EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

2008, o ano do meu emagrecimento.....

Glitter Photos Olá queridos, desculpe tanto tempo sem postar, estou eu São Paulo novamente, vim ajudar a cuidar da minha vó que é bem idosa (95 anos) e com isso fico sem computador e sem tempo pois é um tal de ir em médico, outro de ir em posto de saúde e com isso postar estava difícil. A RA continua bem, parece que me acostumei em morar em São Paulo(novamente) e não comer tudo que vem pela frente, mas morar no interior , para emagrecer, é tudo de bom (pois tem poucas tentações). Me me pesei e vi que continua tudo do mesmo jeito (nem emagreci, nem engordei) o que já pode ser considerado uma vitória. Agradeço os comentários, adoro quando a gente interage com outra pessoa que está há tantos quilometros de distância da gente. Meu médico (ortopedista, como vocês sabem tenho tendinite nos dois pulsos) me passou um remédio manipulado que dá um sono terrível. Se deixar durmo até as 13h sem perceber, acho muito estranho pois não tenho costume de dormir tanto,mas está sendo bom pois fico até tarde para dar os remédios para minha vó e depois acordo as 6 h para dar o outro, ou seja depois das 6 da manhã durmo feito uma pedra (se neste dia não tiver nada para fazer, o que é raro). Também tenho olhado os sites de concurso e me animei a estudar para começar a pretar alguns, já que tenho tanto tempo ocioso. Engraçado, vendo os blogs amigos, no início do ano todo mundo fica meio zen, as dietas vão ficando meio em camera lenta devido ao excesso de festas (Natal, Ano Novo, formaturas, carnval etc) mas o que mais me impressiona (de uma forma bem positiva) é que mesmo com todos esses eventos as pessoas continuam com o objetivo de serem mais saudáveis. Eu por exemplo, tenho me mantido fiel ao meu desejo e objetivo de emagrecer. Como devagar, primeiro sempre vem a salada, pouco arroz e feijão, e a noite substitui o arroz e feijão por uma sopa light. Nossa tenho dormido tão bem! Comer pouco à noite deixa a gente bem leve, adorei. O que quero dizer é que apesar de nem tudo estar perfeito, a essencia se mantem e isso é importante para quem quer emagrecer para sempre. Emagrecer 30 kilos em 3 meses pode ser ótimo, mas é perigoso pois o seu corpo ainda não se adaptou a hábitos saudáveis, não aprendeu a comer pouco, a selecionar os alimentos... ou seja tem que ter cuidado principalmente quando se usa remédios para emagrecer. Emagrecer devagar, ao meu ver, tem um carater decisivo neste processo, pois vai engendrando no sub consciente o hábito de comer o que é mais saudável, comer devagar e pouco. Para mim está faltando engrenar a atividade física. Faço num dia, fico outros sem caminhar e isso não vai ativar ainda mais meu metabolismo. Preciso melhorar! Gente um bom Carnaval a todos, divirtam-se muito! À TODOS PAZ,SAÚDE E HARMONIA!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oie!!! É mto importante ter bom senso e cautela qdo se trata de emagrecer... A principal coisa, na minha opinião, é ter calma, moderação e mto bom senso, pra não ter problemas de saúde... e não há pq ter pressa, não estamos participando de nenhuma corrida e nem gincana, então, qto mais tempo levarmos para emagrecer, mais saúde teremos e mais experiência ganharemos, tornando o nosso dia a dia mais saudável e o melhor de tudo, não voltarmos a engordar. E qto aos remédios, tô completamente fora!
Bjokas

TANY disse...

OOOOIII...

NOSSA SUA VIDA DEVE ESTAR BASTANTE CORRIDA HEIN HEHE...

MAS Q BOM Q VC TA CONSEGUINDO
LEVAR...

PARABENS PQ NAO ESTAR NA SUA CASINHA E NAO ENGORDAR, COM CERTEZA JA É MA VITORIA!!!

BJS E OTIMO FERIADO!!!

Anônimo disse...

Olá!!!!
Q bom q vc está bem apesar da correria, o importante é manter a calma mesmo!
Vc disse tudo, não adianta emagrecer rápido e depois ganhar o dobro, devagar e sempre é o q vale =]
Bjsssssssss

Karina Sensales disse...

Oi Enya!
Vim te visitar de novo! É que gostei muito do seu bloguinho, então, com licença, porque gostaria de entrar mais vezes!
Sabe, concordo com você em gênero, número e grau. O ideal, inclusive, é perdamos 10% do nosso peso em 1 ano e mantenhamos por mais 1 ano, até chegar no peso ideal.
O meu lema é devegar e sempre. É melhor manter do que engordar porque ficar "tocando sanfona" faz muito mal para a saúde!
Parabéns pelas palavras!
Uma semana excelente para você
Beijos
Kari

Monalisa disse...

Eu não acho que no interior existe menos tentações não, até porque as malditas tentações existem na nossa cabeça...rsss. Mas emagrecer com calma e paciência é a chave do sucesso. Ah, em tempo, não conheço São Paulo, mas morro de vontade de conhecer e nem é pela comida. Beijos!

Karina Sensales disse...

Olá Enya!
Passei para te deixar um oi e te desejar uma execelente semana!
Beijos
Kari