EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Olá queridos!
Hoje fiquei muito feliz em saber que uma blogueira muito querida volta à net a Lia Santis (http://liasantis.zip.net/) pois ela emagreceu mais de 50 kilos passando por diversas situações e é uma guerreira.
Passaram-se vários dias desde a minha ultima postagem, realmente foram dias muito corridos, confesso (ouve uma festa linda em minha cidade chamada "Festa do Rosário" e também fui a outra "Festa das mulheres" e outras atividades que me deixaram meio longe da net). Me diverti muito neste período e o melhor não engordei um grama!!!!!
Estou percebendo que as minhas emoções estão deixando de comandar minha alimentação e a cada dia que passa me sinto mais segura, não tenho recaídas, estou comendo com tranquilidade e não sinto necessidade de comer demais. Isso para mim é uma grande vitória. Não tenho mais aquela ansiedade louca de emagrecer 20 kilos em um mês, então vou indo devagar do jeito que eu consigo. Não me machuco, nem me agrido, faço as coisas com calma e olha que às vezes passo uns momentos de tristeza e nem assim recorro à comida como antes. Falei com a minha irmã esses dias que deve existir um gene, algum tipo de hormônio ou algo assim que regula essas sensações e que agora parece que tudo está entrando nos eixos.
Tenho lido muito sobre a dieta de South beach e estou pensando em fazer para ver se dá resultados mesmo. Por que? Porque tenho metabolismo lento e dará um impulso na dieta e por um outro fato gosto de arroz e está acontecendo muito de eu comer mais das porções de arroz e não consigo me controlar ou seja acha que tirando ele do meu prato por algum tempo vou conseguir reduzir o consumo. Só quero ler a fundo a respeito e ver se há fundamento nela.
Estou lendo outro livro que se chama "Perdas e Ganhos" da Lya Luft, um livro que fala sobre os ganhos e perdas da maturidade e uma das coisas que mais me chamou a atenção e que pode ser bobeira para muitos e a gente entender que o mundo só tem valor a partir do momento que nós damos nosso olhar,que nós damos o nosso toque especial, a nossa maneira de pensar e agir... dá impressão muitas vezes que o mundo foi esquematizado a partir de uma receitinha pronta e básica para todo mundo. Porque digo isso? Pelo simples fato que muitas pessoas se sentem mal ou menos valorizadas se elas não se enquadram em certos padrões, magreza, cabelo liso, louro, olhos claros, roupas x ou y ,etc.... e esquecem que a nossa visão de mundo, decide o que é bom ou ruim para nós, é o que nos faz quem somos. De repente pesar 20 kilos a menos que sua altura é bom para uns e deixa outros com cara de esqueleto, de repente ter peitão só é bom se combinar com o seu biotipo e assim por diante. Quando comecei a minha dieta (digo dieta por vício, pois na verdade é reeducação alimentar) tinha em mente acabar com uma pressão alta que vivia me atormentando, recuperar o fôlego e a auto-estima, porém não me imagino magrinha como a Tais Araújo por exemplo, acredito que não vai combinar comigo, para mim o que importa e o equilíbrio e chegar a um ponto que me sinta bem comigo, que me sinta saudável, desejável e tudo mais... mas a primeira a ser agradada sou eu e depois os outros. Não nego que a opinião dos amigos e da família é importante, mas antes de tudo vem a gente. Realmente quem puder ler este livro leia ele é 10!!!!!!!!
Esses dias quando estava em Uberlândia vi situações interessantes, a primeira conheci um professor que havia emagrecido bem uns 70 kilos com a operação de redução de estômago, eu não o conhecia antes, porém todos que o conheciam diziam que ele era imenso, pesava mais de 150 kilos, aquelas coisas, mas que agora ele estava com cara de doente, que emagreceu demais etc. etc. Engraçado pensei, será que ninguém ao ver um homem de mais de 150 kilos não pensa que ele sim é que está doente? Que a obesidade uma doença de morte súbita, que mata silenciosamente ? Eu como não o conhecia antes não achei nada de estranho,era um homem magro normal. A outra situação foi uma palestrante que fazia palestra sobre conquistar o cliente, vendas etc. falando que foi vender um biquini para uma moça muito gorda e que ela ficou chocada que ela não sabia como atender a moça etc., ela começou a falar sobre o espanto em ser questionada se havia um biquini para ela, eu comecei a olhar para ela e fechando o rosto para ela perceber que havia uma pessoa gorda ali e que tem demais em gordo usar biquini? Eu não uso, mas cada um sabe o que faz da sua vida não é? Achei estranho uma pessoa como ela que já morou em outros países, tem várias empresas ter este tipo de visão. Aos poucos ela foi mudando o tom a conversa e percebi que ela percebeu o que ela tinha falado e começou a elogiar a moça que teve coragem e tremenda auto estima em usar biquini mesmo estando gorda, que era uma pessoa muito bem resolvida, essas coisas.
Ou seja ainda há muito preconceito a ser vencido!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc tem algo muito bom ao seu favor,não está com aquela ansiedade terrível que estraga tudo,vc vai conseguir,vou torcer por vc!
http://emagrecendocomhumor.blogspot.com