Olá queridos, que o fim de semana de vocês seja tranquilo e proveitoso!
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Compartilhando
Olá queridos, no serviço tudo correndo bem, mas a dieta..... sem comentários!!!!
Gente agora estou sentindo na pele como é complicado conciliar a dieta com o dia a dia de trabalho.
Aqui na escola é um come come doido! São salgadinhos, biscoitinho de queijo, sanduiches com um pão extra-crocante que eu nunca tinha visto na minha vida, até me pesei para ver se não tinha engordado, e ainda bem que não! Também eu subo e desço escada toda hora, acho que acaba queimando os excessos. Mas tenho que me policiar mais para não estragar um trabalho tão difícil ou seja emagrecer.
Li hoje uma revista Corpo a Corpo antiga onde algumas mulheres comuns resolveram encarar uma jornada de malhação (musculação, aeróbica e caminhada) por 45 dias e não é que apesar delas não terem emagrecido muito elas criaram músculos e com isso ficaram com o corpo mais enxuto e definido?E o interessante é que às vezes elas emagreceram apenas 1 ou 2 kilos mas perderam muitos cm na cintura, braços etc, ahcei muito legal! Isso me incentivou a continuar a fazer os
abdominais, eu não sei se posso fazer musculação por causa da tendinite, mas assim que possível vou perguntar ao ortopedista.
No restante tudo bem, beijos a todos!
PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!
Márcia
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Olá queridos!!!!
Finalmente estou empregada. Não é nenhum salário daqueles, mas é um começo, um serviço que estou gostando muito. É numa escola, onde eu entro às 17horas e saio às 22h e 30mim, ou seja super tranquilo!!!!!!! Como gosto de lidar com pessoas, e precisava de um emprego onde não usasse muito o computador por causa da tendinite nos pulsos, ou seja foi um achado! Deus foi muito bom para mim!
Amigos, agradeço do fundo do coração as mensagens recebidas, mesmo eu sem postar, os amigos não nos deixam na mão e isso é muito bom.
Sabe, ficar sem trabalho é muito ruim, a auto-estima vai lá embaixo e a gente se sente como se fosse um nada, mas Graças a Deus esta fase já passou.
Com relação à reeducação li um livro chamado "A Dieta do abdomen", muito interessante o autor fala sobre alimentação e exercícios capazes de "murchar" a barriga, novos hábitos, novas atitudes... reduzi muito o consumo de carboidratos e estou dando preferência aos integrais, vamos ver se dá alguma mudança pois o meu metabolismo é lento... muito lento! Nossa, acho que estou tão ansiosa para sair dos 100 kilos que acabo não conseguindo emagrecer o que preciso.
Caminho todos os dias, me alimento pouco e mesmo assim a balança continua no mesmo lugar. Não sei se é porque estou fazendo os abdominais e com isso mais musculos são gerados e os musculos são mais pesados do que a gordura, sei lá, só sei que a balança ultimamente não tem sido minha amiguinha não!
Minha irmã (como disse anteriormente, ela é Nutricionista, mas obesa, e isso está chateando muito ela) está decidida a fazer a operação de redução de estômago, como já falei eu não farei, porém sei como é difícil fazer dieta, caminhada, musculação e ver a balança despencar só um pouquinho, mas também sei que a obesidade traz doenças a médio e longo prazo que podem ser irreversíveis e muito prejudiciais ou seja se a pessoa acha que fazendo a redução de estômago vai se sentir melhor, vai ser benéfico para a sua saúde então vamos lá não é mesmo? Tem que enfrentar, mas com a consciência de que, se não mudar os hábitos alimentares não adianta, os kilos voltam mesmo a pessoa já ter feito a redução de estômago, já vi pelo menos dois casos de pessoas que operaram mais depois acabaram engordando aos poucos e estão obesas novamente.Mas fico feliz dela pensar no futuro dela e se preocupar com os problemas que a obesidade ocasionam para a pessoa.
Um excelente fim de semana a todos,
PAZ , AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!
Márcia
Marcadores:
Adoro quando vocês comentam...
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Olá queridos, Graças a Deus a inhaca passou. Estou me sentindo bem melhor. Estava super ansiosa e com isso comendo a mais do que o necessário. Engraçado é que antes isso acontecia e não conseguia achar o fio da meada e voltar e hoje quando percebo que estou comendo de forma descontrolada consigo voltar e reiniciar. Agradeço muito a Deus e a mim mesma por não desistir de mim.
Ontem comecei a fazer abdominais pois como disse a vocês estou muito flácida, após um mês ou dois acredito que os primeiros resultados começarão a aparecer.
Estou caminhando muito e num ritmo mais forte e não tenho ficado com dor nos braços, nas pernas etc. Ou seja tem me feito muito bem.
Estou preocupada com o fato de não conseguir arrumar um emprego, como vocês sabem moro numa cidade pequena e infelizmente os salários são horríveis, e estou fazendo de tudo para não voltar a morar em São Paulo (cidade onde nasci e morava até 3 anos atrás), mas não desisto, sou persistente, tenho um prazo até o final do ano, se não conseguir volto para SP.
Desculpe se não tenho visitado os blogs amigos, de agora em diante voltarei a fazer visitas.
Um beijão a todos!
PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)