EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

EQUILÍBRIO É TUDO

Gente, tudo joia? Hoje não ia postar nada, pois não tenho nenhuma novidade relevante, porém entrei no no blog da Karina (http://aperdedora.blogspot.com/) e li um post maravilhoso e resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem, eu adorei! "Sabe, a verdade é que a maioria das pessoas está esperando emagrecer para ser feliz. Por que será? Será que não somos felizes ainda? Será mesmo que a vida se resume a ser magra e finalmente ganharmos as chaves da porta do paraíso? Eu acho que não! A felicidade já está em nossas vidas, mas estamos tão preocupadas com apenas um aspecto dela que esquecemos de vislumbrar as outras pessoas e cenários que preenchem nossos dias. Eu sempre fui gordinha. Posso não ter sido obesa a minha vida toda, mas sempre tive o sobrepeso. Acontece que isso não me impediu de buscar minha felicidade e todas as coisas que sonhava. Eu conheci meu marido lindo e maravilhoso que eu amo tanto e que me faz tão feliz. Tivemos três crianças lindas e maravilhosas, saudáveis e cheias de alegria. Estudei, escolhi uma profissão, trabalhei, consegui um emprego muito bom e me destaquei. Tudo isso gorda!!!! Me aperfeiçoei no trabalho, conquistei amigos dentro e fora dele. Busquei ser uma pessoa melhor, justa, mais amiga, simpática, solidária. Fui uma boa filha, uma boa irmã e uma boa amiga. Sempre cativei meu sorriso para ter o sorriso de todos. E isso tudo sendo gorda! Eu sou feliz, eu construí, eu alcancei o sucesso, mesmo sendo gorda! Ser magra não é sinônimo de facilidade e felicidade, nada disso! Ser magra é pura estética! Se estão esperando a balança descer para começarem a fazer algo pela suas vidas e buscarem seus sonhos, esqueçam! Isso é perda de tempo! Não esperem a balança trazer sua felicidade, você mesma deve ir buscá-la e fazer ela acontecer hoje, agora e não amanhã ou talvez quando você emagrecer. A satisfação que o peso lhe trará será apenas estética e nada mais. Será a satisfação de comprar uma roupa da moda ou de um manequim pequeno. Será de sair e ser paquereda pela sua bunda e seu visual e não pela sua alma! A sua alegria será de ser notada pela superficialidade das pessoas de valorizar apenas a embalagem, mas o que você é continua aí, dentro de você! Seus problemas vão continuar os mesmos. Seus medos, anseios e desejos continuarão aí, dentro da sua cabeça! Eu posso falar isso porque já estive lá! Eu já emagreci 27 quilos e estive magra por algum tempo. E sabe o que descobri? Que sempre fui bonita e o que me fazia feliz esteve ali ao meu lado a minha vida toda. Acontece que eu estava "gorda" demais para perceber. Não temos que perder a gordura do corpo, e sim, a gordura dos olhos que nos impede de enxergar o que realmente importa nessa vida! A mudança que ocorreu foi que comecei a ser notada, mas sabem porque? Porque eu queria ser notada e me expunha mais do que antes. Me vestia de modo mais exuberante, valorizando cada belezinha que ganhei ou que já tinha e não valorizava! Eu me mostrava! E quando estamos gordas o que fazemos? Nos escondemos, por isso que as pessoas não nos notam! A gente se esconde porque temos vergonha do que somos e passamos essa atitude para todos que nos rodeiam. É claro que é bom entrar numa loja e tudo que caber, tudo cair bem, ser bem tratadas, mas essa é a felicidade estética! E quanto a ser bem tratada, não permitam isso, nunca, jamais! Nem gorda nem magra devemos ser submissas à falta de educação e grosseria das pessoas. (...)Amigas, o tempo é agora! Não amanhã ou quando chegarmos na meta. Não! O tempo para ser feliz é hoje porque o amanhã a Deus pertence e pode ser tarde demais!

6 comentários:

Karina Sensales disse...

Oi!
Seu nome é Márcia ou Enya? É que aqui você assina Enya e lá no meu comentário você assinou márcia, daí, fiquei em dúvida!
Fique a vontade de colocar meu post no seu bloguinho. Para mim é muito gostoso saber que o que escrevi ajudou alguém ou fez feliz de alguém forma. Fique sempre à vontade porque escrevo para as pessoas e não para mim! Obrigada mais uma vez pelo carinho e homenagem.
Beijos
Kari

Monalisa disse...

Texto muito interessante. É incrível como separamos mesmo as coisas, ficamos esperando ser magras para sermos felizes. Burrice dos nossos olhos. Excelente fim de semana para você! Abraços!

Anônimo disse...

Oi querida, adorei o texto tb, a gente tem que ser feliz agora, isso até ajuda um bocado no emagrecimento, lidar com as emoções tambem, porque a maioria de nós tem tendência de comer os sentimentos né?

Dei uma olhada em outros posts, gostei dos 12 passos.

Dá uma beijoca na sua vó ok?

Um beijão, bom final de semana!

Anônimo disse...

Olá!!!!
Eu tinha lido esse post no blog da Kari, ela escreve coisas bem bacanas mesmo q nos fazem pensar!
Se cuida e ótima semana =]

Healthy Woman disse...

Amiga
Adorei sua visita!!!
Bjss
Vi

Karina Sensales disse...

Oi amga!!!
Passei para te desejar uma excelente semana!
Beijos
Kari