EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Primeiramente quero agradecer de coração as mensagens recebidas, realmente boas mensagens fazem muito bem ao coração. Realmente uma pessoa ou situaçãonão devem ser o motivo da nossa felicidade,ser feliz primeiro deve ser algo pessoal,vir primeirode você,da sua convivência pacífica conosco mesmo. Antes eu achava que para ser feliz deveria emagrecer,ter uma roupa assim ou assado, ter "X" amigos ou "X" trabalho,bobeira... pura bobeira. É uma coisa íntima,é aceitar-se como é (sem porém não deixar nunca de evoluir,de procurar o melhor para nós mesmos), é sentir-se bem mesmo desacompanhada,mesmo com as situações não sendo o que você esperava. Meninos, estou procurando serviço, mesmo com a tendinite no pulso,pois é muito difícil ficar em casa dependendo de outras pessoas. Estou procurando um emprego que não judie muito do meu braço e continuar as fisioterapias. Nossa antes eu achava que o fato de eu ser gorda sempre parecia uma barreira na hora das entrevistas, das dinâmicas etc., hoje porém, percebo que a auto confiança é tudo. Estar seguro e tranquilo do que você sabe dá uma sensação que nem tudo está perdido. Com relação à alimentação tudo está correndo bem,caminhando todos os dias religiosamente, só me chateia como o meu metabolismo é lento. Reduzi meu consumo de alimentos,praticamente não belisco e mesmo assim demoooraa muuiiitttooo para emagrecer, mas Graças Deus não desisto,continuo firme no meu propósito. Gente,uma coisa vem chamando minha atenção como nosso corpo vai ficando horrível neste período de perda de gordura,nossa minha barriga está mais lisa,porém a parte de baixo (próximo à virílha) está parecendo um saco de batata, as pernas ficando moles como gelatina. Sei que é devido à perda de gordura e água que deixam a pele flácida,porém é um periodo de muiittaaa paciência!!!!!!! Me disseram que não é o momento de fazer localizada pois ainda tem muita gordura a ser perdida,para eu esperar um pouco mais, então o negócio é camuflar o corpo em produções que valorize o que está bom e desfarce o que não está tão bom assim!!!! Afinal o importante é que daqui a algum tempo tudo isso vai passar e vai valer a pena ter lutado tanto para emagrecer. Para todos um ótimo final de semana! PAZ,AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

COM A CORDA TODA

zwani.com myspace graphic comments
Olá queridos, uma excelente semana a todos! Agradeço de coração as mensagens recebidas, realmente este fim de semana tinha sido bem tristi nho. Mas como não sou de ficar remoendo o que passou afinal tem que meter a cara não é mesmo? Ontem recomecei firmemente a rotina de RA. Me alimentei bem, com tranquilidade, caminhei com duas amigas, o que foi muito legal pois nem fiquei cansada depois, e a cabeça? esta está bem melhor com certeza! Adorei a sugestão do filme "Sob o sol da Toscana" da nossa amiga Vânia que assistirei se possível ainda hoje, já havia assistido mas sei que é muito bom para a auto-estima. PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!! Márcia

domingo, 17 de agosto de 2008

COISAS DA VIDA

Gente ontem terminei meu namoro. Sabe foi chato e estou triste. Não tanto pelo namoro em si, mas pela vontade que tenho de ser feliz nesta área e infelizmente ainda não foi desta vez. Sou muito boba e choro atôa, portanto não estou muito legal para postar. Graças a Deus estou controlando minha boca, como não consigo mais comer como antes, mesmo se tenho vontade não consigo exagerar. Na hora do almoço tentei comer a mais e deixei no prato por que realmente não consigo.Isso me dá a maior confiança que realmente vou conseguir chegar ao meu objetivo: "ser magra", só não queria ficar assim. Vejo amigas que dizem que eu devia continuar solteira, que esse negócio de gostar é a maior besteira pois todos os homens são iguais, não quero pensar assim, quero acreditar que ainda vai surgir alguém legal para mim, com suas qualidades e defeitos ou seja porque vou ficar achando que tudo é sombrio? Nada a ver. Acredito sim que coisas boas ainda vão acontecer. Queridos mesmo não postando estou visitando os blogs amigos e assim que possível volto à minha rotina de postagens. Um beijo a todos! Márcia ÓTIMO DOMINGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

RETORNO

Olá queridos, primeiro desculpe a sumida, porém estava com visitas em casa, mudei de casa e ainda estou sem computador. Tudo isso juntou uma crise do meu namorado que praticamente me abandonou por duas semanas, não dava a mínima vontade de postar. Estou sendo sincera, por que afinal não tenho que mentir a nenhum de vocês. Gente percebi que a minha parte emocional ainda se mistura muito com a comida. Comi pelo menos 2 barras de chocolates (daquelas de 200gr) nestas duas semanas e me senti péssima por ter feito isso mas grata por não ter engordado. (me pesei agora e ainda continuo no mesmo peso), percebo que quando fico ansiosa acabo procurando algo para comer e com isso a reeducação alimentar não evolui, fico estagnada! São coisas que ainda preciso aprender a lidar e deixar cada coisa no seu devido lugar. Já comentei com vocês que moro com uma irmã que é nutricionista, mas obesa. Todo mundo acha um contra senso uma pessoa que sabe tudo como emagrecer não conseguir ser magro, mas são coisas do nosso íntimo que só quem passa por isso sabe o por que. Comentei com ela que estou lendo o livro "A semente da vitória" de Nuno Cobra (é um preparador físico muito conhecido principalmente por ter sido preparador físico do Airton Senna) e o que achei interessante no livro dele e tem a ver com a minha busca pelo emagrecimento é que ele não fala para ninguém fazer dieta (pois afinal ele não é medico, nem nutricionista) porém diz à pessoa para mudar aos poucos seu modo de vida, por exemplo incluir no seu cardápio verduras, não que você vá tirar a batatinha frita, ou sei lá o que mais que você come, porém você vai incluindo verduras e legumes e aos poucos você vai preferir comer os verdinhos e deixar de lado o que não faz tão bem ao seu organismo. São pequenas inclusões na sua alimentação, pequenas inclusões na atividade física e quando você ver já está com novos hábitos. Eu por exemplo, era a rainha da batata, adorava pratos com batata, mas pense bem, o arroz é carboidrato, o feijão também, por que incluir a batata? a farinha? pratos empanados, etc... etc... aos poucos fui colocando no arroz cenoura ralada, vagem picadinha, abobrinha, e fui comendo legumes sem perceber, ao fazer o ensopadinho de carne, coloco cenoura, abóbrinha e 1 batata (só uma) e aos poucos fui mudando meu jeitão de comer. Ainda gosto de batata (claro!) porém não é a coisa mais importante como antes era. Achei meio cansativo o livro, porém há dicas muito boas não só para quem faz reeducação alimentar, mas para a nossa vida. Estou gostando. Minha irmã ficou ouvindo e não falou nada, mas ontem ela incluiu gelatina na sobremesa dela, foi à igreja à pé... será que algumas mudanças estão entrando na cabeça dela? Espero que sim. Queridos, uma excelente semana a todos! Beijos Márcia PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!