EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

boa semana

Glitter Photos Bom dia a todos! Ontem, pouco antes de dormir estava lendo uma matéria da revista Bons Fluidos de Dez 07, a matéria se chamava a arte de dar e receber. O que achei interessante foi que a gente só consegue dar o que tem e muitas vezes cobramos dos outros ser mais carinhoso, mais amigo... se por lugar do outro etc. , porém se a pessoa não tiver isso dentro do seu coração... aí fica difícil! O mesmo ao meu ver acontece com o amor próprio, a auto estima, a gente tem que se amar... ótimo e aí ? Como funciona isso? Muita gente vive no desamor desde pequena, muita gente não recebeu isso dos pais (não que eles não a amavam, claro que não, talvés não soubessem como expressar... como compartilhar) e ficou mais difícil de expressar algo que você não tem dentro de si,que não vivencia, ou porque não aprendeu ou por que não recebeu... digo isso pois durante muitos anos praticamente não me amei. Me dediquei a amar os outros (namorado, mãe,pai,avó,sobrinhas,amigos...) e eu ficava em último lugar. Só agora percebo isso! Comer era o meu refúgio. Li também que o amor precisa de solo fértil para ser cultivado, para nascer dentro da gente e isso muitas vezes leva tempo.Percebo que um dos mandamentos de Deis "Amar ao próximo como a ti mesmo" é muitas vezes interpretado de forma equivocada. Ou seja, amar a si mesmo e depois o próximo e muitas vezes achamos que deve ser primeiro o próximo e depois a ti. Grande erro! Deus é sábio, sabe que amando a nós mesmos com certeza poderemos distribuir esse amor ao próximo. Trazendo para o campo do emagrecimento, vejo que eu preciso me vigiar muito. Eliminar aos poucos os vestígios de desamor a mim mesma (desculpe se o português não está correto) como fazer sempre as unhas,me maquiar, cuidar da pele, dos cabelos, usar roupas que realmente gosto, dizer sim quando realmente sentir e não quando for necessário (sem culpa), comer somente o que o meu corpo precisa (não maltratar meu estômago com besteiras desnecessárias) escolher melhor meu próximo namorado, melhorar minha relação com o dinheiro... não ficar me punindo tanto, não exigir tanto de mim,nossa são vários campos da minha vida! Ou seja, o emagrecimento para mim tem todo um sabor de mudança, mudança mesmo! Mudar conceitos errados na minha cabeça, treinar, mais treinar muito novos hábitos e atitudes... e tenho certeza aos poucos se tornaram verdade em minha vida. Hoje quando como um prato de salada antes do almoço não tem aquele gosto de imposição, está sim se tornando algo bem normal , corriqueiro. Ainda cometo deslizes, principalmente depois do almoço beliscando atoa, porém não há como notar a evolução neste quadro, como reduzi minhas refeições, como me preocupo com nutrientes e qualidade de vida. O restante é uma questão de tempo. A todos PAZ, SAÚDE E HARMONIA SEMPRE!

7 comentários:

Petits Mariages disse...

AMIGAAAAA... TEMOS MESMO QUE SER DIVA VIU! SE CUIDAR MESMO, LEVAR AO CABELOS, FAZER AS UNHAS, FICARMOS CHEIROSSÉRRIMAS DE LINDAS... O MELHOR É NÓS QUEM MERECEMOS!
OH! POSSO TE DAR UMA DICA? COLOCA AS LETRINHAS DO SEU POST UM POUQUINHO MAIORESSSS POIS FICA BEM MELHOR DE LER.... BJOSSSS

Luana disse...

Olá, vim conhecer seu cantinho, ele eh lindo, parabens!
Sou de Uberlândia - pertinho de Catalão, ehhee.
Um abraço,
Luana
www.segunda-feira.blogspot.com

Malu disse...

Amoreeeeeeeeeeeeeee
Vou dizer uma coisa: eu me amooo e te amo tambem!!! kkkk
Menina, tem que se amar mesmo!!!
Afinal... amor é tudo, né??? kk
Como foi a semana???
Beijoooo

Anônimo disse...

Q graça esse seu post! Acho q é bem isso mesmo! Primeiro temos q pensar em nós e depois vem as outras pessoas, tem q ser assim para gente se amar mais, de verdade mesmo!
Tenha uma ótima semana =]
Bjsssssssss

Anônimo disse...

Oi Marcinha querida! adorei esse post, eu tambem cometo o erro de me deixar pra "depois", sofro tanto com isso, principalmente porque quando a gente tenta mudar algumas pessoas não entendem, nem aceitam, daí a gente acaba se sentindo culpada - já passei por essa fase de culpa antes, mas é sempre dificil. A gente tem sim, de se valorizar, amar muito, se arrumar é um grande começo, sempre digo que o primeiro passo pra auto estima está no guarda roupa, vá lá e sobe nas tamancas, sacode a cabeleira e manda ver na produção! aproveite essa fase querida, conheça mais de si mesma, aceite seus erros, aprecie seus acertos. Lembre-se que Deus nos coloca na terra pra evoluirmos, então, vambora crescer. Se possível juntas ok? Um beijão!

Karina Sensales disse...

Oi Enya!
Desculpe a demora em agradecer a sua passagem lá no meu bloguinho, mas estava de férias e, só agora, botei a casa em ordem. Já li alguns livros e te indico, com garantias de boas leituras, os dois títulos:

10 Armadilhas que detonam a dieta de uma mulher
Emagrecer: Soluções Práticas

Os outros ainda náo li, mas vou te indicando assim que concluí-los!
Espero que a gente possa trocar figurinhas sobre esta caminha dura, mas gratificante!
Um beijo e bom final de semana
Kari

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your emagrecerbem-enya.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com