EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sábado, 12 de janeiro de 2008

OLÁ QUERIDOS... Obrigada pelos comentários (quantos!!!!) cheguei em São Paulo na quinta 10/01 e foi um dia atrapalhado, o ônibus atrasou 2 horas e perdi meu exame, esqueci as solicitações médicas em Catalão, fala sério me senti a própria nerd. Bom como nem tudo estava perdido, a tarde fiz o outro exame (ultrassom dos punhos) sendo que os dois estão extremamente inflamados ou seja vou ter que digitar ainda mais devagar do que sempre digito e me poupar mais. Bom no restante tudo bem afinal de contas chegamos bem, sem acidentes, assalto ou coisa parecida, ou seja não foi tudo tão ruim, remarquei a eletroneuromiografia para segunda feira e vou ficar esperando o resultado na clínica. Com relação à RA, gente graças a Deus estou super tranquila, aproveitando o ócio para caminhar e visitar amigos aqui em SP. Também não tenho sucumbido aos salgadinhos (coxinhas, empadinhas etc) gente não é que eu estou me acostumando? Parabéns!!!!! Ontem visitei uma amiga, a Rosângela, é uma amiga muito querida e muito forte. Nos conhecemos num curso que ouve no Hospital das Clínicas em 1998 chamado Grupo do Prato (ainda existe e é muito bom) e até hoje somos amigas. Ontem ela me disse que era muito mole, no sentido de ser permissiva, de aceitar coisas que na verdade não queremos apenas para não arrumar encrenca... besteira...besteira mesmo! Ela é uma das mulheres mais fortes que conheço, é obesa (palavra que não gosto) porém não ficou em casa esperando as coisas acontecerem. Mesmo com mais de 130 quilos, mãe de 4 filhos, marido doente, ela foi à luta! Trabalhou numa escola como merendeira (mesmo tendo nível superior) e aos poucos conquistou o seu espaço, hoje ela dá aulas para crianças especiais e também para adultos. Já fez mais uma faculdade e está terminando a Pôs , e para completar passou no último concurso da prefeitura. Gente onde essa mulher pode se considerar fraca, mole??? De jeito nenhum. Entro nos blogs amigos e vejo tanta gente fraquejar e desistir por tão menos! Às vezes dá vontade de desistir por cada besteira, mas quando você tem responsabilidades... pessoas que dependem da gente... a gente pensa 1000 vezes antes de desistir. Por que toquei neste assunto? Porque o emagrecimento constante e definitivo, tem que ser algo feito com muito amor.Não amor pelos filhos, pais, ou marido...amor mesmo, por nós mesmos. Aquele mesmo amor que os pais dedicam a nós desde pequenos é o mesmo amor que temos que nos sentir repletos dele. Nos sentir a melhor pessoa do mundo. Digna de ser feliz, de fazer de nós mesmos a pessoa mais feliz do mundo! Cansei de ouvir que os gordos não tem força de vontade, que são moles ou incapazes... quanta bobagem! Estava só faltando um algo mais! Um quê de você mesmo, de procurar dentro de nós uma força que não achávamos que tínhamos, mas temos sim, e muita. Vamos acordar mais cedo para caminhar, ou demorar um pouco mais fazendo o almoço ou o jantar para incluir saladas e outros legumes em nossa rotina diária. E tudo vai ser feito com muito amor, com a auto estima lá em cima, pois a recompensa e se sentir a cada dia mais perto da vitória. A cada grama perdido mais próximo da linha de chegada. Ou seja vamos parar de nos sentir a coitadinha, sofridinha... e bola para frente, de agora em diante vou insistir, insistir tanto que emagrecer vai ser apenas mais um projeto de vida... Tem dia que me sinto péssima, dá uma tristeza ou sensação de solidão (coisa que todos nós temos em algum momento d vida) só que penso isso é só um momento e vai passar, pois pode ser TPM pura, ou simplesmente uma fase de introspecção coisa que todo mundo sente, mas simplesmente vai passar... Vai passar mesmo! Para todo um super beijo. PAZ, SAÚDE E HARMONIA SEMPRE! Márcia

6 comentários:

Aline disse...

Oi Marcia, amei seu post, eu mesma tava me entregando a depressao, me fazendo de coitadinha mesmo, mas resolvi dar um basat nisso, só eu perco com isso, sei que vou dar a volta por cima, estou aos poucos voltando aos eixos e olance é perserverar mesmo, por nós, a gnete pode e vai conseguir emagrecer. Obrigada pelo comentario de apoio. Beijos e ótimo final de semana!!!!

Aline - http://meusucesso.zip.net

Nandinha disse...

Oi Marcia! Nossa q post maravilhoso!
Adorei!!!!! Temos q ter força mesmo, nos amar e não deixar q qq coisa nos desanime! hehehheh
um gde bju e um ótimo domingo!

Anônimo disse...

oi querida, adorei o post, realmente a gente as vezes reclama por pouca coisa, eu então, nem se fale! isso é um defeito, eu tento sempre me corrigir, buscar exemplos como o dessa sua amiga! parabéns pra ela!!! e pra voce pelo post viu.

fiquei curiosa: porque fazer eletroneuromiografia? eu quase tive que fazer quando sofri a lesão no pé - a primeira médica disse que eu tinha sindorme do tunel de tarso e precisava fazer pra ter certeza - quase tive um enfarte! me conta se não for demais??

De resto, parabens de novo, conte comigo e mantenha esse astral durante toda a semana. Voltei a ativa, agora venho mais pra cá, então, se der, deixa o cafézinho pronto ok? hehehe

Beijão, linda semana!!!!

Malu disse...

Oi amore!!
Cadê você??
Dá noticias...
Beijooo

Anônimo disse...

ô querida! vou rezar por sua saúde, se Deus quiser não é tunel de carpo não e vai ficar bom rapidinho!

eu passei um apuro quando tive o problema no pé, até agora ainda me recupero da lesão - mas se dependesse da médica que me atendeu da primeira vez no hospital, teria operado tambem. Segundo meu ortopedista o sintoma é parecido, a diferença é que a sindrome do tunel de tarso é na lateral interna do pé e a lesão nos ligamentos na externa...só por isso a médica já deveria saber que o diagnostico estava errado né?

pode contar com minha vibração de saúde por você viu querida, se cuida direitinho, com carinho e não esquece de dar notícias!

um beijão

Beth disse...

Excelente post, excelente o exemplo da sua amiga, a gente não pode deixar a peteca cair, achar que não é preparada para encarar a vida de frente, a vida é para ser vivida, os problemas para serem entendidos e solucionados ou contornados, a gente tem tudo para superar mutias coisas. Você está atenta, receptiva, preparada para muitas vitórias. Siga então, sempre aprendendo, sempre se aprimorando, sempre se capacitando mais e mais. Compartilhou coisas bonitas conosco, nos presenteou com uma lição e tanto.
Capriche aí, viu? Você é uma vencedora sim. Tem dias que a gente fica meio esquisita mesmo, é do ser humano, não pode é se apegar a isso.
Beijos e força, muita luz!
Beth
http://aconquista.zip.net