EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





terça-feira, 24 de junho de 2008

COISAS NOVAS A FAZER

Olá para todos, como iniciaram a sua semana?
Percebo que fazer algo novo é tudo de bom! Pois ultimamente com as tarefas do livro tenho experimentado novas sensações. É pessoal mudar pode ser divertido.. As tarefas do fim de semana foram "Acordar uma hora mais cedo", "Listar coisas que gostaria de fazer daqui a um ano", "Ajudar a mudar a vida de alguém", este vou fazer hoje. Não sei ao certo o que farei, mas vou encontrar algo a fazer. E ainda hoje vou almoçar em um lugar diferente da casa. Está sendo interessante não ter medo de inventar, não se preocupar com a opinião do outro, sair do casulo.

A partir desta semana, começam as mudanças mais significativas, comportamentos, atitudes, simplesmente ousar, sair do lugar comum.

Estou gostando, pois enquanto penso nas tarefas esqueço da comida, não me preocupo com o que vou comer, a fome parece bem controlada nestes dias o que será isso?

Sexta feira aconteceu algo muito triste, minha avó morreu. Ela estava com 95 anos e hospitalizada a dois dias, foi horrível não conseguir vê-la pela última vez pois não consegui passagem para ir a São Paulo. Mas como sou espiritualista, acredito que ela esteja bem e em paz (o que é mais importante), porém o coração da gente fica tão vazio quando uma pessoa que a gente ama tanto vai embora e a gente está tão longe. Eu fui criada muito na casa dela, passeávamos juntas (ela adorava teatro, música e exposições ) e aprendi muito com ela... aprendi a gostar de arte, der música, de ópera, de esportes, lembro das partidas de volei, basquete e futebol que assistíamos juntas. Gostaria que todos tivessem aquela avó que independente de ser mãe duas vezes, também é dura quando precisa, amiga, gentil... nossa quantas qualidades ela tinha.......

Para todos uma excelente semana!

24/06/2008

Hoje minha tarefa foi fazer algo para ajudar a mudar a vida de alguem (pequenas coisas, nada de muito especial). Infelizamente não consegui realizar, simplesmente não surgiu uma oportunidade de fazer nada para ajudar a mudar a vida de ninguem, até porque não estou trabalhando e com isso não interajo com muitas pessoas, não tenho várias situações onde poderia tomar esta atitude, ou seja terei que fazê-la hoje, quem sabe surge uma oportunidade ?

Tenho percebido mudanças em mim, estou conseguindo comer no horário certo e nas quantidades corretas sem muito estress ou seja sem sentir aquela fome depois ou muita ansiedade. Será que já são as mudanças sugeridas pelo livro que estão me fazendo bem? Tomara,não é mesmo! Percebi que quem vai emagrecer muitos kilos como eu tem que ter uma paciência de pois a gente não demonstra muito que já emagreceu muitos kilos. Minha irmã às vezes ironiza e fala que eu ajo como se já estivesse magrinha e na verdade não é assim, afinal já foram 16 kilos, para mim são uma grande coisa, mas sei que realmente não mostra muito na roupa pois como temos gordura em muitos lugares do corpo, emagrecemos nos dedos, nos punhos, panturrilha ou seja em lugares que não mostram muito e a barriguinha, o bumbum, o peitão este demora para parecer que emagreceu muitas gordurinhas. Ou seja tem que ter muiiiittttaaaa paciência, persistência, amor próprio.....

Amanhã vou me pesar, não é a pesagem oficial do mês, mas como no livro diz que perdemos de 0,5 a 1 kg por semana, vou testar não é? Amanhã conto o resultado.

Beijos e até mais.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ontem cumpri a primeira tarefa proposta no livro "A Dieta sem Dieta, Faça algo diferente", ficar sem assistir TV o dia inteiro. Gente eu assisto aquela novela da tarde (da Globo), às vezes a malhação, novela das 7, jornal etc. afinal estou em casa e conforme vou fazendo o serviço de casa dou uma espiadinha no que vai acontecendo. Gente foi super esquisito, me senti órfã, parecia que tinha perdido algo muito importante, sendo que na verdade não foi nada a não ser a TV. Sei que parece estranho e o que será que tem a ver não ver TV com emagrecimento? A proposta do livro é mudar hábitos enraizados na nossa mente, fazer atitudes novas, encarar desafios, e começou por um hábito que muita gente tem e que faz com que coma sem olhar o que está comendo, sem saborear, sem observar a quantidade etc. Foi interessante. Fiz coisas que fazia muito tempo que não fazia (como organizar armários, organizar papeis no meu quarto, jogar velharadas no lixo) , caminhei bastante, saí, arrumei a casa nos mínimos detalhes, conclusão fui dormir as 10 horas super cansada. Estou achando interessante o livro.
Queridos obrigada pelos comentários, vou visitar cada um de vocês!
Beijoquinhas!!!!!!!!!!!
PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE

19/06/2008

A proposta de hoje foi escrever por 15 minutos.

Bom para mim escrever é tudo de bom, portanto para ter o desafio tive que escrever algo novo que nunca havia feito e fiz uma carta com a data: 18/06/2009. Nela coloquei as mudanças que ocorreram em minha vida, como estou me sentindo finalmente magra. As roupas novas que comprei, e claro me preparando para a operação do seio (dar uma repaginada, sabe como é!!!) .

Nossa foi uma emoção muito legal me imaginar daquela forma,me imaginar com roupas novas, biquini, mini saia, sem aquela neura por comida e simplesmente normal. Hoje acordei tão bem, parecia que aquele sono tinha levado embora o cansaço de uma vida (exagerada!!!). Foi realmente muito bom.

É difícil imaginar o que estas atitudes tem a ver com o emagrecimento definitivo, porém estou pagando para ver e como tempo é o que não me falta estou fazendo tudo direitinho.

Vamos lá pessoal! Amanhã conto como foi a tarefa.

Márcia

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ontem fui à Uberlandia (cidade que fica a 2 horas de Catalão) com minha irmã. Fazia mais de dois anos que não íamos a esta cidade para passear, apenas passávamos quando estávamos indo a São Paulo. Fizemos programa típico de paulista, shopping, Carrefour, lanchonete (lembram-se sou paulistana e moro a dois anos em Catalão) e me senti uma idiota neste último ítem (lanchonete), minha irmã estava louca para ir ao Mc Donald's pois fazia muitos anos que não comíamos lá. Fomos (eu não quis ser estraga prazer e resolvi pedir um lanche também, pois na verdade eu queria minha comidinha básica, arroz, feijão, saladas variadas e carne ou frango,conhecer algum prato diferente, sei lá, mas pensei eu sempre não acompanho ela no lanche, desta vez vou variar). Me senti uma idiota, pois achei o lanche muito grande e no meio do caminho não deu para comê-lo inteiro, depois a batatinha também ficou pela metade, ou seja um desperdício de dinheiro e de sabor pois não achei nada de outro mundo, ou seja da próxima vez vou fazer o que gosto e não o gosto dos outros pois me senti uma nerd em comer algo que não estava muito afim e ainda caro!!!!!! e ainda ficar tudo pela metade pois o meu organismo já não consegue comer tudo aquilo, ficou pesado no meu estômago, o sal da batata me deixou a língua ardendo para quê??? Fala séro pessoal, porque comer aquilo? Com certeza ficarei mais alguns anos sem comer isso. Opa, mas não vamos olhar o passeio pelo lado da comida, sim , ouve coisas legais como a ida ao Carrefour (desculpe o merchan mas não tem jeito) pois achei vários ítens lights diferentes da minha cidade e também comprei um filme antigo "Mensagem para você" (Com Tom Hanks e Meg Ryan) muito fofo que com certeza assistirei em breve. Adorei também a paisagem do caminho, muitas árvores, rios, lugares muito gostosos para parar e tirar fotos, adorei. Comprei um livro que a muito tempo estava querendo "A dieta sem dieta" que comecei a ler ontem. Na verdade não fala sobre cardápios, dietas, coisas assim e sim sobre mudança de hábitos (la vem eu falando sobre mudar ????) é que para mim é a chave do emagrecimento definitivo. Se não mudarmos nossa forma de lidar com a comida, nunca deixaremos de ser obesos e loucos por comida. Conforme for lendo coloco o que estou achando.Veja bem o meu caso, ontem saí, conheci lugares aonde não tinha ido antes, vi gente bonita, roupas, novas paisagens e o que me marcou foi o tal lanche do Mc Donald's ( que besteira ???) com certeza isso vai mudar em minha vida e o que eu comer ou não não será importante, será mais importante todo o resto, menos isso.
Pessoal um ótimo início de semana! Com certeza com muitas mudanças!!!!!!!!!!!!!!!!
PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

ACERTAR ERRANDO

Ontem entrei no blog da Lisella e adorei esta mensagem, espero que gostem. "Errar é humano. E somos todos humanos.Impossível, então, almejar a perfeição: o "não errar".Mas é possível, sim, aprender a errar.Aprender a errar é aceitar que o erro faz parte da condição humana e não pode ser encarado como derrota. Deve, ao contrário, ser encarado como uma oportunidade. Deve ser tratado com atenção e cuidado.Um erro - mesmo aquele padrão que a gente repete, repete e repete - sempre nos traz uma verdade, um caminho, uma janela pra uma melhora pessoal.Erros iguais trazem aprendizados diferentes. As vezes é necessário insistir várias vezes no mesmo erro até esgotar a evolução que ele desvela.Desejar aprender a errar, aprender com os erros, reinventar-se através deles.Só não sei se assim o erro vira um acerto...mas o certo é que pode virar um algo melhor na nossa vida."

terça-feira, 10 de junho de 2008

Olá queridos estou aqui novamente.
Comecei a semana bem animada, caminhando muito e de olho na alimentação pois minha meta até o dia 10 de julho são 100 kilos. Ou seja mãos a obra já!
Chegando aos 100 kilos vai tger fogos e banda de música, pois fazem mais de 20 anos que não peso isso. Vai ser uma festa!!!!!!!!!!!!
Estou tentando (com muita força!!!!!!!) não comer arroz à noite. Gente para mim é difícil, mas o objetivo é mais importante.
Aqui em Catalão está muito quente durante o dia e à noite um friozinho gostoso para dormir, ou seja estou aproveitando para caminhar neste período.
Gente não tenho muitas novidades, mas assim que tiver coloco aqui!
Obrigada do fundo do coração pelas mensagens, realmente os comentários fazem muito bem para a alma.
PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 3 de junho de 2008

JEITOS DE EMAGRECER

Ontem uma pessoa amiga perguntou se eu comia "X" ou "Y" coisa para emagrecer e disse que comia de tudo, inclusive feijoada (kkkkk). É claro que a pessoa me olhou daquele jeito incrédulo e eu disse o que adianta a gente ficar sem comer essas coisas se no dia a dia a gente vai ter contato com tudo mesmo? Aqui em Catalão (GO) tem pão de queijo (que é uma delícia), pamonha, galinhada, comidinhass que deixam a gente com água na boca, e eu vou ficar trancada num quarto sem comer nada disso? Claro que não! Eu tenho consciência que 1 pão de quejo sózinho tem mais calorias que um pão francês, ou seja eu tenho que comê-lo de vez em quando, senão ba bau dieta! Infelizmente pessoal, nós a turma dos obesos, temos uma dificuldade brava de emagrecer, por mais que digam que não, mas é verdade, vejo gente que em 1 mês perde 10 kilos e eu caminho, faço dieta e emagrece 1 ou 2. Não é a mesma coisa. Portanto tenho que me vigiar. Me alimentar devagar e pouco e sim comer o que eu quiser. Na verdade comer o que quiser tem dois lados, pois se eu como por exemplo um pratão de feijoada por exemplo (além de ter 10.000 calorias kkkkkk!!!!) eu vou ficar pesada, não conseguirei caminhar à tarde com a barriga pesada, aquilo vai ser um samba lelê no meu estômago ou seja pela lógica jamais comerei um pratão de feijoada pois depois não vou me sentir bem. O que é isso? É conseguir separar o joio do trigo, é saber o que faz bem para mim e o que não faz e discernir, optar pelo melhor. Isso vai acontecer naturalmente pois o desejo de emagrecer vai crescer e você vai preferir comer um pouquinho só de feijoada (e de vez em quando) e a nossa querida e amada salada do que ter que caminhar até derreter para emagrecer e por para fora toda esta feijoada. Ou seja, dentro de você vai surgir uma pessoa com aquela vontade de comer o que faz bem, o que não te engorda e com isso esses pratos engordiets vão saindo do seu paladar e você não vai sentir vontade de comê-los. Gente eu comia uma barra de chocolate de 200 gr todo dia. Dois pratos de comida no almoço e no jantar (pratão de pedreiro, com arroz, feijão, farofa,batata e carne) e hoje só de pensar nisso tudo dá enjôo. Sei pessoal que nem sempre conseguimos parar antes de comer o que é excessivamente calórico e optar pelo light, porém na maioria das vezes vamos conseguir e isso vai acontecer de uma forma bem natural. Ou seja comer de tudo? Claro com discernimento! PAZ, AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!!!!!! Márcia