EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





terça-feira, 18 de março de 2008

NOTICIAS

Olá queridos! Primeiro novamente desculpe pela sumidinha, continuo sem computador em casa, além disso minha tendinite anda uma "meleca", conclusão passei quase duas semanas sem fazer nada para aliviar as dores. Agradeço de coração as mensagens de incentivo e as visitas, continuo visitando os blogs amigos, porém não estava bem para digitar. Com relação à RA, tudo continua bem. Engraçado, quando eu comecei a querer emagrecer simplesmente minha idéia de emagrecimento era: EMAGRECER PRIMEIRO, MUDAR O MUNDO DEPOIS! Percebi então que é justamente o contrário MUDAR PRIMEIRO E O EMAGRECIMENTO VEM DEPOIS! Mudar costumes, aprender a gostar de novos sabores, novas idéias, se conhecer melhor, escolher o que é melhor para nós. Simplesmente MUDAR! É interessante como aos poucos, comer devagar, comer o que é mais saudável acaba se tornando algo rotineiro, normal. Naturalmente como menos, evito coisas gordurosas, evito barras enormes de chocolate e se insisto em comer a mais me dá uma diarréia (desculpe a palavra, mas é isso mesmo) me sinto estufada e cheia. Ultimamente venho me sentindo muito triste em caminhar tanto, me privar tanto e subir na balança e nada, nenhum graminha a menos. Com isso me chateio, me estresso mesmo! Meus amigos dissem: Quando tempo você foi gorda? Durante quantos anos apenas engordou? Dá um tempo para o seu organismo mudar e finalmente o emagrecimento se tornar algo definitivo. Tenho 2 calças jeans que já estão caindo muito e não dá para usar, e as outras também estão ficando largas. Comprei 2 calças para quando me presentear, me auto-motivando. Uma delas já está servindo. Decidi outra coisa, chocolate só "batom" (aquele da garoto), pois é bem pequeno e tem poucas calorias, estou me acostumando. Às vejo entro no blog da Larissa (http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/), o Blog da Beth (http://aconquista.zip.net/),o blog da Tany (http://gordinhadasilva.blogspot.com/ )vejo como elas estão colhendo os louros de um sonho tão batalhado, conquistado aos poucos, é comprar roupinhas novas, biquinis, se embonecar, se mimar, e tenho certeza que do mesmo jeito que estas mulheres tão batalhadoras conseguiram, não vou vou deixar a peteca cair, não vou deixar de fazer o melhor por mim mesma, hoje e sempre. Minha irmã para variar, consegue não falar algo gentil. É incrível como muitas vezes as pessoas que estão ao nosso lado são as que demoram mais a ver que estamos emagrecendo, nos tornando mais felizes, e conseguir escolher as palavras erradas, na hora errada. É um exercício de paciência constante, é um auto-amor, é tudo, e principalmente não desistir. Eu digo isso a ela, que por mais que emagreço 100 gramas, o importante é que não engorderi 100 gramas. Mas é chato não ter alguém para nos incentivar. No mais espero poder voltar mais vezes, é só um pouquinho, logo minhas mãos vão me deixar escrever mais. Amanhã vou me pesar! TCHAN,TCHAN,TCHAN,TCHAN,TCHAN,TCHAN,TCHAN!!!!!!!!!

2 comentários:

chris disse...

Olá!!! Fico feliz q tenha voltado e espero q vc se recupere loguinho desta tendinite! Sentimos mto a sua falta! Em relação ao seu post, vc está certa em vários pontos... devagar e sempre! é mto importante isto, pq qdo estamos num processo de emagrecimento, a ansiedade só aumenta a nossa fome e não conseguimos eliminar nada. então,o melhor mesmo é ir com calma e dar um passo de cada vez! Qto a sua irmã, tenha uma coisa em sua cabecinha: " faça o melhor q tiver q fazer por vc e sempre por vc!", pq ninguém vai te dar o verdadeiro valor, somente vc e aqueles q provavelmente estejam passando pela mesma luta : "nós". Por isso, não espere dela uma palavra gentil, pq qdo dzemos q estamos de dieta, sempre tem alguém nos controlando ou nos oferecendo algo, tipo pra testar sabe??? por isso, fique firme, primeiro para alcançar o seu objetivo: sentir-se linda e magra. segundo para dar a sua irmã ou a quem quer q seja, a certeza de q vc é capaz!
bjks e estimo q vc melhore loguinho!

Beth disse...

Oi querida, fiquei comovida em encontrar meu nomezinho (e o do blog) neste seu post tão bacana, como referência positiva, você não tem idéia de como isto, ainda hoje, me revigora, me faz feliz. Não é por vaidade, é porque representa, mais uma vez, que eu realmente mudei. Já fui referência negativa, sabe? Já fui aquela que a cunhada dizia aos filhos, meus sobrinhos, quando eles comiam muito: "Olha, vai ficar que nem a sua tia, hem" Então, agora poder ser uma referência legal, mesmo não sendo perfeitinha, é muito bom e isto me fortalece, porque tenho que renovar todos os dias minha garra, minha motivação, para a reeducação ser realmente para sempre, não só porque gosto dela, me faz bem, mas porque se vacilar, danço mesmo...rs
Sei que você vai chegar onde quer. Realmente, é passo a passo, é dia após dia. E com conscientização. Mudança interior, sempre, trazendo a reboque a mudança na atitude e no corpo, claro.
Beijo carinhoso, estou feliz em vê-la aqui tão prontinha para vencer!
Feliz Páscoa! E obrigada!
Beth
http://aconquista.zip.net