EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





quinta-feira, 18 de outubro de 2007

SELEÇÃO BRASILEIRA

Ontem assisti o jogo do Brasil na TV. Me impressiona a emoção das pessoas com a Seleção, emoção esta que faz com que nós todos sejamos contaminados e nos emocionamos também (mesmo dentro da nossa casa). Fiquei com uma vontade imensa de estar lá, de bater palmas e vaiar (cada coisa no seu devido momento), de ser contaminado com esta energia boa. Nossa como foi lindo! Mas, o que tem a ver um blog de emagrecimento falar sobre futebol? Bom, primeiro eu adoro futebol, e segundo este blog na verdade não é de emagrecimento (apenas) e sim da vida, onde falamos dos nossos pensamentos e sensações, das coisas que interferem em nossa vida e nos fazem melhor. A conotação deste jogo com o emagrecimento é:
POR QUE NÃO, NOS ENCHER DE ENERGIA BOA, DE EMOÇÃO, DE ALEGRIA NO NOSSO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO? O QUE FALTA PARA O GOL DA NOSSA VIDA SER MARCADO? O QUE???? QUANTO DE NÓS PRECISAMOS DESPRENDER PARA SERMOS FELIZES, SAIRMOS DO MARASMO E LUTAR E IR EM BUSCA DAS NOSSAS CONQUISTAS E COM CERTEZA AS VITÓRIAS VIRÃO (UMA APÓS A OUTRA, BEM DEVAGAR, PORÉM DURADOURAS). SEJAMOS NÓS OS VITORIOSOS DE NOSSA VIDA, OS ROBINHOS DA NOSSA VITÓRIA, POIS OS CRAQUES NÃO NASCEM DE UM DIA PARA O OUTRO, E SIM SE CONSTROEM COM O TEMPO. NÃO TENHA MEDO, NÃO TENHA PRESSA! ISSO VAI ACONTECER ASSIM QUE A GENTE ENTENDER O QUE É MAIS IMPORTANTE É SER FELIZ E SE PARA ISSO ACHAMOS MELHOR EMAGRECER UM POUCO (OU MUITO) VAMOS LÁ, VAMOS EM BUSCA DA NOSSA FELICIDADE... LUTAR TODO DIA UM POUQUINHO E FAZER UM CAMINHO CHEIO DE EMOÇÃO (COMO AQUELAS DO JOGO DE ONTEM). SER FELIZ É AMAR-SE, SEMPRE, MESMO SE A COISA NÃO ESTÁ DO JEITO QUE VOCÊ GOSTARIA QUE ESTIVESSE, MAS AMAR-SE, RESPEITAR-SE, COLOCAR O AMOR PRÓPRIO EM PRIMEIRO LUGAR POIS O RESTO VEM, COM CERTEZA VEM.
Bom dia queridos! Márcia

4 comentários:

Vanda Lopes disse...

Olá Enya,
Vim seu blog no da Bete ( a conquista ) achei interessante em dar uma olhadinha !
Eu já eliminei 25 quilos e voltei a engordar 10 ! mas estou retornando a RA , creio que irei conseguir !
Bjos

Vanda Lopes disse...

Oi meu blog é diariodeumamulheremagrecendo.zip.net
vai dar uma olhadinha tá !

Beth disse...

Oi Marcia, bom tê-la entre nós na blogosfera, seu blog está muito bonitinho sim e seus posts, muito legais. A gente vai acompanhando sua evolução, vai curtindo tudo que você tem procurado avaliar e vencer, é muito gostosa esta troca que fazemos, sem dúvida.
A sua analogia do processo com o futebol é muito bem feita e realmente válida, é por aí mesmo.
Obrigada pelas palavras gentis, realmente a diferença entre meu 'antes' e 'agora' é gritante, mas já há uma diferença entre o 'agora' e o 'há pouquinho tempo atrás' que eu não posso deixar desconsiderar, para que ela não aumente, para que eu continue firme, a motivação tem que ser renovada, no meu caso (e no de quem já emagreceu, mesmo que se mantenha ainda na meta) tem que ser transformada, porque os motivos passam a ser outros, as dificuldades de antes, na vida prática etc., já foram vencidas, a gente tem que substituir isto, que tanto motivou, por outras coisas atuais, é um trabalho tb interessante, válido e essencial.
Não tenho compulsões, felizmente, não é meu caso, nem mesmo quando eu era obesa mórbida era a minha situação. E hoje, mesmo nos dias em que não sou tão disciplinada, passo longe de qualquer atitude que se enquadre no que é a compulsão, eu apenas sou 'menos disciplinada', entende? Não observando algumas regularidades, algumas regras que são essenciais e que meu corpo, cujo limiar é baixíssimo para a questão do engorda/emagrece, exige. Qualquer vacilo e ele "créu" haha
Obrigada pela companhia, estou linkando seu blog e voltarei sempre.
Beijos e sucesso!
Beth
http://aconquista.zip.net

Beth disse...

Voltei! Queria te pedir um favor! Uma nova blogueirinha, a Andrea, está precisando de ajuda para colocar a reguinha de peso no blog dela. Eu não sei como orientar, no caso do blogspot, você poderia ajudá-la? O blog dela é http://wolffandrea.blogspot.com
Valeu!
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net