EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Gente tudo bem? Adorei os comentários, continuem queridos, adoro mesmo!!!!!!!!!!! Sabe eu detesto rotina, até para caminhar, volta e meia mudo os percursos, mudo o ténis, o cabelo, sei lá, gosto mesmo de novas experiências. Por que digo isso? Porque quando iniciei o blog minha idéia de emagrecimento seria (e ainda na essência é ) comer pouco e beeemmmm devagar, só que percebi que depois de tantos anos comendo errado (em 10 minutos 2 pratões de comida) não é tão fácil assim se adaptar a comer pouquinho. Acho super chique aquelas pessoas que comem aqueles pratinhos delicados, bem devagar... é tudo! porém não é fácil (para mim não está sendo), portanto estou fazendo algo que na verdade é um truque, antes de comer como um prato de saladinha (bem variada), e depois 2 colheres de arroz, 1 de feijão, 1 pedaço pequeno de carne e um legume cozido. Para aplacar minha ansiedade inseri a salada antes porque não estava conseguindo comer só aquele pouquinho e depois não ficar beliscando a tarde inteira. Portanto acho que cada um tem que tentar o que for melhor para o seu dia a dia e para o seu organismo, não adianta falar para alguém comer pão integral com queijo cottage num lugar onde ninguém sabe o que o tal do queijo cottage... ou seja tem que adaptar a dieta ao local onde moramos, ao seu dia a dia etc. No café da manhã estou comendo 1 banana com 2 colheres de granola, lanche da manhã um suco ou 2 bolachas de água e sal com chá, o jantar repete o almoço, e o lanche da tarde 1/2 pãozinho com queijo e suco. Evidentemente como gosto de variar, às vezes ponho frutinhas no lugar do lanche da tarde, às vezes como 2 frutas logo pela manhã e lá pelas 10 da manhã como 1/2 pão com margarina e chá, ou seja invento... vou tentanto até ver o que funciona melhor para mim. O mais importante de tudo isso é que NUNCA MAIS COMI PRATO DE TRABALHADOR BRAÇAL (sabe aqueles pratões com muito arroz, feijão, batata,farofa, carne e um alfacinho perdido por alí? Então antes comia assim e pelo menos 2 pratos assim) ... Graças a Deus isso nunca mais se repetiu. Estou sempre alerta ao que como e faço as coisas com consciência. Deixo para os fins de semana coisas nada light como churrasco ou um lanche, só que agora só um dia ou só o sábado ou só o domingo. Sabe não é fácil, mas agora me imagino magra com um vestido lindo, um salto alto de arrasar e me motivo a continuar. Gente entrei num blog amigo e vi esta mensagem abaixo que adorei, espero que gostem. Estou indo para São Paulo novamente fazer exames nos punhos (como disse tenho tendinite nos dois pulsos) e agora vou postar conforme vai dando tempo pois dependerei de ir à lan house. Também mudei o dia da pesagem para o dia 15, pois fico mestruada sempre no início do mês e com isso sempre tem 1,5kg a 2kg a mais na balança neste período. Mas sinto que tudo está correndo bem (que vontade de me pesar!!!) Beijos Márcia PAZ, SAÚDE E HARMONIA SEMPRE Viva com paixão!! Saia de casa só pelo gosto de caminhar. Sorria para todos. Faça um álbum de família. Conte estrelas. Telefone para seus amigos. Diga ''gosto muito de você''! Converse com Deus. Volte a ser criança, Pule corda. Apague de vez a palavra ''rancor''. Diga ''sim''. Dê uma boa risada! Leia um livro. Peça ajuda. Corra. Cumpra uma promessa. Cante uma canção. Lembre o aniversário de seus amigos. Ajude alguém doente. Pule para se divertir. Mude de penteado. Seja disponível para escutar. Deixe seu pensamento viajar. Retribua um favor. Termine aquele projeto. Quebre uma rotina. Tome um banho de espuma, Escreva uma lista de coisas que lhe dão prazer. Faça uma gentileza. Escute os grilos. Agradeça a Deus pelo Sol. Aceite um elogio. Perdoe-se. Deixe que alguém cuide de você. Demonstre que está feliz. Faça alguma coisa que sempre desejou. Toque a ponta dos pés. Olhe com atenção uma flor. Só por hoje evite dizer ''não posso''. Cante no chuveiro. Viva intensamente cada minuto de vida. Inicie uma tradição familiar. Faça um piquenique no quintal. Não se preocupe. Tenha coragem das pequenas coisas. Ajude um vizinho idoso. Afague uma criança. Reveja fotos antigas. Escute um amigo. Feche os olhos e imagine as ondas do mar. Brinque com seu mascote. Permita-se brilhar. Dê uma palmadinha nas suas proprias costas. Torça pelo seu time. Pinte um quadro. Cumprimente um novo vizinho. Compre um presente para você mesmo. Mude alguma coisa. Delegue tarefas. Diga ''bem vindo!'' a quem chegou. Permita que alguém o ajude. A-gra-de-ça! Saiba que não está só. Decida-se a viver com ''paixão'', sem ela, nada de grande se consegue.

9 comentários:

Malu disse...

Oi amore!!
Vim fazer uma visitinha...
Gostei de ver a animação!!
Não pude deixar de rir com vc descrevendo a ansiedade por comer e de achar bonito quem come de vagar...kkkk
Beijoooo

Beth disse...

Que post gostoso! Muito legal, viu Marcia? Animada, consciente, amadurecendo cada vez mais neste processo, disse muitas coisas super pertinentes, como o lance da alimentação, que deve ser diversificada, moderada, equilibrada, mas que deve ser adaptada a costumes, a regiões, a uma série de coisas. O importante é cada um aprender a se nutrir de um jeito correto, sem perder o prazer, mas também sem precisar se submeter a certas mudanças que nem sempre são viáveis. É possível se reeducar e emagrecer comendo de forma simples, a comida do dia-a-dia, as frutas da estação, os legumes e verduras da safra, enfim, cada um deve encontrar no seu dia-a-dia o jeito de se ajustar e chegar onde deseja.
Sobre comer devagar, eu tive que aprender, antes não comia prato de peão não, mas comia rapidamente, muitas vezes sem nem mastigar direito, sem nem curtir o sabor do que estava comendo. Hoje eu como geralmente mais devagar, com tranquilidade, a menos que realmente haja muita pressa e o prato é, normalmente, bem bonitinho. Aos poucos a gente vai mudando os hábitos, inclusive este, da forma de comer.
Beijoca, continue firme.
Beth
http://aconquista.zip.net

Petits Mariages disse...

AMIGA LINDAAA!!! ACHEI O SEU BLOG E VIM CORRENDINHA TE VISITAR... E AÍ? COMO VC ESTÁ HEIN?
ESPERO QUE NUNCA DESISTAR E QUE SEJA UMA DIVA GOSTOSONA LOGO LOGO OUVIU!?
SACA SÓ, VIREI SEMPRE AQUI TE DAR FORÇAS E ESPERO VC LÁ NO MEU HEIN!
COM CALMA VAMOS APRENDENDO NÃO!?
BJOS

Anne disse...

Oiê!
ahhh tb não consigo comer devagarinho como uma lady....rsrs Que "M", viu?
Bom mas seu blog me fez pensar que tb nunca mais comi um pratão de peão e repetir é raroooo agora. Legal né? Estamos evoluindo na RA..Ôba!
Olha adorei a mensagem positiva amei e coloquei até no meu orkut, mas depois de uns dias mudo. Não gosto de rotina tb...rs
Beijos e saiba que é muito bom sentir sua energia do bem neste blog!
Bjs, Anne

Nandinha disse...

Oi Márcia!!! Mto obrigada pelo recadinho!!!
Vou te link e acompanhar seu blog ok? Sucesso!!!
bjussss

Anônimo disse...

Oi Marcia! querida, que astral gostoso nesse blog! Olha querida, acabei de falar sobre ansiedade, a gente vai aprendendo a lidar com ela na hora de comer e depois vai aprendendo a usar os mesmos truques em outras coisas.

Eu adoro mudar, mas no ultimo ano simplesmente empaquei, não sai do lugar. Acho que mudanças são sempre bem vindas, principalmente quando são pra amadurecer, crescer, evoluir.

Um beijão,

Andréa Wolff disse...

Oi Márcia:

Obrigada pela dica do site da boa forma...Vou tentar fazer.
Ah, eu também, como meus primos dizem a gente é pobre, mas se diverte! Espero que o meu ano seja bem feliz.
Tomei conscienica da trágedia qu ecometi comigo, aqueles 3 pães, foram 3 socos no estômago! Agora é levantar e começar de novo.
Até o momento a minha RA tá em ordem, vâmo ver qdo eu chegar em casa(risos).

Andréa Wolff disse...

Respostas da tarefinha:

1) Fiz muito em 2007:
Gastei dinheiro sem ter(rsrsr)

2) Fiz pouco em 2007:
Párar de gastar dinheiro sem ter

3) Maior:

* alegria = Muitas, uma delas foi encontrar o site de desafio desistir jamais.
* tristeza = Sentir que a gordura estava me deixando triste.
* arrependimento = Não ter aprendido a não gastar sem ter (risos)

4) O campo:

* profissional foi = Picolé de xuxú
* social foi = Melhorou em relação ao ano anterior
* amoroso = Melhorou muito em relação ao ano anterior

5) Pelo menos 10 coisas boas em 2007:
Ter aprendido a comer saladas;
Ter um blog;
Ter descoberto o blog da Lu francesa;
Ter Saúde;
Ter o privilégio de ver meus filhos crescerem;
Ter testemunhado os casamento de duas sobrinhas;
Ter trocado o carro;
Ter reformado a frente da casa;
Ter emprego;
Ter conhecido vocês

6) Refletindo sobre:
Jamais desistir!
* Lugares básicos que nunca fui, mas ainda vou:
Ah, tem um monte, adoro viajar e fotografar
* Coisas que nunca fiz, mas sou louca pra fazer:
Ah, também tem um monte de coisa
* Fiz uma vez, mas vou fazer de novo:
Chegar aos 106 Kilos

7) Enfim, PROJETOS PARA 2008:
Emagrecer, economizar, reformar a casa, e manter a alegria, e a harmonia na família.

Beijão!

Lu Fernandes disse...

Oi!!!!!!!!
Obrigada pela visita e força.
Realmente gosto muito das dicas da Fadinha, ela é ótima nesta coisa de motivação. Eu ia fazer dança do ventre, mas não achei nada próximo da minha casa e trabalho, agora estou me animando com a idéia de aprender a tocar violão, não é uma atividade para se queimar calorias, mas pode ajudar a espantar o baixo astral.
Bjs!!!!