segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
Mude!
O Ano Novo está chegando!
Hoje aproveitei que minhas sobrinhas sairam com minha mãe e minha irmã para fuçar nos blogs amigos. Entrei em todos os que linkei e que ainda estão postando e percebi muita gente desanimada. Percebi também que aqueles balanços de fim de ano muitas vezes são muito cruéis conosco mesmo pois demonstram nossos fracassos com muito mais ênfase do que os sucessos? E por que? Gente vamos com calma, primeira coisa: vamos querer algo com AÇÃO, sem ação nada se consegue. Não adianta dormir achando que no ano de 2008 vou emagrecer, vou fazer uma lipo, vou remodelar a barriga e os seios e serei uma nova mulher se antes de tudo isso não tiver a AÇÃO como companheira... gente emagrecer tendo um chocolate como companheiro? Dormindo? Assistindo DVD comendo pipoca amendoim não é emagrecimento e sim engordamento!O que quero dizer é que nossa companheira neste ano que se inicie deve se chamar AÇÃO, não desistir dos objetivos e colocar ação neste sonho! O sonho só se torna realidade se a gente deixa que eles saiam do campo da imaginação para se tornar AÇÃO!!!!!!!!
Quem estiver lendo vai pensar SOCORRO!!!! A MULHER TÁ DANDO PUXÃO DE ORELHA NO ÚLTIMO DIA DO ANO!! , não gente é um sacode!!!! acorda para vida!!!!!!! como a gente quer fazer aquelas resoluções de fim de ano sem por em prática depois? Difícil né? Mas o que percebi também é que por que se punir tanto com resoluções tão drásticas? Por que querer tudo no menor tempo possível? Por que planejar tanto, fazer planílhas, caderninhos, caixinhas etc... etc...e pedir tudo ao mesmo tempo? Vamos devagar, mas com a direção correta, com a atitude correta.
Deixar a vida te levar .... sim... mas com um propósito, um propósito divino de ser feliz, de antes de tudo sentir-se em PAZ, TRANQUILO E FELIZ!!!!!!
Convide Deus para participar deste deleite... ou será que Deus só aparece nos momentos de angústia de tristeza? De jeito nenhum ELE tem que estar aos seus lado sempre, em todas as suas atitudes, em todos os momentos, assim a caminhada não parecerá tão longa!
Digo isso porque acredito que antes de fazer aquelas listas enormes de pedidos e metas o principal é que o espirito da mudança esteja presente no seu coração de verdade. Que você saiba que para mudar qualquer coisa em nossa vida a gente tem que estar disposto a mudar, tem que querer pagar o preço por essa mudança, saber que para emagrecer tem que suar a camisa caminhando ou malhando, reduzir o que se come, ser vigilante, amigo e amante de nós mesmos.
E antes de tudo a mudança tem que ser uma realidade em nossas vidas. Não precisa fazer aquele monte de resoluções de início de ano, curta a liberdade de ir construindo o seu dia a dia com amizade, generosidade... a você mesmo em primeiro lugar, os outros vem em segundo lugar, apaixone-se por você e aí você vai querer sempre o melhor para você mesmo!
Por isso mando um presente a voces o video MUDE, eu sempre assisto a ele quando quero me sentir melhor, quando sinto que a rotina (gorda, comilona, sozinha) quer se instalar em mim e faço um UP EM MEU CORAÇÃO e me sinto renovada. Se estiver muito ruim a visualização entre no site do you tube e veja ele melhor.
Confie em Deus e faça a mudança, acredite em você DE VERDADE, COM FÉ, você é capaz,
BEIJOS,PAZ E HARMONIA A TODOS
FELIZ 2008
Márcia
ANO NOVO
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
O NATAL PASSOU.... E AGORA LÁ VEM O ANO NOVO!!!!
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
É Natal
Olá pessoal, olha a gente aqui outra vez!
O Natal se aproxima e gente o época boa para se ganhar uns quilinhos né? É confraternização aqui, é amigo secreto lá, fora as ceias de Natal e Ano Novo! Fala sério é muita oportunidade de comer ou beber um pouco a mais não é mesmo? Agora o mais interessante disso tudo é que este ano está sendo diferente, não estou nem aí com o que vai ter de gostoso nestes dias e sim como serão. Estou mais preocupada com a roupa que vou usar, em fazer as unhas, que amigos virão do que basicamente na comida. Gente pra mim isso é uma senhora VITORIA!!!!! pois antes isso não seria possível. Eu vejo tanta gente no supermercado comprando, comprando, no shopping gastando, se individando e o primordial destas festas que é o carinho, a convívio com a família, a confraternização no sentido da palavra fica em segundo plano.
Me lembro de uma festa de fim de ano da empresa que trabalhava antes de montar meu negócio onde foi feita uma festa linda em Sorocaba, num salão muito chic, com muito uísque, tacos com pates maravilhosos, salgadinhos, de sobremesa torta holandesa e mouse de morango. Gente era de babar mesmo! Só que estava tão interessada em me divertir que quase nem comi. Dancei muito, ri muito e para mim isso estava muito mais importante do que a comida. Vi próximo à mesa dos comes e bebes um casal de gordinhos, eles passaram a noite colados à mesa se empanturrando. Gente não estou aqui criticando a atitude deles (não é essa a minha intenção) , mas o que me chamou a atenção é como eles não dançaram, se alguém perguntasse aos dois quem estava na festa de repente eles nem saberiam responder... o que me fez observar isso é quantas vezes eu não devo ter feito isso? Colocar a comida em primeiro plano, antes de tudo?
ou seja, é bom a gente observar certas situações para não cair nestas tentações novamente.
E as festas de fim de ano? Serão deliciosas, amigos,conversa, família, rir, dançar, e coisas deliciosas para comer... sim é claro, mas como sempre comer com tranquilidade ,e se tiver um exagero, calma, pois existe um ano inteirinho pela frente e a gente não vai ficar se culpando por um ou outro deslize, mas é importante lembrar que a comida não vai fugir e nem ser trancada num armário, haverão chances de comermos o que quisermos sempre, ou seja um pedaço de peru tem o mesmo sabor do peru inteiro.
Acho que esta época é para relaxar, não ficar se cobrando tanto... apenas estar em paz e tudo dará certo. Com certeza!!!!!
Mais tarde eu volto.
Márcia
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Ontem comecei a puxar um pouquinho o rítimo da RA
Primeiro diminuir os carboidratos, segundo vigiar atentamente o consumo de chocolates e besteiras (morar em São Paulo nestas horas é cruel, tem tudo de bom).
Me propus a não jantar com arroz e feijão e etc, somente frutas, ou saladas ou sopinha, evitar ao máximo os carboidratos à noite.
Também voltei a pintar para relaxar um pouco (ficar sem fazer nada é horrível para quem trabalha desde os treze anos). Foi bom , comi 3 bolachas integrais light, refri diet, na hora de dormir chá verde bem quentinho.
Hoje de manhã amanheci com fome, mas nada de outro mundo, e me alimentei direito novamente. Realmente o chá verde dá uma tranquilidade! Assim que eu puder quero comprar o chá branco que dizem ser ainda melhor que o chá verde.
Gente o ano está acabando e vem aquela fase de retrospectivas... o que foi bom? No que eu melhorei? O que posso fazer para ser melhor? Estou pensando muito nisso. Mas o que quero que melhore no próximo ano é minha vida amorosa, realmente ela anda em rítmo de tartaruga completamente! Preciso fazer o motor dar uma aceleradinha!
Mas coisas boas aconteceram, resolvi emagrecer de uma vez por todas (isso foi muito bom), estou tratando do meu braço (tendinite) estou conseguindo economizar dinheiro... mas ainda tem muitas coisas para acontecerem... sem pressa! sem pressa!
Daqui a pouco eu volto, vou fazer almoço.
Tchau!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
sábado, 8 de dezembro de 2007
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
A DIETA , POR JÔ SOARES
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
DIA DE PESAGEM
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
A PODEROSA
