EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sexta-feira, 24 de outubro de 2008

"Quando não me cuido da forma adequada, estou investindo naquilo que não quero para mim"
Esta frase estava no blog da Beth (http://aconquista.zip.net/) e achei que tem muito a ver com todos nós.
Um excelente final de semana a todos!!!!!!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Olá queridos!
Hoje fiquei muito feliz em saber que uma blogueira muito querida volta à net a Lia Santis (http://liasantis.zip.net/) pois ela emagreceu mais de 50 kilos passando por diversas situações e é uma guerreira.
Passaram-se vários dias desde a minha ultima postagem, realmente foram dias muito corridos, confesso (ouve uma festa linda em minha cidade chamada "Festa do Rosário" e também fui a outra "Festa das mulheres" e outras atividades que me deixaram meio longe da net). Me diverti muito neste período e o melhor não engordei um grama!!!!!
Estou percebendo que as minhas emoções estão deixando de comandar minha alimentação e a cada dia que passa me sinto mais segura, não tenho recaídas, estou comendo com tranquilidade e não sinto necessidade de comer demais. Isso para mim é uma grande vitória. Não tenho mais aquela ansiedade louca de emagrecer 20 kilos em um mês, então vou indo devagar do jeito que eu consigo. Não me machuco, nem me agrido, faço as coisas com calma e olha que às vezes passo uns momentos de tristeza e nem assim recorro à comida como antes. Falei com a minha irmã esses dias que deve existir um gene, algum tipo de hormônio ou algo assim que regula essas sensações e que agora parece que tudo está entrando nos eixos.
Tenho lido muito sobre a dieta de South beach e estou pensando em fazer para ver se dá resultados mesmo. Por que? Porque tenho metabolismo lento e dará um impulso na dieta e por um outro fato gosto de arroz e está acontecendo muito de eu comer mais das porções de arroz e não consigo me controlar ou seja acha que tirando ele do meu prato por algum tempo vou conseguir reduzir o consumo. Só quero ler a fundo a respeito e ver se há fundamento nela.
Estou lendo outro livro que se chama "Perdas e Ganhos" da Lya Luft, um livro que fala sobre os ganhos e perdas da maturidade e uma das coisas que mais me chamou a atenção e que pode ser bobeira para muitos e a gente entender que o mundo só tem valor a partir do momento que nós damos nosso olhar,que nós damos o nosso toque especial, a nossa maneira de pensar e agir... dá impressão muitas vezes que o mundo foi esquematizado a partir de uma receitinha pronta e básica para todo mundo. Porque digo isso? Pelo simples fato que muitas pessoas se sentem mal ou menos valorizadas se elas não se enquadram em certos padrões, magreza, cabelo liso, louro, olhos claros, roupas x ou y ,etc.... e esquecem que a nossa visão de mundo, decide o que é bom ou ruim para nós, é o que nos faz quem somos. De repente pesar 20 kilos a menos que sua altura é bom para uns e deixa outros com cara de esqueleto, de repente ter peitão só é bom se combinar com o seu biotipo e assim por diante. Quando comecei a minha dieta (digo dieta por vício, pois na verdade é reeducação alimentar) tinha em mente acabar com uma pressão alta que vivia me atormentando, recuperar o fôlego e a auto-estima, porém não me imagino magrinha como a Tais Araújo por exemplo, acredito que não vai combinar comigo, para mim o que importa e o equilíbrio e chegar a um ponto que me sinta bem comigo, que me sinta saudável, desejável e tudo mais... mas a primeira a ser agradada sou eu e depois os outros. Não nego que a opinião dos amigos e da família é importante, mas antes de tudo vem a gente. Realmente quem puder ler este livro leia ele é 10!!!!!!!!
Esses dias quando estava em Uberlândia vi situações interessantes, a primeira conheci um professor que havia emagrecido bem uns 70 kilos com a operação de redução de estômago, eu não o conhecia antes, porém todos que o conheciam diziam que ele era imenso, pesava mais de 150 kilos, aquelas coisas, mas que agora ele estava com cara de doente, que emagreceu demais etc. etc. Engraçado pensei, será que ninguém ao ver um homem de mais de 150 kilos não pensa que ele sim é que está doente? Que a obesidade uma doença de morte súbita, que mata silenciosamente ? Eu como não o conhecia antes não achei nada de estranho,era um homem magro normal. A outra situação foi uma palestrante que fazia palestra sobre conquistar o cliente, vendas etc. falando que foi vender um biquini para uma moça muito gorda e que ela ficou chocada que ela não sabia como atender a moça etc., ela começou a falar sobre o espanto em ser questionada se havia um biquini para ela, eu comecei a olhar para ela e fechando o rosto para ela perceber que havia uma pessoa gorda ali e que tem demais em gordo usar biquini? Eu não uso, mas cada um sabe o que faz da sua vida não é? Achei estranho uma pessoa como ela que já morou em outros países, tem várias empresas ter este tipo de visão. Aos poucos ela foi mudando o tom a conversa e percebi que ela percebeu o que ela tinha falado e começou a elogiar a moça que teve coragem e tremenda auto estima em usar biquini mesmo estando gorda, que era uma pessoa muito bem resolvida, essas coisas.
Ou seja ainda há muito preconceito a ser vencido!!!!!!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Olá queridos,

Hoje estou em Uberlândia(cidade a 100 km de Catalão, já em Minas Gerais), vim fazer um curso pela empresa, que vai me fazer ganhar mais, muito bom!! YES!!!YES!!!. YES!!!. YES!!!. YES!!!. .

Estamos no intervalo.

Gente li um livro chamado "Tudo ou Nada" de Roberto Shiniashiki" (desculpe se escrevi o nome dele errado) muito interessante, fala sobre decisões, não deixar as coisas para amanhã, fazer o que for importante para nós, o que dá prazer, e senti que este livro veio na hora certa da minha vida, pois tive que fazer a opção entre trabalhar numa "empresa grande", porém num serviço que não tinha a minha cara, e continuar numa empresa menor mas em que fico muito satisfeita (e espero de coração que tenha feito a opção certa). Apesar também de não existir muito este negócio de certo ou errado e sim atitudes que nós tomamos mesmo sem ter muita certeza que vão dar certo, mas que, no meu caso, tomei pensando no coração, tendo o meu sentimento como base. Parece que Deus dá as ferramentas que a gente necessita na hora certinha! Este MOÇO aí em cima é inteligente pra carambá hein!"

Vejo também que o ato de mudar, de querer emagrecer de verdade é um ato de "tudo ou nada" de sair do comodismo, sair da apatia e decidir ser magra. Ato que é difícil de se levar em frente pois depende de vários fatores (emocionais, financeiros, família, etc) porém se a gente levar em conta a nossa felicidade, nossa vontade verdadeira de ser magro, todos este fatores ficam em segundo plano, por que digo isso? Digo porque eu estava desempregada, minha irmã me ajudava com 150,00 por mês (que é pouquíssimo em vista do que eu ganhava na outra empresa onde eu trabalhava) porém comprava os legumes, verduras, caminhava... etc, este mês como eu comecei a trabalhar ela parou de me dar o dinheiro e para ajudar a empresa não pagou os 15 dias que eu trabalhei e só vai pagar no mês que vem junto com o desse mês, que eu tenho feito? Compro legumes (dos mais em conta), na empresa sempre tem fruta a noite e ninguém come, levo a minha parte e de quem me der para casa, e estou me virando, onde quer que eu vá levo meu ténis e roupa de caminhada e continuo me exercitando, se a gente for pensar no lado financeiro, muitas pessoas desistem de emagrecer porque não podem pagar academia, não podem comprar aquele shake da moda, o tal do chá branco (que é caro pra caramba!), comprar o ténis nike...se a gente for pensar no apoio da família tem gente que mora longe dos pais, que tem amigos e familiares que comem tudo normal (pizza, lanche, chocolate) na tua frente (como é no meu caso) e a gente sabe que tudo isso são apenas muletas, desculpas para não tomar a atitude, não seguir em frente, não desistir!

Hoje por exemplo estou aqui no colégio de Uberlândia, o lanche da manhã foi regado a bolo de chocolate, pão de queijo quentinho, mas consegui me controlar pois sabia que se comece demais na hora do almoço não dava para comer, no almoço comi uma salada deliciosa, meu almocinho de sempre ou seja o seu organismo vai se acostumando a comer menos, a se alimentar com calma e a gente fica numa boa sem sentir a vontade de se empanturrar.

Por isso coleguinhas.....NÃO DESISTAM, DEVAGAR E SEMPRE!!!!!!!! NÃO DESISTAM DE EMAGRECER!!!!!!

Beijos a todos!

PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

NOVO PESO!

Olá queridos, espero que o fim de semana tenha sido ótimo para todos! Me pesei hoje e Graças a Deus menos 1 kilo, agora são 103Kg. Gente se vocês soubessem como fico contente, quando subo na
balança e me peso e vejo que estou conseguindo, sei que são poucos, lá se foram 19 kilos... Antes eu emagrecia 12 kilos em um mês hoje, infelizmente chegando aos 40 o metabolismo é mais lento e não funciona do mesmo jeito, mas fico contente quando consigo driblar a idade e o metabolismo e emagrecer mesmo assim. Esta semana me propûs a levar a dieta bem a sério, me policiar e anotar tudo o que como para eliminar estes 3 kilinhos que finalmente me farão sair dos 100 kilos. Não estou fazendo nada de especial só me policiando mais, de olho nas escapadelas e quem sabe em breve.... tchan!!!! tchan!!!! tchan !!!! tchan!!! tchan!!!!
Gente nem comentei o que aconteceu comigo no emprego nesta semana que passou, quando estava desempregada fazia testes, entrevistas e nada de ninguém me chamar, agora, comecei a trabalhar aqui no dia seguinte fiz um teste para uma empresa grande aqui da região a "Camargo Correa", porém não me chamaram, agora, estava bem tranquilinha aqui na escola onde eu trabalho e me ligam para avisar que tinha sido aprovada no teste. Gente bateu uma neura brava mas decidi ficar por aqui pois gostei muito do serviço, me identifiquei mesmo! E o outro emprego não me deu tesão! As pessoas acham que fui louca trocar uma empresa grande para ficar onde eu estou, mas estou numa fase em que quero fazer o máximo possível o que eu gosto e onde eu estou é realmente o que gosto de fazer. Tomara eu ter feito a escolha certa! PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!