Bom dia a todos!
Ontem, pouco antes de dormir estava lendo uma matéria da revista Bons Fluidos de Dez 07, a matéria se chamava a arte de dar e receber. O que achei interessante foi que a gente só consegue dar o que tem e muitas vezes cobramos dos outros ser mais carinhoso, mais amigo... se por lugar do outro etc. , porém se a pessoa não tiver isso dentro do seu coração... aí fica difícil!
O mesmo ao meu ver acontece com o amor próprio, a auto estima, a gente tem que se amar... ótimo e aí ? Como funciona isso? Muita gente vive no desamor desde pequena, muita gente não recebeu isso dos pais (não que eles não a amavam, claro que não, talvés não soubessem como expressar... como compartilhar) e ficou mais difícil de expressar algo que você não tem dentro de si,que não vivencia, ou porque não aprendeu ou por que não recebeu... digo isso pois durante muitos anos praticamente não me amei. Me dediquei a amar os outros (namorado, mãe,pai,avó,sobrinhas,amigos...) e eu ficava em último lugar. Só agora percebo isso!
Comer era o meu refúgio. Li também que o amor precisa de solo fértil para ser cultivado, para nascer dentro da gente e isso muitas vezes leva tempo.Percebo que um dos mandamentos de Deis "Amar ao próximo como a ti mesmo" é muitas vezes interpretado de forma equivocada. Ou seja, amar a si mesmo e depois o próximo e muitas vezes achamos que deve ser primeiro o próximo e depois a ti. Grande erro! Deus é sábio, sabe que amando a nós mesmos com certeza poderemos distribuir esse amor ao próximo.
Trazendo para o campo do emagrecimento, vejo que eu preciso me vigiar muito. Eliminar aos poucos os vestígios de desamor a mim mesma (desculpe se o português não está correto) como fazer sempre as unhas,me maquiar, cuidar da pele, dos cabelos, usar roupas que realmente gosto, dizer sim quando realmente sentir e não quando for necessário (sem culpa), comer somente o que o meu corpo precisa (não maltratar meu estômago com besteiras desnecessárias)
escolher melhor meu próximo namorado, melhorar minha relação com o dinheiro... não ficar me punindo tanto, não exigir tanto de mim,nossa são vários campos da minha vida!
Ou seja, o emagrecimento para mim tem todo um sabor de mudança, mudança mesmo! Mudar conceitos errados na minha cabeça, treinar, mais treinar muito novos hábitos e atitudes... e tenho certeza aos poucos se tornaram verdade em minha vida.
Hoje quando como um prato de salada antes do almoço não tem aquele gosto de imposição, está sim se tornando algo bem normal , corriqueiro. Ainda cometo deslizes, principalmente depois do almoço beliscando atoa, porém não há como notar a evolução neste quadro, como reduzi minhas refeições, como me preocupo com nutrientes e qualidade de vida. O restante é uma questão de tempo.
A todos PAZ, SAÚDE E HARMONIA SEMPRE!
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
sábado, 19 de janeiro de 2008
Dia de pesagem!
Gente quanto tempo sem postar, mas graças a Deus estou em Catalão novamente.
Me pesei, ah, que decepção apenas 1 kilinho a menos, porém refletindo melhor pensei, poxa vida teve Natal, Ano Novo e outras festas de confraternização e 1 kilo a menos é melhor que nada não é mesmo?Então agora é só se empenhar e continuar emagrecendo ok!
Estou mudando a cara do blog, deve ter algumas besteiras, mas vou arrumando! Se alguém souber como faço para colocar o nome do blog nesta paisagem me ajude por favor!! Help!Help!
Obrigada pelas mensagens carinhosas no comentário, eu adoro! Obrigada mesmo!
Gente, coloquei uma mensagem que vi num blog amigo que se chama paciência! É o que estou precisando, paciência de emagrecer kilo a kilo, pois na hora de engordar, a gente engorda 2 kilos num fim de semana, agora emagrecer???.... snif, snif!!! demoooraaa!
Depois eu volto.
Paciência
“Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo? O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar... Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais. Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus. A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta. Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui? Respire... Acalme-se... O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência... NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL. SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA."
sábado, 12 de janeiro de 2008
OLÁ QUERIDOS...
Obrigada pelos comentários (quantos!!!!) cheguei em São Paulo na quinta 10/01 e foi um dia atrapalhado, o ônibus atrasou 2 horas e perdi meu exame, esqueci as solicitações médicas em Catalão, fala sério me senti a própria nerd. Bom como nem tudo estava perdido, a tarde fiz o outro exame (ultrassom dos punhos) sendo que os dois estão extremamente inflamados ou seja vou ter que digitar ainda mais devagar do que sempre digito e me poupar mais. Bom no restante tudo bem afinal de contas chegamos bem, sem acidentes, assalto ou coisa parecida, ou seja não foi tudo tão ruim, remarquei a eletroneuromiografia para segunda feira e vou ficar esperando o resultado na clínica.
Com relação à RA, gente graças a Deus estou super tranquila, aproveitando o ócio para caminhar e visitar amigos aqui em SP. Também não tenho sucumbido aos salgadinhos (coxinhas, empadinhas etc) gente não é que eu estou me acostumando? Parabéns!!!!!
Ontem visitei uma amiga, a Rosângela, é uma amiga muito querida e muito forte. Nos conhecemos num curso que ouve no Hospital das Clínicas em 1998 chamado Grupo do Prato (ainda existe e é muito bom) e até hoje somos amigas. Ontem ela me disse que era muito mole, no sentido de ser permissiva, de aceitar coisas que na verdade não queremos apenas para não arrumar encrenca... besteira...besteira mesmo! Ela é uma das mulheres mais fortes que conheço, é obesa (palavra que não gosto) porém não ficou em casa esperando as coisas acontecerem. Mesmo com mais de 130 quilos, mãe de 4 filhos, marido doente, ela foi à luta! Trabalhou numa escola como merendeira (mesmo tendo nível superior) e aos poucos conquistou o seu espaço, hoje ela dá aulas para crianças especiais e também para adultos. Já fez mais uma faculdade e está terminando a Pôs , e para completar passou no último concurso da prefeitura. Gente onde essa mulher pode se considerar fraca, mole??? De jeito nenhum. Entro nos blogs amigos e vejo tanta gente fraquejar e desistir por tão menos! Às vezes dá vontade de desistir por cada besteira, mas quando você tem responsabilidades... pessoas que dependem da gente... a gente pensa 1000 vezes antes de desistir.
Por que toquei neste assunto? Porque o emagrecimento constante e definitivo, tem que ser algo feito com muito amor.Não amor pelos filhos, pais, ou marido...amor mesmo, por nós mesmos. Aquele mesmo amor que os pais dedicam a nós desde pequenos é o mesmo amor que temos que nos sentir repletos dele. Nos sentir a melhor pessoa do mundo. Digna de ser feliz, de fazer de nós mesmos a pessoa mais feliz do mundo! Cansei de ouvir que os gordos não tem força de vontade, que são moles ou incapazes... quanta bobagem! Estava só faltando um algo mais! Um quê de você mesmo, de procurar dentro de nós uma força que não achávamos que tínhamos, mas temos sim, e muita. Vamos acordar mais cedo para caminhar, ou demorar um pouco mais fazendo o almoço ou o jantar para incluir saladas e outros legumes em nossa rotina diária. E tudo vai ser feito com muito amor, com a auto estima lá em cima, pois a recompensa e se sentir a cada dia mais perto da vitória. A cada grama perdido mais próximo da linha de chegada.
Ou seja vamos parar de nos sentir a coitadinha, sofridinha... e bola para frente, de agora em diante vou insistir, insistir tanto que emagrecer vai ser apenas mais um projeto de vida...
Tem dia que me sinto péssima, dá uma tristeza ou sensação de solidão (coisa que todos nós temos em algum momento d vida) só que penso isso é só um momento e vai passar, pois pode ser TPM pura, ou simplesmente uma fase de introspecção coisa que todo mundo sente, mas simplesmente vai passar...
Vai passar mesmo!
Para todo um super beijo.
PAZ, SAÚDE E HARMONIA SEMPRE!
Márcia
Marcadores:
Adoro quando vocês comentam...
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Gente tudo bem?
Adorei os comentários, continuem queridos, adoro mesmo!!!!!!!!!!!
Sabe eu detesto rotina, até para caminhar, volta e meia mudo os percursos, mudo o ténis, o cabelo, sei lá, gosto mesmo de novas experiências.
Por que digo isso? Porque quando iniciei o blog minha idéia de emagrecimento seria (e ainda na essência é ) comer pouco e beeemmmm devagar, só que percebi que depois de tantos anos comendo errado (em 10 minutos 2 pratões de comida) não é tão fácil assim se adaptar a comer pouquinho. Acho super chique aquelas pessoas que comem aqueles pratinhos delicados, bem devagar... é tudo! porém não é fácil (para mim não está sendo), portanto estou fazendo algo que na verdade é um truque, antes de comer como um prato de saladinha (bem variada), e depois 2 colheres de arroz, 1 de feijão, 1 pedaço pequeno de carne e um legume cozido. Para aplacar minha ansiedade inseri a salada antes porque não estava conseguindo comer só aquele pouquinho e depois não ficar beliscando a tarde inteira. Portanto acho que cada um tem que tentar o que for melhor para o seu dia a dia e para o seu organismo, não adianta falar para alguém comer pão integral com queijo cottage num lugar onde ninguém sabe o que o tal do queijo cottage... ou seja tem que adaptar a dieta ao local onde moramos, ao seu dia a dia etc. No café da manhã estou comendo 1 banana com 2 colheres de granola, lanche da manhã um suco ou 2 bolachas de água e sal com chá, o jantar repete o almoço, e o lanche da tarde 1/2 pãozinho com queijo e suco. Evidentemente como gosto de variar, às vezes ponho frutinhas no lugar do lanche da tarde, às vezes como 2 frutas logo pela manhã e lá pelas 10 da manhã como 1/2 pão com margarina e chá, ou seja invento... vou tentanto até ver o que funciona melhor para mim.
O mais importante de tudo isso é que NUNCA MAIS COMI PRATO DE TRABALHADOR BRAÇAL (sabe aqueles pratões com muito arroz, feijão, batata,farofa, carne e um alfacinho perdido por alí? Então antes comia assim e pelo menos 2 pratos assim) ... Graças a Deus isso nunca mais se repetiu. Estou sempre alerta ao que como e faço as coisas com consciência. Deixo para os fins de semana coisas nada light como churrasco ou um lanche, só que agora só um dia ou só o sábado ou só o domingo. Sabe não é fácil, mas agora me imagino magra com um vestido lindo, um salto alto de arrasar e me motivo a continuar.
Gente entrei num blog amigo e vi esta mensagem abaixo que adorei, espero que gostem. Estou indo para São Paulo novamente fazer exames nos punhos (como disse tenho tendinite nos dois pulsos) e agora vou postar conforme vai dando tempo pois dependerei de ir à lan house. Também mudei o dia da pesagem para o dia 15, pois fico mestruada sempre no início do mês e com isso sempre tem 1,5kg a 2kg a mais na balança neste período. Mas sinto que tudo está correndo bem (que vontade de me pesar!!!)
Beijos
Márcia
PAZ, SAÚDE E HARMONIA SEMPRE
Viva com paixão!!
Saia de casa só pelo gosto de caminhar. Sorria para todos. Faça um álbum de família. Conte estrelas. Telefone para seus amigos. Diga ''gosto muito de você''! Converse com Deus. Volte a ser criança, Pule corda. Apague de vez a palavra ''rancor''. Diga ''sim''. Dê uma boa risada! Leia um livro. Peça ajuda. Corra. Cumpra uma promessa. Cante uma canção. Lembre o aniversário de seus amigos. Ajude alguém doente. Pule para se divertir. Mude de penteado. Seja disponível para escutar. Deixe seu pensamento viajar. Retribua um favor. Termine aquele projeto. Quebre uma rotina. Tome um banho de espuma, Escreva uma lista de coisas que lhe dão prazer. Faça uma gentileza. Escute os grilos. Agradeça a Deus pelo Sol. Aceite um elogio. Perdoe-se. Deixe que alguém cuide de você. Demonstre que está feliz. Faça alguma coisa que sempre desejou. Toque a ponta dos pés. Olhe com atenção uma flor. Só por hoje evite dizer ''não posso''. Cante no chuveiro. Viva intensamente cada minuto de vida. Inicie uma tradição familiar. Faça um piquenique no quintal. Não se preocupe. Tenha coragem das pequenas coisas. Ajude um vizinho idoso. Afague uma criança. Reveja fotos antigas. Escute um amigo. Feche os olhos e imagine as ondas do mar. Brinque com seu mascote. Permita-se brilhar. Dê uma palmadinha nas suas proprias costas. Torça pelo seu time. Pinte um quadro. Cumprimente um novo vizinho. Compre um presente para você mesmo. Mude alguma coisa. Delegue tarefas. Diga ''bem vindo!'' a quem chegou. Permita que alguém o ajude. A-gra-de-ça! Saiba que não está só. Decida-se a viver com ''paixão'', sem ela, nada de grande se consegue.
sábado, 5 de janeiro de 2008
Gente finalmente 2008 começou de verdade, e estou caminhando todos os dias e me esmerando muito na dieta, procurando comer saladas bem variadas e comer bem, bem devagar para sentir meu estômago saciado. Estou adorando aquela sensação de ficar leve, dormir tranquila...
Tive uma idéia estes dias que estou aprimorando para o futuro. Criar um grupo de estudos sobre emagrecimento, pois falar sobre alimentação saudável´é algo que eu adoro e acho que se num grupo de 10 pessoas, 1 pelo menos entender e começar a praticar em sua família a alimentação saudável, primeiro será uma vitória, segundo tanto a pessoa como sua família aprenderão a comer de forma saudável e com certeza a obesidade passará bem longe desta casa.
Sei que não é fácil preparar saladinhas, sobremesas light etc. quando se trabalha o dia inteiro, mas acho que é uma questão de se organizar e a alimentação saudável ser algo tão comum como escovar os dentes, tomar banho.
Gente, seu que pareço uma boba falando assim, mas é algo que eu gosto mesmo e quero aprender mais comigo mesma para depois poder ensinar a outros que passam por este mesmo problema. Tenho certeza que aos poucos as recaídas de comer demais vão se reduzir até eu comer de forma tranquila, comer pouco e devagar.
Sabe quando faço as visualizações me imaginando magra, vestindo as roupas que eu mais tenho vontade... no princípio não havia a emoção associada à esta visão, agora, me sinto tão feliz de imaginar que serei uma pessoa magra que sinto uma alegria, uma sensação tão gostosa que nem sei explicar, portanto sinto que vou conseguir. É uma questão de tempo!
Recebi uma tarefa legal de uma amiga blogueira, um questionário que respondi de forma bem sincera.
1) Fiz muito em 2007: trabalhei .
2) Fiz pouco em 2007: sexo (socorro!!!!!!)
3) Maior:
tristeza = ter fechado minha loja meu grande sonho;
arrependimento : nenhum
campo profissional foi excelente
social: foi médio (poderia ter feito mais amigos e passeado mais)
amoroso = péssimo (além de não ter namorado me senti assexuada... parecia que ninguém notava a minha existência.
5) Pelo menos 10 coisas boas em 2007:
fazer o blog (conhecer virtualmente várias amigas e companheiras de batalha) ; brincar e ter paciência com minhas sobrinhas ( 3 e 7 anos) ; ter uma super festa de aniversário ; comprar um sapato de salto dourado que eu sempre quis ter ; conseguir economizar dinheiro; participei da festa de N.Sra.Rosário (festa tradicional em Catalão) bem de pertinho e todos os dias; fim de ano excelente com a minha família; ter mudado minha maneira de pensar, sendo mais positiva; voltei a pintar; decidi voltar a estudar.
6) Refletindo sobre:
Lugares básicos que nunca fui, mas ainda vou: Natal (RN), Fortaleza (CE), várias praias no Brasil, no exterior: Itália, Egito e França;
Coisas que nunca fiz, mas sou louca pra fazer: Tatuagem (este ano farei com certeza, aprender a nadar,usar biquini, fazer rapel, fazer pilates, fazer uma viagem longa sozinha (já fiz outras mas com no máximo 5 dias);
Fiz uma vez, mas vou fazer de novo: viajar sozinha dirigindo.
7) Enfim, PROJETOS PARA 2008:
Além de chegar à minha meta (70 kilos) fazer um grupo de emagrecimento; me preparar para ser palestrante (fazer palestras a respeito de emagrecimento e alimentação saudável) ; voltar a fazer yoga, com certeza arrumar um namorado; ler mais, comprar um balança digital, câmera fotográfica digital, laptop e um carro (audaciosa!!!!!!!), usar roupas que sempre tive vontade de usar... e outros que vão aparecendo com o passar do tempo.
PAZ E HARMONIA SEMPRE!!!
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Gente como passaram as festas ?
Graças a Deus me controlei, apesar dos alimentos nada diet que estavam na minha casa à minha vista.
Acordei 06h30min e fui caminhar (gente, é cruel acordar essa hora!!! mas pus na minha cabeça que o preço de usar um manequim 42... vai ser esse), prefiro caminhar de manhãzinha pois já fico livre para o resto do dia. Se eu estivesse trabalhando seria pior, mas eu prefiro liquidar isso logo de manhã pois como faço bolo para fora ás vezes aparecem encomendas no fim da tarde e se eu fosse caminhar tinha dançado (o que já ocorreu várias vezes).
Gente alguém já viu o desafio da balança da revista dieta já(http://dietaja.uol.com.br) tem um espaço com 7 passos para emagrecer e é muito interessante ... tenho tentado comer bem devagar e esperar o estômago ser saciado... tem dado certo. Também tenho tentado observar se quando fico com muita vontade de comer que sentimento me acomete e realmente se eu fico nervosa com alguma situação ou muito ansiosa para resolver alguma coisa a vontade de comer aparece. Tenho que estar vigilante!!!!!!!!! Aliás todos nós não é mesmo.
Obrigada pelos comentários sobre o vídeo ele é ótimo mesmo, sempre que estou meio para baixo o vejo e adoro sempre!
Meninas e meninos boa noite e espero que vocês estejam bem!!!
Márcia
Assinar:
Postagens (Atom)