesar de muito cansativo. Me diverti muito com parentes, amigos, música boa e correria (é claro!!!)?Estou só o pó!!!! Agradeço de coração às mensagens do blog, pois eu adoro escrever e muito legal quando a gente vê que com as nossas palavras a gente consegue sensibilizar alguém. Mas agora estou retomando o blog.Hoje saí para dar uma volta e fui a Shop.Center Norte e fiquei por lá algum tempo olhando as vitrines (não ia comprar nada) e comecei a me imaginar naquelas roupas, me imaginar vestindo um lindo biquini... nossa, gente como o emagrecimento faz bem para a gente. Agora vocês podem dizer, mais mulher você tem tantos quilos a emagrecer ainda até se tornar uma pessoa magra... mas não é disso que estou falando, e sim de como é bom a gente acreditar ser possível atingir uma meta, um objetivo. Antes eu não acreditava! Sabe, tem gente que decide fazer dieta e em 10 meses perde 50 quilos, exemplo de uma colega (ex-blogueira) Lira (pena que não está blogando mais) , mas tem também aqueles que demoram 2, 3 anos para perder o mesmo peso... Por que ? Será que um tem mais determinação do que o outro, será que um fez corpo mole e o outro não? Não vejo por este lado... o emagrecer ao meu ver tem a ver com a cabeça (em primeiro lugar) pois sem pensamento positivo e tranquilidade em nossa vida é difícil mesmo, mas também nas condições emocionais, no trabalho, amor, amigos e tantos outros fatores que "seguram" este processo. O principal entre estes dois casos é que em ambos as pessoas tomaram uma decisão e foram em frente, mesmo com Natal, aniversário de criança (com os brigadeiros nos chamando), confraternizações, pizzarias etc. O importante foi seguir esta meta leve o tempo que durar, de coração aberto, com esperança e determinação. De obter lá na frente uma mudança muito maior que simplesmente usar um biquini (coisa que eu nunca fiz por exemplo)uma mudança aqui dentro, no coração, na auto-estima. Percebo quanto entro nos blogs de meninas e meninos que emagreceram que muita gente se torna mais firme em suas posições, perde o medo de se expor, de dizer o que pensa, PERDE O MEDO DE DIZER NÃO ... até na hora de escolher a roupa agora diz SOU EU QUE ESCOLHO O QUE EU GOSTO E NÃO SOU ESCOLHIDA MAIS PELAS ROUPAS, ou seja é um turbilhão de mudanças ... aquelas que eram mau-humoradas, infelizes, extressadas agora se tornam mais tranquilas, e as boazinhas demais (como eu, ainda...socorro!!! snif,snif!!!) se tornam menos bobas! Aí pensei, nossa vale a pena se privar de certos prazeres para ter outros lá na frente, é maravilhoso acreditar que a gente pode, de verdade! Gente, quem é magro vai ler isso e vai achar uma tremenda besteira, mas quem não é sabe bem do que eu estou falando. Beijoquinhas! Amanhã a esta hora estarei em Catalão - GO. Para os coleguinhas paulistanos, até breve. Márcia

5 comentários:

Monalisa disse...

Olá, fiquei feliz com sua visita lá no meu blog. Entendo bem o que você está falando: eu nunca tive coragem de usar biquini. Medo do julgamento dos outros, medo dos outros acharem que por eu ser gordinha não tenho direito e por aí vai. Mas que 2008 para nós seja o ano do biquini...rss. Felicidades e muitos beijos!

Anônimo disse...

Você está com toda razão. A gente esconde muitas emoções por trás do excesso de peso.

Cada pessoa tem seu tempo, seu metabolismo, sua força de vontade e seu biotipo. Foi difícil cair minha ficha que se o meu emagrecimento estava demorando não era por falta de capacidade minha.

Vivendo e aprendendo. Tenho certeza que emagrecer nos trará muitos outros benefícios que nem imaginamos e vamos firmes em 2008.

Chegaremos lá...

Bjs
Lu

Andréa Wolff disse...

Querida!
Feliz ano novo!!!
Que 2008 seja repleto de realizações e muito dominio na RA.
Beijão!
Andréa

Paula disse...

antes de mais nada, um feliz ano novo adiantado pra vc...achei bem legal suas palavras, a gente qdo decide fazer a RA deixa de ser tao passivo ne?aprende a expor opinioes....nao so com relação a alimentação, ams isso da um up geral na vida da gente.
vc é de catalão?minha irma mora la!aquele lago q tem la é tdbom pra caminhar....hehehehe
beijao

aaaaaa disse...

Ola tudo bem? o meu blog é novinho. temos historias um pouco diferentes...mas é verdade, quando emagrecemos senti-mos uma esperança tao boa. so espero k essa motivaçao continue para sempre. boa sorte. ahh posso add?
bjinho
lene