EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sábado, 5 de janeiro de 2008

Gente finalmente 2008 começou de verdade, e estou caminhando todos os dias e me esmerando muito na dieta, procurando comer saladas bem variadas e comer bem, bem devagar para sentir meu estômago saciado. Estou adorando aquela sensação de ficar leve, dormir tranquila...
Tive uma idéia estes dias que estou aprimorando para o futuro. Criar um grupo de estudos sobre emagrecimento, pois falar sobre alimentação saudável´é algo que eu adoro e acho que se num grupo de 10 pessoas, 1 pelo menos entender e começar a praticar em sua família a alimentação saudável, primeiro será uma vitória, segundo tanto a pessoa como sua família aprenderão a comer de forma saudável e com certeza a obesidade passará bem longe desta casa.
Sei que não é fácil preparar saladinhas, sobremesas light etc. quando se trabalha o dia inteiro, mas acho que é uma questão de se organizar e a alimentação saudável ser algo tão comum como escovar os dentes, tomar banho.
Gente, seu que pareço uma boba falando assim, mas é algo que eu gosto mesmo e quero aprender mais comigo mesma para depois poder ensinar a outros que passam por este mesmo problema. Tenho certeza que aos poucos as recaídas de comer demais vão se reduzir até eu comer de forma tranquila, comer pouco e devagar.
Sabe quando faço as visualizações me imaginando magra, vestindo as roupas que eu mais tenho vontade... no princípio não havia a emoção associada à esta visão, agora, me sinto tão feliz de imaginar que serei uma pessoa magra que sinto uma alegria, uma sensação tão gostosa que nem sei explicar, portanto sinto que vou conseguir. É uma questão de tempo!
Recebi uma tarefa legal de uma amiga blogueira, um questionário que respondi de forma bem sincera.
1) Fiz muito em 2007: trabalhei . 2) Fiz pouco em 2007: sexo (socorro!!!!!!) 3) Maior: tristeza = ter fechado minha loja meu grande sonho; arrependimento : nenhum campo profissional foi excelente social: foi médio (poderia ter feito mais amigos e passeado mais) amoroso = péssimo (além de não ter namorado me senti assexuada... parecia que ninguém notava a minha existência. 5) Pelo menos 10 coisas boas em 2007: fazer o blog (conhecer virtualmente várias amigas e companheiras de batalha) ; brincar e ter paciência com minhas sobrinhas ( 3 e 7 anos) ; ter uma super festa de aniversário ; comprar um sapato de salto dourado que eu sempre quis ter ; conseguir economizar dinheiro; participei da festa de N.Sra.Rosário (festa tradicional em Catalão) bem de pertinho e todos os dias; fim de ano excelente com a minha família; ter mudado minha maneira de pensar, sendo mais positiva; voltei a pintar; decidi voltar a estudar. 6) Refletindo sobre: Lugares básicos que nunca fui, mas ainda vou: Natal (RN), Fortaleza (CE), várias praias no Brasil, no exterior: Itália, Egito e França; Coisas que nunca fiz, mas sou louca pra fazer: Tatuagem (este ano farei com certeza, aprender a nadar,usar biquini, fazer rapel, fazer pilates, fazer uma viagem longa sozinha (já fiz outras mas com no máximo 5 dias); Fiz uma vez, mas vou fazer de novo: viajar sozinha dirigindo. 7) Enfim, PROJETOS PARA 2008: Além de chegar à minha meta (70 kilos) fazer um grupo de emagrecimento; me preparar para ser palestrante (fazer palestras a respeito de emagrecimento e alimentação saudável) ; voltar a fazer yoga, com certeza arrumar um namorado; ler mais, comprar um balança digital, câmera fotográfica digital, laptop e um carro (audaciosa!!!!!!!), usar roupas que sempre tive vontade de usar... e outros que vão aparecendo com o passar do tempo.
PAZ E HARMONIA SEMPRE!!!

3 comentários:

Vi disse...

Oi amiga!!!
Recebi o questionario e ja respondi, vou publicar amanha.
Juntamente com o questionario, estou te indicando na minha sessao "Blog do dia" hehehe, faco de meu blog como se fosse uma revista!!! hahaha
Adorei sua visita e volte sempre!!!
Bjss
Vi

Monalisa disse...

Vou responder seu questionário, achei bem interessante. Mas adorei sua vontade de ter um grupo que fale sobre emagrecimento, pois infelizmente, a maioria possui conotação política ou tratam os obesos como doentes. O que nós precisamos mesmo é de força para nos alimentarmos bem todos os dias, não precisamos ser tratados como diferentes. E que 2008 traga tudo de bom para você!

Anônimo disse...

Oi Enya!!!
Q bacana seu post, gostei mesmo!
Vc tem razão, nos dias de hj nos sobra tão pouco tempo para preparar uma comida mais light, mas tudo é questão de prioridade e hábito.
Essa semana voltei a RA, exagerei demais no final do ano, rsss
Bjs e ótima semana