EMAGRECER DE BEM COM A VIDA





segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Mude - Pedro bial

Mude! Não faça do hábito um estilo de vida!

Mude!

O Ano Novo está chegando!

Hoje aproveitei que minhas sobrinhas sairam com minha mãe e minha irmã para fuçar nos blogs amigos. Entrei em todos os que linkei e que ainda estão postando e percebi muita gente desanimada. Percebi também que aqueles balanços de fim de ano muitas vezes são muito cruéis conosco mesmo pois demonstram nossos fracassos com muito mais ênfase do que os sucessos? E por que? Gente vamos com calma, primeira coisa: vamos querer algo com AÇÃO, sem ação nada se consegue. Não adianta dormir achando que no ano de 2008 vou emagrecer, vou fazer uma lipo, vou remodelar a barriga e os seios e serei uma nova mulher se antes de tudo isso não tiver a AÇÃO como companheira... gente emagrecer tendo um chocolate como companheiro? Dormindo? Assistindo DVD comendo pipoca amendoim não é emagrecimento e sim engordamento!O que quero dizer é que nossa companheira neste ano que se inicie deve se chamar AÇÃO, não desistir dos objetivos e colocar ação neste sonho! O sonho só se torna realidade se a gente deixa que eles saiam do campo da imaginação para se tornar AÇÃO!!!!!!!!

Quem estiver lendo vai pensar SOCORRO!!!! A MULHER TÁ DANDO PUXÃO DE ORELHA NO ÚLTIMO DIA DO ANO!! , não gente é um sacode!!!! acorda para vida!!!!!!! como a gente quer fazer aquelas resoluções de fim de ano sem por em prática depois? Difícil ? Mas o que percebi também é que por que se punir tanto com resoluções tão drásticas? Por que querer tudo no menor tempo possível? Por que planejar tanto, fazer planílhas, caderninhos, caixinhas etc... etc...e pedir tudo ao mesmo tempo? Vamos devagar, mas com a direção correta, com a atitude correta.

Deixar a vida te levar .... sim... mas com um propósito, um propósito divino de ser feliz, de antes de tudo sentir-se em PAZ, TRANQUILO E FELIZ!!!!!!

Convide Deus para participar deste deleite... ou será que Deus só aparece nos momentos de angústia de tristeza? De jeito nenhum ELE tem que estar aos seus lado sempre, em todas as suas atitudes, em todos os momentos, assim a caminhada não parecerá tão longa!

Digo isso porque acredito que antes de fazer aquelas listas enormes de pedidos e metas o principal é que o espirito da mudança esteja presente no seu coração de verdade. Que você saiba que para mudar qualquer coisa em nossa vida a gente tem que estar disposto a mudar, tem que querer pagar o preço por essa mudança, saber que para emagrecer tem que suar a camisa caminhando ou malhando, reduzir o que se come, ser vigilante, amigo e amante de nós mesmos.

E antes de tudo a mudança tem que ser uma realidade em nossas vidas. Não precisa fazer aquele monte de resoluções de início de ano, curta a liberdade de ir construindo o seu dia a dia com amizade, generosidade... a você mesmo em primeiro lugar, os outros vem em segundo lugar, apaixone-se por você e aí você vai querer sempre o melhor para você mesmo!

Por isso mando um presente a voces o video MUDE, eu sempre assisto a ele quando quero me sentir melhor, quando sinto que a rotina (gorda, comilona, sozinha) quer se instalar em mim e faço um UP EM MEU CORAÇÃO e me sinto renovada. Se estiver muito ruim a visualização entre no site do you tube e veja ele melhor.

Confie em Deus e faça a mudança, acredite em você DE VERDADE, COM FÉ, você é capaz,

BEIJOS,PAZ E HARMONIA A TODOS

FELIZ 2008

Márcia

ANO NOVO

Receita de ano novo:
Para ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido(mal vivido talvez ou sem sentido)para você ganhar um anonão apenas pintado de novo, remendado às carreiras,mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;novo
até no coração das coisas menos percebidas(a começar pelo seu interior)novo
, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,mas com ele se come, se passeia,se ama, se compreende, se trabalha,você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,não precisa expedir nem receber mensagens(planta recebe mensagens?passa telegramas?)Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta।Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditarque por decreto de sperançaa partir de janeiro as coisas mudeme seja tudo claridade, recompensa,justiça entre os homens e as nações,liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,direitos respeitados, começandopelo direito augusto de viver।Para ganhar um Ano Novoque mereça este nome,você, meu caro, tem de merecê-lo,tem de fazê-lo novo eu sei que não é fácil,mas tente, experimente, consciente।É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre। queridos

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O NATAL PASSOU.... E AGORA LÁ VEM O ANO NOVO!!!!

Olá pessoal como foram no Natal? Para mim foi ótimo, apesar de muito cansativo. Me diverti muito com parentes, amigos, música boa e correria (é claro!!!)?Estou só o pó!!!! Agradeço de coração às mensagens do blog, pois eu adoro escrever e muito legal quando a gente vê que com as nossas palavras a gente consegue sensibilizar alguém. Mas agora estou retomando o blog.Hoje saí para dar uma volta e fui a Shop.Center Norte e fiquei por lá algum tempo olhando as vitrines (não ia comprar nada) e comecei a me imaginar naquelas roupas, me imaginar vestindo um lindo biquini... nossa, gente como o emagrecimento faz bem para a gente. Agora vocês podem dizer, mais mulher você tem tantos quilos a emagrecer ainda até se tornar uma pessoa magra... mas não é disso que estou falando, e sim de como é bom a gente acreditar ser possível atingir uma meta, um objetivo. Antes eu não acreditava! Sabe, tem gente que decide fazer dieta e em 10 meses perde 50 quilos, exemplo de uma colega (ex-blogueira) Lira (pena que não está blogando mais) , mas tem também aqueles que demoram 2, 3 anos para perder o mesmo peso... Por que ? Será que um tem mais determinação do que o outro, será que um fez corpo mole e o outro não? Não vejo por este lado... o emagrecer ao meu ver tem a ver com a cabeça (em primeiro lugar) pois sem pensamento positivo e tranquilidade em nossa vida é difícil mesmo, mas também nas condições emocionais, no trabalho, amor, amigos e tantos outros fatores que "seguram" este processo. O principal entre estes dois casos é que em ambos as pessoas tomaram uma decisão e foram em frente, mesmo com Natal, aniversário de criança (com os brigadeiros nos chamando), confraternizações, pizzarias etc. O importante foi seguir esta meta leve o tempo que durar, de coração aberto, com esperança e determinação. De obter lá na frente uma mudança muito maior que simplesmente usar um biquini (coisa que eu nunca fiz por exemplo)uma mudança aqui dentro, no coração, na auto-estima. Percebo quanto entro nos blogs de meninas e meninos que emagreceram que muita gente se torna mais firme em suas posições, perde o medo de se expor, de dizer o que pensa, PERDE O MEDO DE DIZER NÃO ... até na hora de escolher a roupa agora diz SOU EU QUE ESCOLHO O QUE EU GOSTO E NÃO SOU ESCOLHIDA MAIS PELAS ROUPAS, ou seja é um turbilhão de mudanças ... aquelas que eram mau-humoradas, infelizes, extressadas agora se tornam mais tranquilas, e as boazinhas demais (como eu, ainda...socorro!!! snif,snif!!!) se tornam menos bobas! Aí pensei, nossa vale a pena se privar de certos prazeres para ter outros lá na frente, é maravilhoso acreditar que a gente pode, de verdade! Gente, quem é magro vai ler isso e vai achar uma tremenda besteira, mas quem não é sabe bem do que eu estou falando. Beijoquinhas! Amanhã a esta hora estarei em Catalão - GO. Para os coleguinhas paulistanos, até breve. Márcia

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

É Natal

Olá pessoal, olha a gente aqui outra vez! O Natal se aproxima e gente o época boa para se ganhar uns quilinhos né? É confraternização aqui, é amigo secreto lá, fora as ceias de Natal e Ano Novo! Fala sério é muita oportunidade de comer ou beber um pouco a mais não é mesmo? Agora o mais interessante disso tudo é que este ano está sendo diferente, não estou nem aí com o que vai ter de gostoso nestes dias e sim como serão. Estou mais preocupada com a roupa que vou usar, em fazer as unhas, que amigos virão do que basicamente na comida. Gente pra mim isso é uma senhora VITORIA!!!!! pois antes isso não seria possível. Eu vejo tanta gente no supermercado comprando, comprando, no shopping gastando, se individando e o primordial destas festas que é o carinho, a convívio com a família, a confraternização no sentido da palavra fica em segundo plano. Me lembro de uma festa de fim de ano da empresa que trabalhava antes de montar meu negócio onde foi feita uma festa linda em Sorocaba, num salão muito chic, com muito uísque, tacos com pates maravilhosos, salgadinhos, de sobremesa torta holandesa e mouse de morango. Gente era de babar mesmo! Só que estava tão interessada em me divertir que quase nem comi. Dancei muito, ri muito e para mim isso estava muito mais importante do que a comida. Vi próximo à mesa dos comes e bebes um casal de gordinhos, eles passaram a noite colados à mesa se empanturrando. Gente não estou aqui criticando a atitude deles (não é essa a minha intenção) , mas o que me chamou a atenção é como eles não dançaram, se alguém perguntasse aos dois quem estava na festa de repente eles nem saberiam responder... o que me fez observar isso é quantas vezes eu não devo ter feito isso? Colocar a comida em primeiro plano, antes de tudo? ou seja, é bom a gente observar certas situações para não cair nestas tentações novamente. E as festas de fim de ano? Serão deliciosas, amigos,conversa, família, rir, dançar, e coisas deliciosas para comer... sim é claro, mas como sempre comer com tranquilidade ,e se tiver um exagero, calma, pois existe um ano inteirinho pela frente e a gente não vai ficar se culpando por um ou outro deslize, mas é importante lembrar que a comida não vai fugir e nem ser trancada num armário, haverão chances de comermos o que quisermos sempre, ou seja um pedaço de peru tem o mesmo sabor do peru inteiro. Acho que esta época é para relaxar, não ficar se cobrando tanto... apenas estar em paz e tudo dará certo. Com certeza!!!!! Mais tarde eu volto. Márcia

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ontem comecei a puxar um pouquinho o rítimo da RA Primeiro diminuir os carboidratos, segundo vigiar atentamente o consumo de chocolates e besteiras (morar em São Paulo nestas horas é cruel, tem tudo de bom). Me propus a não jantar com arroz e feijão e etc, somente frutas, ou saladas ou sopinha, evitar ao máximo os carboidratos à noite. Também voltei a pintar para relaxar um pouco (ficar sem fazer nada é horrível para quem trabalha desde os treze anos). Foi bom , comi 3 bolachas integrais light, refri diet, na hora de dormir chá verde bem quentinho. Hoje de manhã amanheci com fome, mas nada de outro mundo, e me alimentei direito novamente. Realmente o chá verde dá uma tranquilidade! Assim que eu puder quero comprar o chá branco que dizem ser ainda melhor que o chá verde. Gente o ano está acabando e vem aquela fase de retrospectivas... o que foi bom? No que eu melhorei? O que posso fazer para ser melhor? Estou pensando muito nisso. Mas o que quero que melhore no próximo ano é minha vida amorosa, realmente ela anda em rítmo de tartaruga completamente! Preciso fazer o motor dar uma aceleradinha! Mas coisas boas aconteceram, resolvi emagrecer de uma vez por todas (isso foi muito bom), estou tratando do meu braço (tendinite) estou conseguindo economizar dinheiro... mas ainda tem muitas coisas para acontecerem... sem pressa! sem pressa! Daqui a pouco eu volto, vou fazer almoço. Tchau!

sábado, 8 de dezembro de 2007

Sobre o texto do
Gente realmente é incrível como tudo que é gostoso engorda - SE COMERMOS DEMAIS É CLARO!
Cansei de pensar que a comida é minha inimiga, e claro que não é, se eu comer todos os dias no intervalo do almoço para o jantar um chocolate batom, não vou engordar, mas se eu comer uma barra de 200 gr aí realmente não há barriguinha que fique chapada não é mesmo?
Ou seja, não dá mais para a gente ficar se achando a vítima da vida, da comida, o que é isso?
É aprender a comer direito e assim teremos os prazer de saborear tudo o que gostamos.
Sei que para quem é bem gorda,como eu não é fácil se acostumar a comer de tudo, e bem pouquinho, mas não é impossível é uma questão de treino, de treinar comer pouquinho, saborear devagar e se satisfazer com um bocado, um pedaço. A gente não se dedica a estudar para passar no vestibular, para aprender uma nova profissão, ou seja por que não treinar para ser magro? Afinal o gosto de uma prato de feijoada de 500 gr é o mesmo de comer um prato mais modesto não é?
E afinal de contas a gente passou a vida toda comendo e comendo, por que não nos dar outros prazeres? Por que não sentir o prazer de usar um roupa 38, um vestidinho curto bem fofo? Um
biquino sensual? De caber em qualquer cadeira sem ficar a metade dos quadris para fora da cadeira? Isso não tem preço! Portanto estou me acostumando a comer salada, inventar e convidar amigos ir em casa e ofereço uma saladinha nova que eu aprendi( bem bonita e incrementada) uma sobremesa light e coisas assim, e ninguém reclamou ou fez cara feia porque o alvo de tudo era um bom papo, rir, se divertir e não necessariamente comer.
Ontem fui na 25 de março, quando voltei peguei um destes microonibus que tem por aqui e que são bem pequenos, apertados e vi um moça bem gordinha sentada, ao lado dela uma vaga na cadeira e ela estava sozinha. O ónibus lotado e ninguém sentava ali. Por que será? Não precisa ser gênio para perceber qual era o problema, não cabia ninguém ali, claro. Pensei comigo: nunca mais quero passar por situações como aquela (pois já passei por elas e me sentia super mal).
Ou seja, o emagrecimento traz outros prazeres na nossa vida, e com certeza quero aprecia-los mais do que a comida.Eu já comi demais na minha vida.
Gente um excelente final de semana!
Beijos
Márcia

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A DIETA , POR JÔ SOARES

Entrei no Blog da Raquel (http://balancavirtual.blogspot.com)e/ peguei este texto que ela publicou, fala sobre dieta, mas se você ler bem só fala do pior lado dela, não fala como se emagrecermos 30 kilos nossa coluna melhora, o coração, a circulação, a auto estima e tudo mais. É uma visão engraçada da dieta, não custa nada ler ...
Depois posto mais.
Beijoquinhas!!!!!!
A Dieta, por Jô Soares.
No princípio eram as trevas. Aí Deus criou o couvert. Depois do couvert vieram as entradas, depois das entradas, o pernil. Depois do pernil veio a farofa, a maionese e o feijão tropeiro, além da cerveja, é claro, bem gelada,que não podia faltar. Deus achou tudo aquilo muito bom mas achava que faltava um doce. Aí apareceu o quindim, depois do quindim veio o café. O café e um licor. E a conta. A gordura é a desgraça do mundo moderno. Vendo que estava engordando, tomei uma coca cola e uma decisão drástica: vou comer menos. E para mostrar que não estava brincando entrei imediatamente num Mc Donald’s e pedi um Big Mac sem cebola. Começou aí o meu regime. Sim,pois o primeiro passo para quem decide começar uma dieta é, antes de mais nada,escolher entre os milhares de métodos de regimes à disposição. Logo eu que gosto de (quase) tudo… Que como (quase) tudo.. Como até aquele queijo do Mc Donald’s que é feito do mesmo material da caixinha em que vem o sanduíche. Mas vamos às dietas. Tem a dieta do Amir Klink; onze meses na Antártida. Esta dieta tem um problema:além de emagrecer,causa espinha no rosto,e faz cabelos aparecerem nas mãos. Segundo alguns até pode levar à cegueira.Tem ainda a famosa dieta do Abacaxi, na qual você só pode comer um abacaxi por dia durante uma semana. Na segunda-feira de manhã te dão sete abacaxis mas não dão a faca. É tiro e queda! O gordo vive eternamente revoltado com a natureza. Porque só a cerveja dá barriga? Porque alface não dá barriga? Porque agrião não dá celulite? Está tudo errado no mundo, menos o pastel do Álvaro’s. O primeiro sentimento de quem começa uma dieta é o de revolta. A vida passa a ser igual comida de hospital - não tem graça nenhuma. Dá vontade de acabar com tudo, a começar pelo que tem na geladeira, continuando a fúria devastadora de Gengis Khan até a loja de doces que colocaram na esquina só pra te sacanear. O emagreando (ou regimando), é um indivíduo macambúzio, triste e cabisbaixo. Para ele nada faz sentido, só uma empadinha. A balança, depois da roleta do ônibus, é a sua maior inimiga.No geral, todas as dietas seguem o mesmo princípio: nada que é gostosoPODE! E o pior são os médicos de dieta querendo convencer você das delícias do chuchu, do sabor da cenoura, que um tomate no lanche substitui um Big Bob’s e que o chá de camomila relaxa mais que um chopp.Só quem ganha com os regimes são os médicos de dieta, que devem gastar todo o dinheiro em banquetes monumentais, em porres homéricos nos congressos que eles organizam só pra contar piada, comer de tudo e zombar dos pacientes que eles deixaram suspirando na frente de uma folha de alface.Mas como você não consegue emagrecer, o jeito é ir para um Spa. Alguns indivíduos têm de ser trancados em jaulas para agüentar a rotina do Spa. Num Spa um irmão esfaqueia o outro por causa de uma bomba de chocolate, o marido estrangula a esposa por um cream-cracker. Fugitivos destes campos de alimentação, quando conseguem escapar dos cães farejadores de comida, andam quilômetros para buscar refúgio na padaria mais próxima. Quando voltam para casa, vários quilos mais magros, cheios de rugas e cicatrizes, trazem a marca de quem escapou vivo do inferno e mais tarde, nas noites frias de inverno,contam para seus netinhos como pagaram uma fortuna por um cheese-burguer sem catchup! Comida pra ser boa tem que fazer mal, dar dor de barriga: mocotó,feijoada, leitão à pururuca, rabada, xinxim de galinha, vatapá, caruru, bobó, barreado, virado à paulista, baconzitos, cheesitos, doritos, pizza, batata frita de latinha, cheeseeggtudoburguer com molho e sem alface, bacalhau à zé do pipo, salame, salchichão e, é claro, o porco como um todo!!!!! Isso sim é que é comida de verdade!Comida só funciona com culpa. E tem mais: se a gula é um pecado, o inferno deve ser ótimo pra fazer churrasco. Ninguém no sábado depois do almoço bate na barriga satisfeito e vai puxar um ronco depois de comer uma salada. Ninguém convida um amigo: “vai sábado lá em casa que vai ter alfaçada”.É mais fácil perder um amigo se você fizer um convite desses do que os 30 quilos que estão sobrando!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

DIA DE PESAGEM

Hoje aproveitei que fui ao Hospital (Cruz Azul de São Paulo) para fazer a pesagem mensal. Por ser um lugar de confiança acredito que a balança esteja bem aferida. Qual a surpresa 112Kg !!!!!!!!! Gente que delícia saber que está valendo a pena!
Para os que são magros devem achar isso um absurdo completo a pessoa ficar feliz em estar pesando tantos kilos, mas para quem já pesou 125 kg e há muito tempo não conseguia seguir uma dieta isso é o máximo.
Bom isso merece uma recompensa (que não será comida é claro) Vou fazer uma tatuagem na perna.
Sempre tive vontade, mas faltava coragem e agora vou levar a sério a idéia, amanhã mesmo vou a um tatuador de confiança.
Meninos e meninas amanhã volto com mais, hoje estou só o pó!!!!!!!!
Obrigada pelos comentários ou no blog ou por e-mail.
Entrei no blog da Larissa (http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/) e vi esta mensagem que estava nos comentários e achei-a muito interessante, espero que gostem. Agora fui!!! E só pra finalizar aqui, deixo um trechinho do livro "Você Pode Curar Sua Vida" de Louise Hay que tem tudo haver com os princípios da Cura Havaiana também...sobre obesidade:"O excesso de peso é outro bom exemplo de como podemos desperdiçar muita energia tentando corrigir um problema que não é o verdadeiro. As pessoas frequentemente passam anos e anos lutando contra a gordura e continuam com excesso de peso; afirmam que todos os seus problemas vêm porque elas são gordas.O excesso de peso é só um EFEITO EXTERIOR DE UM PROFUNDO PROBLEMA INTERNO. Para mim, ele É SEMPRE O MEDO E UMA NECESSIDADE DE SE SENTIR PROTEGIDO. QUANDO NOS SENTIMOS AMEDRONTADOS OU INSEGUROS, OU "NÃO BONS O BASTANTE", muitos de nós ACUMULAMOS GORDURA PARA SE PROTEGER.Gastar tempo nos menosprezando por sermos gordos demais, sentir CULPA a cada garfada que comemos, fazer todas as coisas más que fazemos a nós mesmos quando engordamos, não passa de desperdício de tempo. Daqui a vinte anos estaremos na mesma posição porque não começamos a lidar com o VERDADEIRO PROBLEMA por trás da gordura. SÓ CONSEGUIMOS NOS TORNAR MAIS AMEDRONTADOS E INSEGUROS, E ENTÃO PRECISAMOS DE MAIS PESO PARA PROTEÇÃO. É por isso que eu me recuso a focalizar a atenção na gordura ou em dietas, pois estas não funcionam. A única dieta que dá certo é a DIETA MENTAL, a que evita pensamentos negativos. Costumo dizer aos meus clientes: "Vamos colocar essa questão de lado por algum tempo enquanto trabalhamos em algumas outras coisas”. Muitas vezes eles me dizem que não podem se amar porque são muito gordos ou é como colocou uma moça: “redondos demais nas beiradas". Explico-lhes então que eles são gordos PORQUE NÃO SE AMAM. É impressionante ver como, quando se começa a amar e aprovar a nós mesmos, a gordura excessiva vai DESAPARECENDO de nossos corpos."o livro é fantástico e cheio de exercícios que abordam sobre TODOS os problemas. E todos eles tem ORIGEM na falta de amor próprio, que gera culpa, ressentimentos, brigas, mágoas, doenças, pobreza, aflições, obesidade, maldades, etc.
Este comentário tem tudo a ver não é mesmo?
Beijos a todos
Márcia

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A PODEROSA

GENTE ME SENTI!!!!!!!!! Acho que quando emagrecer vou ficar um pouco Perua!!!! Acredite só que fui no Brás com a minha mãe de salto alto e andei o bairro todo comprando roupas e não me cansei. Para mim foi tudo de bom já que eu nunca tinha andado de salto alto tanto tempo. Aliás não era nenhum salto ALLTTTOOO!!!!! só tinha 6cm de altura, mas já é um começo. Quem está lendo deve achar uma tremenda besteira, mas que é isso, é coisa de mulher mesmo, querer fazer uma coisa que sempre teve vontade e não tinha coragem de fazer. O interessante desta história é que me senti PODEROSA! Não sou muito baixinha e com o salto fiquei alta e os homens olham mesmo, SE PODE????????POOOODEEEE!!!!! Bom deixando a parte narcisista para cima, amanhã me pesarei e estou feliz pois acho e emagreci, me olho no espelho e me sinto mais magra (GRAÇAS A DEUS!!) e isso é muito bom. Sei que o percurso ainda é longo, mas para que pressa? O importante é que estou me sentindo bem, conseguindo me controlar e a minha saúde é que vai ganhar mais com tudo isso. Bom além da auto estima (que está bem fortalecida). Em breve volto a morar aqui em São Paulo pois voltarei a estudar. Está sendo difícil pensar que ficarei longe da minha sobrinha fofinha (Giovanna,3 anos) mas a idade está chegando e se eu não fizer nada pelo meu futuro quem fará não é mesmo? Em relação à dieta está tudo correndo bem, consegui me reequilibrar e por as coisas nos trilhos novamente. Por que será que de vez em quando a gente que pirar?? Fala sério! Esta semana comprarei outro ténis pois o meu furou! Realmente aguentar uma mulher de mais de 100 kilos (por pouco tempo!!!) caminhar quase todos os dias não é fácil! Enquanto estou na casa da minha irmã observo como realmente manter uma postura light no meio de uma família normal que não precisa emagrecer é muito difícil. Eu mesma faço a comida e procuro fazer pouca (ou nenhuma) fritura, comida com pouco sal e óleo, incremento as saladas para deixá-las lindas, porém volta e meia encontro uma barra de chocolate por ali, um pacote de bolacha recheada acolá, alguém traz uma torta de morango ou um pote de sorvete e isso é duro! Conviver o tempo todo com coisas que a gente tem que ficar longe ou pelo menos comer só um bocadinho para não por tudo a perder. Para quem já é magra ou já esta totalmente adaptada à dieta é mais fácil, mas percebo (pelas minhas recaídas) que ainda não estou totalmente adaptada e minha cabeça ainda é guiada pelo olho e várias vezes a razão não anda junto com a emoção. Com certeza ainda me resta um caminho longo e uma determinação forte para manter firme dentro de mim o propósito de ser magra. Leio muito a respeito, se alguém tiver algum livro ou matéria sobre emagrecimento interessante me informe que vou atrás da informação. Meninas e meninos estou indo por enquanto. Beijos a todo! Ah, estava esquecendo Parabéns a Beth (http://aconquista.zip.net.com/) pelo novo emprego, que Deus a abençoe nesta nova jornada!